Vício nojento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 14, 2007 3:21 pm

:o Xanakika, não acho... SEI.

Passe bem também mais a sua teimosia. :wink:

EDITEI para documentar a minha resposta, retirado da "Enciclopédia do gato" do Dr. Bruce Fogle, passo a citar:

" O gato adquiriu uma estratégia de reprodução muito eficaz, adaptada idealmente ao caçador solitário: os machos são uns eternos oportunistas, sempre prontos a acasalar; as fêmeas entram no cio à medida que as horas de sol aumentam na Primavera e Verão... "

"Tal como acontece com muitos mamíferos, o aparelho reprodutor do gato fica num permanente compasso de espera desde a puberdade, pronto a ser utilizado se a oportunidade surgir."

"Durante todo o ano o macho apresenta um comportamento que depende do sexo, como vaguear, lutar e aspergir."

Fez-se luz? Não estamos a falar de "opiniões", falamos de conhecimento...
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sexta set 14, 2007 4:35 pm

Para encerrar. Quando falei em opiniões, referia-me ao modo como trataram o assunto e nada sobre qualquer tipo de conhecimento. todo este é bem vindo, desde que por bem. Parem de usar estes fóruns para criticar ou ofender outras pessoas. Serve apenas para partilhar experiências e informações de pets. Sou membro há meia dúzia de dias e já estou farta de observar tons, e modos de como as coisas são ditas. Se estamos errados digam-no com humildade e com a certeza do que estão a dizer, até porque não sabem quem está do outro lado :!: Desde já peço desculpa aos outros membros, por esta mensagem deslocada do seu devido fórum. Fiquem bem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 14, 2007 4:59 pm

XANAKIKA Escreveu:Para encerrar. Quando falei em opiniões, referia-me ao modo como trataram o assunto e nada sobre qualquer tipo de conhecimento. todo este é bem vindo, desde que por bem. Parem de usar estes fóruns para criticar ou ofender outras pessoas. Serve apenas para partilhar experiências e informações de pets. Sou membro há meia dúzia de dias e já estou farta de observar tons, e modos de como as coisas são ditas. Se estamos errados digam-no com humildade e com a certeza do que estão a dizer, até porque não sabem quem está do outro lado :!: Desde já peço desculpa aos outros membros, por esta mensagem deslocada do seu devido fórum. Fiquem bem
Eu ainda lhe ía perguntar qual foi a parte que não percebeu, mas... não vale mesmo a pena.

Reportei este texto. É um bom exemplo do que a generalidade das pessoas pensa sobre conceitos como, agressão e falta de educação, talvez se faça luz em certas cabecinhas.
Sinceramente, não percebo nem compreendo atitudes como estas.
margpt Escreveu:Olá! Eu entendo o seu problema... se não sabe o que é tem de o levar urgentemente ao veterinário e não adianta bater-lhe. Já pensou se ele tem alguma doença e o senhor lhe andou a bater desnecessáriamente e o bicho cada vez a sofrer mais!!!
:evil:
:? O gato não está doente...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta set 14, 2007 5:38 pm

LuMaria Escreveu:
sanxeri Escreveu:Eu continuo a pensar que é ele que é porquinho. Nunca vi um gato a urinar e a defecar na casa por causa do cio (e eu já tive muiiitos gatos). mas vou avaliar bem o comportamento dele...
:o :o :o :o :o :o :o :o :o

Vamos lá tentar escrever mais devagarinho... gatos machos, gatos machos, gatos machos, não, não, não, não têm cio! Gatos machos não têm cio. Gatos machos não têm cio!
E ele não é porquinho. E o comportamento dele é perfeitamente normal num gato inteiro. Pesquisem, só encontram definições assim, género porquinho e machos com cio, em fóruns, mais local nenhum.

Resumindo: Gatos machos não têm cio!
O comportamento dele é perfeitamente normal num gato inteiro que convive numa casa com mais gatos inteiros.

Será que é desta?

:arrow: http://www.iams.com/pt_BR/jhtmls/nutrit ... qi=4400198

obrigada pela preocupaçao, mas eu nao tenho nenhuma demência mental. percebo bem, nao precisa de repetir tantes vezes.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 14, 2007 5:39 pm

margpt Escreveu:Olá! Eu entendo o seu problema... se não sabe o que é tem de o levar urgentemente ao veterinário e não adianta bater-lhe. Já pensou se ele tem alguma doença e o senhor lhe andou a bater desnecessáriamente e o bicho cada vez a sofrer mais!!!
:evil:

Eu nao lhe ando a bater! Eu so lhe dei uma sapatada quando ele se preparava para urinar no meu armario. Foi a primeira, e unica, sapatada que levou em tres meses.
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 14, 2007 5:40 pm

sanxeri Escreveu:obrigada pela preocupaçao, mas eu nao tenho nenhuma demência mental. percebo bem, nao precisa de repetir tantes vezes.
Sanxeri, já anda por aqui há algum tempo. Se percebeu, porque insiste em dizer que o comportamento não é normal e o gato está com o cio?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 14, 2007 5:44 pm

Para mim é cio... eu achamo cio a esta altura em que os gatos estao mais... excitados. o meu Biscoito fica bastante alterado! Sei que as gatas estao com cio... mas ao sentirem-no eles ficam excitados... Eu chamo-lhe cio. Apesar de nao o ser.

E eu digo que nao é normal porque nunca vi um gatinho tao pequeno assim já tao alterado! Pronto, é normal. É a natureza dele. Mas para mim a situaçao é estranha.
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 14, 2007 5:51 pm

sanxeri Escreveu:E eu digo que nao é normal porque nunca vi um gatinho tao pequeno assim já tao alterado! Pronto, é normal. É a natureza dele. Mas para mim a situaçao é estranha.
Por achar que o meu gato era muito bébé, aos seis meses saltou-me para cima da gata à cadonga e vi-me a braços com 4 criaturas lindas e inesperadas. :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 14, 2007 5:53 pm

:o

Ainda bem que aqui é so machos... :lol: O meu Ace nunca andou tolo com as gatas. O Sam é castrado e naturalmente nao lhes liga nenhuma. o Biscoito é um rebarbado e, se pudesse, cangava nelas todas. O Figo é... O Figo. Uma bolinha de pêlo que só quer "amassar pao". Nunca diria que já pode ser um gato sexualmente activo!
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 14, 2007 5:59 pm

:( E após este linguajar ordinarissimo acho que nos vão banir...
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 14, 2007 6:05 pm

Ah?

Por acaso já fui avisada no outro dia...

Será que falar de sexo entre gatos dá direito a ser banido? É que o meu Biscoito quer muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito ir às gatas!! :lol:
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

sábado set 15, 2007 12:39 am

Boa noite

Aqui há uns tempos tive em casa uma ninhada de gatos. Ja estavam desmamados,mas estavam todos os 5 com uma coriza brutal (um deles chegou a cegar de um olho).

Entre tatamentos respiratorios e oculares, os gatos acabaram por só sair aqui de casa por volta dos 6 para 7 meses. Eram 3 machos e 2 femeas.
Precisamente aos 5 meses e ainda a meio de mais um tratamento, eis que um dos pirralhos se lembra de urinar na minha cadeira do computador. Não sei se foi sinal, mas os outros 2 manos, começaram às pinguinhas, pinguinhas, até que andavam os tres a fazer pequenos lagos de urina em toda a casa!
Se urina de um gato ja cheira mal, imaginem de 3!!
Curiosamente só um dos machos é que marcava de esguicho, levantando o rabo contra as coisas. Este macho também tinha o hábito de fazer fezes nos locais onde os irmãos urinavam. Os outros 2 machos nunca marcaram de esguicho, sempre "sentados".
Francamente também achei precoce eles estarem a marcar com 5 meses, mas quando os levei ao veterinario a resposta fois clara: castrar! Os meus bebés já tinham atingido a maturidade!

Nunca me tentaram cobrir as minhas gatas, mas entre a marcação da castração e esta ser feita, notei-os a ficarem progressivamente mais agressivos uns com os outros.
Duas semanas apos a castração, os xixis fora do sitio foram terminando e as brincadeiras mais agressivas também.
Sim porque ele não vêm da castração já "programados" para não marcar. Quanto mais tempo deixar passar até o castrar, mais o gato aprende com forma de estar o acto de marcar.
Houve quem me dissesse que era loucura e maldade ir castrar machos tão jovens e que iam ficar enfezados para toda a vida. Pura mentira! Tenho contacto com os donos de todos eles, vejo-os com alguma frequencia, e posso afirmar que estão machos robustos e lindissimos. Apenas não têm aquelas bochechas extremamente musculadas tipicas dos machos inteiros (mas que, quanto a mim, não fazem falta alguma).

Sanxeri, castre os seus gatos o quanto antes. O meu veterinario, quando castrou os 3 ao mesmo tempo, fez-me uma atenção no preço e valeu a pena!
Acredite que eu sei o que é ter xixi de gato nos locais mais absurdos! E, por norma, eles gostam de marcar em coisas acabadas de limpar ou então que tenham o cheiro dos donos!
Na altura, eu tenha 10 cópias ja encadernadas de um projecto muito importante para mim, creio que ja deve calcular o que aconteceu às cópias!!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
Responder

Voltar para “Gatos”