Preço?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quarta set 12, 2007 10:15 pm

Xaves Escreveu:
Cavaleira16 Escreveu:
Posso ate estar errada, mas isto nao poderá ser tipo, o Andaluz tambem é apelidado de Puro Sangue Espanhol; o Frisio de Friesian; o Paint Horse por Pinto, etc, etc... Tudo depende da zona do globo onde se encontrem...

Devo tar a dizer a erro do seculo, mas é a unica explicação que encntro... E tu xaves? És melhor nisto que eu... Eu é mais pratica... :lol: :lol:

(gabaçolas)...
Pelo que sei nao sao raças diferentes, pois podemos encontrar algumas diferenças nestas raças.

As que eu acho que podera ser considerado assim sao os Gipsy Vanner e o Gipsy Horse. Mas nao quero dar certezas porque nao sei.

E aqui ninguem e melhor do que ninguem, apenas uns tem mais anos de esperiencia que outros, porque tambem lhe digou sou melhor na pratica do que a falar :lol: E o que faz passar a vida em cima deles :D

leonor lima, acha que sera possivel alguem nao gostar do nosso bonito e magnifico PSL, posso-lhe dizer que ja montei muitos cavalos, e todos eles diferentes, e muitas raças e nada se compara ao nosso menino PSL, sao os melhores do universo :D

Sera que alguem nao concorda ??

Em relaçao ao Oldenburg, nao conheco montado,mas conheco de ja ter visto montar. Mas nao e cavalo que me fascine muito :oops:
Mas eles são todos tao iguais... Terá que haver aí qualquer coisa que nos está a escapar... :? Eu vou-me informar... :wink:

xaves, sem duvida que os PSL's são muito bons, foi das raças de cavalos com que me adaptei melhor, que me ensinaram quase tudo o que sei, que fizeram o meu baptismo de queda e de "cafoné", etc... mas sem sombra de duvida que, para mim, a melhor raça (atençao que disse para mim) é o PSA... :D
Em todos os aspectos... São fugosos sem serem selvagens, são elegantes, ágeis, belissimos, doceis, muito temperamentais (sendo das raças mais dificeis de "quebrar")... Adoro mesmo...

:D
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta set 12, 2007 10:24 pm

Sim certamente alguma coisa nos esta a espacar neste assunto.

Sao apenas gostos :lol:

Eu o PSA nao sou muito amante mas tambem neste momento estou a desbastar um maravilhoso PSA com 3 aninhos e meio, com uma optima linhagem, mas como ja lhe disse existem diversas linhagens.. E tambem nao apercio muito a maneira de aquecer e trabalhar os PSA.

Eu ca prefiro os meus gordinhos PSL que para mim sao os melhores sem duvida :D
leonorlima
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quarta set 12, 2007 10:31 pm

lol
Melhor que o lusitano não ha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
isso garanto com todas as minhas certezas!!! :D
é o nosso orgulho!!!(e o alter real tbm....) :D
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 10:45 pm

O alter nao é considerado sub-raça? Tenho a impressao que li isso em algum lado... :?

xaves, eu ja coloquei a questao num outro forum so relacionado com cavalos... certamente irao ter a resposta para as nossas duvidas... :wink:

sem duvida que as linhagens de PSA importam muito... acho que os que estão a sair melhores sao os da CN e os Magic Count tambem eram muito bons, ate no toureio... mas ja tiveram melhores dias... :roll:

ja montei um PSA, que o ultimo cavaleiro que teve, no trote montava-o apenas apoiado nos estribos... ou seja... em pé, literalmente... :roll:

nem imagina como estava aquele cavalo... de cada vez que nos sentavamos no trote, bem, eram so cangochas, mandava a cabeça para traz... enfim... e era Magic Count... Felizmente agora esta um atleta... :D ... com muita paciencia as coisas foram ao lugar... mas no principio... upa upa... :roll:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 11:00 pm

Bem... Novidades fresquinhas... :D

Segundo me informou um amigo que é prof. de equitação, a diferença entre o Shire, o Gipsy Vanner ou Gipsy Horse e o Irish Cob é a seguinte: todas sao raças de atrelagem, mas o Shire e o Irish Cob sao de tracção pesada, o Gipsy Vanner ou Gipsy Horse é de tracção leve... É a unica diferença... Tirando o Shire ser maior e mais forte...

Simples... :D

Mas se a omegazinha pudesse dar aqui um saltinho... :wink:
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 11:07 pm

Sabe que o PSA se nao for bem desbastado bem que pode por para o lado que nunca vai dar nem metade daquilo que poderia vir a dar isso posso garantir, eu tambem no inicio deste ano apareceu-me ca um PSA que ate dava dó de tao magro que estava e os boletos ja nem falo e os cascos, cada vez que o montava eram cangochas de meia noite, cheguei um ponto que tinha de montar duas vezes ao dia e depois passei a a montar todos os dias e folgava a segunda, que ca e quando se folga :lol: E esse cavalo nem sabia andar a passo quanto mais trote foi uma compra que um amigo meu fez e depois veio ca parar, hoje esta optimo e felizmente ja sabe fazer tudo ate "piaffoge" lhe ensinei, nem parece o mesmo , ontem fui a um passeio a cavalo com uns amigos que nos juntamos varias vezes para montar os poldros a campo para se habituarem e o meu amigo deste cavalo levou-o e esta mesmo lindo, e eu que nao apercio estes cavalos..

Eu gosto de cavalos rebustos e fortes tanto de aparencia como de inteligencia e força de maos, por isso e que para mim um cavalo tem de ser bastante puxante.

Cavaleira 16 obrigada por teres metido a questao em outro forum.
Xaves
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 11:09 pm

Cavaleira16 Escreveu:Bem... Novidades fresquinhas... :D

Segundo me informou um amigo que é prof. de equitação, a diferença entre o Shire, o Gipsy Vanner ou Gipsy Horse e o Irish Cob é a seguinte: todas sao raças de atrelagem, mas o Shire e o Irish Cob sao de tracção pesada, é de tracção leve... É a unica diferença... Tirando o Shire ser maior e mais forte...

Mas nao era essa a duvida porque isso eu sabia, a duvida e que se o Gipsy Vanner e o Gipsy Horse sao raças diferentes ou sub-raças ou ate a mesma raça..
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 11:18 pm

Xaves Escreveu:

Segundo me informou um amigo que é prof. de equitação, a diferença entre o Shire, o Gipsy Vanner ou Gipsy Horse e o Irish Cob é a seguinte: todas sao raças de atrelagem, mas o Shire e o Irish Cob sao de tracção pesada, é de tracção leve... É a unica diferença... Tirando o Shire ser maior e mais forte...

Mas nao era essa a duvida porque isso eu sabia, a duvida e que se o Gipsy Vanner e o Gipsy Horse sao raças diferentes ou sub-raças ou ate a mesma raça..
São a mesma raça com designaçoes diferentes... Pelo menos pelo que me disse o meu amigo... :wink:
Mas nao se encontra informaçao suficiente acerca delas... :roll:

Agora o que tambem tenho duvida é se ambas são sub-raça do Irish Cob... Assim como o Alter é do Lusitano...

Se o Shire e o Irish sao raças distintas, se o Irish tem a mesma altura, estatura, etc dos Gipsy's, e é mais baixo que o Shire, entao suponho que ambos os Gipsy's sejam sub-raças do Irish... Acho que assim faz mais sentido... :wink: (esperu ter-me feito entender)...

Mas vamos ver o que o "pessoal" do outro forum vai dizer... :D

(eu acho que tambem o costumas frequentar :wink: )...

Xii... Que este assunto vai dar pano para mangas... :roll:
<p>&nbsp;</p>
leonorlima
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quarta set 12, 2007 11:39 pm

Segundo me informou um amigo que é prof. de equitação, a diferença entre o Shire, o Gipsy Vanner ou Gipsy Horse e o Irish Cob é a seguinte: todas sao raças de atrelagem, mas o Shire e o Irish Cob sao de tracção pesada, o Gipsy Vanner ou Gipsy Horse é de tracção leve... É a unica diferença... Tirando o Shire ser maior e mais forte...

realmente e mt simples lol
mas...
existem mts mais parecidos xD
...sem palavras... :|
tiagoliveira
Membro
Registado: sábado ago 07, 2004 1:51 pm

sábado set 15, 2007 12:11 am

ola, então pro portugal na se consegue aranjar nenhum dos peludos das patitas? Sabem a ke preço rondam quem está mais emtido noassunto dos cavalos? desde muito novo que adoro estes cavalos de patas largas e cabeudas! E adorava ter um -.
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta set 19, 2007 4:30 pm

Bem, como ja lhe foi dito aqui, por "terras lusas" nao encontra estes cavalos para venda e poucos ou quase nenhuns sao os particulares que os tem... :wink:

Se realmente quiser um cavalo destes, terá que o importar do estrangeiro e acredite que isso nao sai nada barato, mas tambem nao sei as suas posses... :wink:

Quanto ao preço, nao lhe sei dizer, só sei que uma vez me pediram por um Frisio que tinha nascido cá, 20.000€... Agora imagine um cavalo que só se encontra em alguns países e que ainda por cima tem que ser importado... :roll: ... Acho que lhe fica quase o dobro disto... :roll:
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano

quarta set 19, 2007 5:58 pm

Sim ca estas raças tomam valores exurbitantes, mas se fores a alemanha sao muito mais baratos, mas depois tens de fazer a conta ao que vais gastar no caminho.

Nao sei qual ficara mais caro. :?
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta set 19, 2007 7:02 pm

Xaves Escreveu:Sim ca estas raças tomam valores exurbitantes, mas se fores a alemanha sao muito mais baratos, mas depois tens de fazer a conta ao que vais gastar no caminho.

Nao sei qual ficara mais caro. :?
Pois... Acho que nada melhor do que aproveitar as raças que cá temos e que são muito melhores, versáteis e "baratas" do que essas raças estrangeiras que nem se sabe ao certo se são raças... :roll:

Eu sempre adorei os Frisios, mas sei que nao são para a minha "bolsa"... E importar um animal desses do seu país de origem, fica bastante mais caro do que comprar aqui (apesar de serem muito pouco conhecidos cá)...
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano

quarta set 19, 2007 8:19 pm

Es tu com os Frisos e eu com os Shires..

Mas sempre disse que mal que possa vem um ca para casa é que nem penso duas vezes..

Mas em termos de versitilidade nem se comprar o PSL a um destes portes :lol:
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta set 19, 2007 8:45 pm

Xaves Escreveu:Es tu com os Frisos e eu com os Shires..

Mas sempre disse que mal que possa vem um ca para casa é que nem penso duas vezes..

Mas em termos de versitilidade nem se comprar o PSL a um destes portes :lol:
Claro que nem se compara... Aliás, eu ate disse isso em cima... :wink:
Podem ser cavalos lindos, mas nada comparados com a elegancia e versatilidades dos PSL e PSA... :D :D

P.S.- Eu e os PSA... Enfim... :roll: :D
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”