Dendrobates

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
EnfVet
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2007 1:33 pm

sábado set 15, 2007 5:15 pm

um amigo falou-me deste animal, e gostaria de saber algumas infos...
tudo o k vier é bem vindo :)
EsquiloPP
Membro Júnior
Registado: sábado set 08, 2007 2:15 pm

sábado set 15, 2007 6:32 pm

Dendrobates leucomelas é uma espécie de anfíbio, venenosa, que pode ser encontrada a norte da América do Sul. Estes anfíbios prefere condições de muita humidade, em rochas e árvores. É uma espécie que tolera bem condições de menor humidade. É uma das espécies mais populares como animal de estimação. São facilmente obtidas e fáceis de manter.

Vai ao google e ve' no WIKIPEDIA.
Esquilos Coreanos, sao os meus irmaos   :D
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado set 15, 2007 9:12 pm

Cuidado com o que se lê na wikipédia, nem tudo o que vem lá é verdadeiro.
Temos aqui no fórum um membro que te podes explicar bem as necessidades destes animais, visto que tem uma "colecção" destas pequenas.
Vamos ver se ele se manifesta.:D

O que sei sobre elas é pouco.
Mas dá uma vista de olhos aqui:
http://www.terribilis.net/inicio.html
http://www.dartfrog.co.uk/
http://www.poison-frogs.nl/e01.html
EsquiloPP
Membro Júnior
Registado: sábado set 08, 2007 2:15 pm

sábado set 15, 2007 11:03 pm

Silly_Bublle Escreveu:Cuidado com o que se lê na wikipédia, nem tudo o que vem lá é verdadeiro.
Temos aqui no fórum um membro que te podes explicar bem as necessidades destes animais, visto que tem uma "colecção" destas pequenas.
Vamos ver se ele se manifesta.:D

O que sei sobre elas é pouco.
Mas dá uma vista de olhos aqui:
http://www.terribilis.net/inicio.html
http://www.dartfrog.co.uk/
http://www.poison-frogs.nl/e01.html
Sim tens razao, eu li uma coisa la WIKIPEDIA, fui ler a mesma coisa a dois sitios que era diferente do que li na WIKI.
Esquilos Coreanos, sao os meus irmaos   :D
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo set 16, 2007 11:53 am

Vocês procuram sempre o mais complicado...
e que tal em português????
www.amphibio.org

Resumindo:

Dendrobates são fáceis de manter. Humidades acima dos 80%, tempertauras a rondar os 28º (22º mínimo e 32º máx).
O unico busilis é a alimentação das mesmas.
coo se alimentam de pequenos invertebrados (mscas, larvas, micro-grilos), por vezes torna-se complicado encontrar alguns destes bicharocos à venda nas lojas, mas felizmente já há empresas dedicadas só a criai destes "feeders".
São animais que absorvem tudo pela pele, pelo que o seu manuseio deve ser mínimo, até inexistente mesmo. São animais de contemplação e não de manuseio.
Enquanto no habitat secretam um veneno pela pele, mas em cativeiro a toxicidade das mesmas é mínima, se não inexistente mesmo.
Há milhentas espécies, milhentos colour morphs.

Para teres uma ideia deixo-te algumas fotos da minha coleção de Dendrobates....

Imagem
Criação caseira de D. auratus (individuo com1,5cms)

Imagem
Outro

Imagem
Ranitomeya ventrimaculatus (individuo adulto com 1cm)

Imagem
Casal de D. auratus azul

Imagem
O macho auratus azul

Imagem
D. auratus ancon hill

Imagem
D. auratus ancon hill
EnfVet
Membro Júnior

domingo set 16, 2007 12:50 pm

obrigado a todos pelas respostas :wink:
EnfVet
Membro Júnior

domingo set 16, 2007 12:57 pm

tenho um amigo k vai começar com dendrobates e adorei a ideia mm... por isso antes de mais decidi vir procurar bastante info...ja me disseram k é dificil encontrar kem venda em portugal, nao sei se é vdd, mas foi o k me disseram, pelo menos a preços considerados nao enganosos lol. continuarei a peskizar gracias
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 16, 2007 1:03 pm

Preços enganosos???
O que queres dizer com preços enganosos?
Mas sim, é dificil encontrar particulares que criem, mas há uns quantos a criar e a vender...
Nas lojas os preços são para morrer. é muito dificil de encontrar, já sem falar que nalguns sítios nem CITES têm.
EnfVet
Membro Júnior

domingo set 16, 2007 1:32 pm

"Nas lojas os preços são para morrer"

é disto k eu falo em preços enganosos, devido a serem vistosas e muitas pessoas n terem e n procurarem info suficiente as lojas aproveitam-se com preços exurbitantes...ta explicado :wink:
Silly_Bublle
Membro Veterano

domingo set 16, 2007 2:24 pm

Era mesmo de ti que estava a falar jpmf.:D
Não mencionei o amphibio, porque não me lembrei. :oops:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 16, 2007 2:43 pm

Pois os preços nas lojas já se sabe...

Mas felizmente já há quem crie em cativeiro.
Eu por exemplo tenho 11 pequeninas que nesceram cá em casa. Andam à procura de novo dono, mas parece que está dificil... entretanto cá vão ficando...

@Silly_Bublle:
A coleção não é assim tão grande. Amanhã será bem maio com a chegada de mais 3 espécies: 1 muito comum (D. leucomelas) e outras 2 mais raras, mas depois eu prometo que venho aqui mostrar os novos inquilinos...
Silly_Bublle
Membro Veterano

domingo set 16, 2007 2:55 pm

A tua colecção é pequenina, mas aos poucos vai crescendo.;)

Já existe quem crie em Portugal, mas acho que as coisas ainda vão muito no inicio, ou por falta de conhecimento das pessoas, ou talvez por falta de informação.

EnfVet, porque não vais dias 29 e 30 de Setembro à petshow, na fil?
Lá vão estar alguns exemplares e assim tu e o teu amigo podiam ver mais de perto estas pequeninas.:)
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 16, 2007 2:59 pm

Silly_Bublle Escreveu:A tua colecção é pequenina, mas aos poucos vai crescendo.;)

Já existe quem crie em Portugal, mas acho que as coisas ainda vão muito no inicio, ou por falta de conhecimento das pessoas, ou talvez por falta de informação.

Lá vão estar alguns exemplares e assim tu e o teu amigo podiam ver mais de perto estas pequeninas.:)
Olha sem dúvida a melhor forma de veres as condições em que se mantêm e falares cara a cara com alguns criadores (eu por exemplo) e tirares todas as dúvidas que possas ter...
e claro veres ao vivo e a cores algumas espécies raras como a líndíssima dendrobates lamasi.
EnfVet
Membro Júnior

domingo set 16, 2007 11:01 pm

Silly_Bublle Escreveu:A tua colecção é pequenina, mas aos poucos vai crescendo.;)

podem querer k adoraria ir...sp adorei aprender coisas sobre animais, tou a finalizar a minha licenciatura em enfermagem veterinária, mas posso dizer-vos uma coisa inscrevi-me neste forum pk pelo nº e conteúdo de informaçao sobre os animais existem aki pessoas k dariam muito mais auxilio numa clinica / hospital veterinário k eu ou mts medicos vet...

voltando à kestão das Dendrobates adorava ir la à Fil vou ver mm se consigo ate pk cada vez mais ta a crescer o bichinho pra começar a entrar nesse mundo... obrg a todos :wink:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 17, 2007 7:33 pm

EnfVet Escreveu:

podem querer k adoraria ir...sp adorei aprender coisas sobre animais, tou a finalizar a minha licenciatura em enfermagem veterinária, mas posso dizer-vos uma coisa inscrevi-me neste forum pk pelo nº e conteúdo de informaçao sobre os animais existem aki pessoas k dariam muito mais auxilio numa clinica / hospital veterinário k eu ou mts medicos vet...

voltando à kestão das Dendrobates adorava ir la à Fil vou ver mm se consigo ate pk cada vez mais ta a crescer o bichinho pra começar a entrar nesse mundo... obrg a todos :wink:
Dá uma vista de olhos nos mais recentes membros da família
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 848#612848
Responder

Voltar para “Exóticos”