desenvolvimento correcto??
Moderador: JoanaGoncalves
boas a todos,
tenho uma cadela boxer com 15 meses aproximadamente e pesa cerca de 21,5 kg. A relação idade/peso está dentro dos parâmetros normais indicados? Qual o tamanho que ela deveria ter por esta altura?
Antecipadamente agradecido....
tenho uma cadela boxer com 15 meses aproximadamente e pesa cerca de 21,5 kg. A relação idade/peso está dentro dos parâmetros normais indicados? Qual o tamanho que ela deveria ter por esta altura?
Antecipadamente agradecido....
Bem é assim, a minha cadela tem quase 9 meses e pesa 22,5 Kilitos e notam-se as costelas, eu olho para ela e acho-a magra! E as pessoas que a veem também afirmam o mesmo... mas ela é alta, não sei se é por isso. A sua com 15 meses já deveria pesar mais que 21,5, julgo eu!
Consulte esta tabela que descobri por aqui no forum: http://personal.telefonica.terra.es/web ... _pesos.htm
Cumprimentos
Consulte esta tabela que descobri por aqui no forum: http://personal.telefonica.terra.es/web ... _pesos.htm
Cumprimentos
Devido a sua pergunta fui consultar o livrete do vet e a minha com 15 meses já pesava 26kg e nao e uma cadela gorda ate pelo contrario e muito bem estruturada.
Ja o macho com essa idade pesava 24kg , mas agora com 17 meses pesa 34kg.
E faz uma grande diferença de corpo em poucos meses.
Ja o macho com essa idade pesava 24kg , mas agora com 17 meses pesa 34kg.
E faz uma grande diferença de corpo em poucos meses.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Que tal por umas fotos?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Registado: quinta ago 16, 2007 1:01 am
a minha boxer tem 13 meses e pesa cerca de 21kg... notam se um bocadinho as costelas, mas ela n gosta de comer muito! come sempre menos do k o k lhe deito, por isso penso k ela n sente necessidade de comer mais! o k come e lhe suficiente para passar o dia a correr, sem parar de brincar! e se ela se sente bem assim, n vou obriga la a comer mais pk e muito pior a obesidade!!! ela n e muito alta, de forma k n da pa comparar o desenvolvimento de um boxer maior para um boxer k ate saiu mais pekenito!!! n sei se esclareci alguma coisa, mas acho k n e uma coisa k o deva preocupar muito! vale mais peso a menos mas muita saude do k peso a mais e pouca saude!
obrigado...
pois, ela tem tudo em dia, levei-a hoje ao vet e disse-me que está quase no "ponto", mas que talvez mais 2kg não lhe faziam mal nenhum.
como é uma cadela muito activa, desgasta mais um pouco aquilo que come, talvez aumentar-lhe a quantidade da ração em 20% ou 25%.
De resto, nada de negativo a apontar...
Quanto ao brutuz, temos que ver que o macho, por norma, pesa sempre mais que uma fêmea, como é o caso da minha, quanto à sua questão, penso eu, que não deve ser motivo de preocupação...
cumprimentos
pois, ela tem tudo em dia, levei-a hoje ao vet e disse-me que está quase no "ponto", mas que talvez mais 2kg não lhe faziam mal nenhum.
como é uma cadela muito activa, desgasta mais um pouco aquilo que come, talvez aumentar-lhe a quantidade da ração em 20% ou 25%.
De resto, nada de negativo a apontar...
Quanto ao brutuz, temos que ver que o macho, por norma, pesa sempre mais que uma fêmea, como é o caso da minha, quanto à sua questão, penso eu, que não deve ser motivo de preocupação...
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Os Boxers só param o seu desenvolvimento por volta dos seus 3 anos de idade... Portanto há sempre muito a fazer até la...kanga Escreveu:fico mais descansadoja agora, a q idade e q eles param de crescer?
abraço

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
A sua cadela parece-me bem, se ela come normalmente penso que não há razão para alarme.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
a cadela está e é linda!
se não mostrar sinais de doença, não se preocupe. pode ser que ela engorde um pouquinho no inverno, geralmente acontece
se não mostrar sinais de doença, não se preocupe. pode ser que ela engorde um pouquinho no inverno, geralmente acontece

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>