Mortes
-
- Membro
- Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am
olá, eu tou com um problema grave em casa, é que os peixes estão todos a morrer-me , e sinceramente não sei porque... qualquer peixe, de qualquer espécie que meta no aquário acaba-me por morrer. e não pode ser do ph, porque estou constantemente a controlar o ph... : :cry:
Não leves a mal a pergunta... estás a meter peixes de água doce em água quente? ou peixes de água fria em água fria, certo?
Pode haver várias razões e para poder perceber tem de explicar melhor. O aquário está todo desinfectado? Se não, desinfecte tudo antes de colocar os peixes e deixe o aquário "trabalhar" sózinho, sem peixes, durante uma semana no minimo.
Você coloca os peixes log de repente dentro da água ou deixa-os habituarem-se à temperatura?
Como vê, há muita coisa que não sei. Você pode ser um iniciado em aquariofilia ou já pode ser experiente, daí as minhas perguntas. Mas se já for experiente e tiver conhecimento de todas as "técnicas" então experiemte mesmo desinfectar o aquário, se é que já não o fez.
Pode haver várias razões e para poder perceber tem de explicar melhor. O aquário está todo desinfectado? Se não, desinfecte tudo antes de colocar os peixes e deixe o aquário "trabalhar" sózinho, sem peixes, durante uma semana no minimo.
Você coloca os peixes log de repente dentro da água ou deixa-os habituarem-se à temperatura?
Como vê, há muita coisa que não sei. Você pode ser um iniciado em aquariofilia ou já pode ser experiente, daí as minhas perguntas. Mas se já for experiente e tiver conhecimento de todas as "técnicas" então experiemte mesmo desinfectar o aquário, se é que já não o fez.
x0269620 Escreveu: olá, eu tou com um problema grave em casa, é que os peixes estão todos a morrer-me , e sinceramente não sei porque... qualquer peixe, de qualquer espécie que meta no aquário acaba-me por morrer. e não pode ser do ph, porque estou constantemente a controlar o ph... cry
-
- Membro
- Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am
Eu sou um iniciado nisto, realmente nao desinfectei o aquario, eu deixo os peixes cerca de 10 minutos na agua q vinham da loja, depois meto-lhes um pouco da agua do aquario e ao fim de cerca de meia-hora meto-os no aquario. só que os peixes ao fim de uma semana acabam por ir morrendo, e eu não entendo nada disto de doenças e isso. agora ate nem compro mais peixes porque não os quero tar a matar, só mesmo quando já tiver alguns conhecimentos é q os vou comprar
Faz o procedimento correcto em relação à adaptação dos peixes à água. Se eles duram uma semana o problema será outro.
Caso você tenha o equipamento necessário no aquário (termostato, termometro, filtro....) e esteja tudo a funcionar correctamente, experimente desinfectar o aquário. Existem nas lojas produtos próprio para o efeito. Aconselhe-se numa casa da especialidade. Depois comece tudo de novo aos poucos. Meta a água e plantas e deixe acentar tudo uma semana ou duas. Depois comece a meter os peixes, mas não todos de repente. Meta uns, uns dias depois outros... etc.
Controle o número de peixes de acordo com o tamanho do aquário e da oxigenação da água (isto já tem a ver com o equipamento de que falei em cima). Visto ser iniciado em aquariofilia, compre primeiro peixes resistentes. Não compre ciclideos. Os tipicos neos, guppys, peixes de fundo, zebras, serao mais indicados.
Caso você tenha o equipamento necessário no aquário (termostato, termometro, filtro....) e esteja tudo a funcionar correctamente, experimente desinfectar o aquário. Existem nas lojas produtos próprio para o efeito. Aconselhe-se numa casa da especialidade. Depois comece tudo de novo aos poucos. Meta a água e plantas e deixe acentar tudo uma semana ou duas. Depois comece a meter os peixes, mas não todos de repente. Meta uns, uns dias depois outros... etc.
Controle o número de peixes de acordo com o tamanho do aquário e da oxigenação da água (isto já tem a ver com o equipamento de que falei em cima). Visto ser iniciado em aquariofilia, compre primeiro peixes resistentes. Não compre ciclideos. Os tipicos neos, guppys, peixes de fundo, zebras, serao mais indicados.
x0269620 Escreveu: Eu sou um iniciado nisto, realmente nao desinfectei o aquario, eu deixo os peixes cerca de 10 minutos na agua q vinham da loja, depois meto-lhes um pouco da agua do aquario e ao fim de cerca de meia-hora meto-os no aquario. só que os peixes ao fim de uma semana acabam por ir morrendo, e eu não entendo nada disto de doenças e isso. agora ate nem compro mais peixes porque não os quero tar a matar, só mesmo quando já tiver alguns conhecimentos é q os vou comprar
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Eu tb tenho o mesmo problema c/os peixes, passado algum tempo eles acabam por morrer e nem duram uma semana. Gosto muito destes animais, pq transmitem calma e são muito engraçados. O meu aquário é de ágia fria e é daqueles que é uma casinha, já cheguei a ter 6 (pequenos) e estes até duraram bastante tempo mas de repente todas as semanas estavam a morrer, já comprei mais (normalmente compro sempre 2, p/companhia 1 do outro ) e depois... é o que se sabe.
Poderiam me ajudar neste assunto, dando + dicas/sugestões de como "manter" os peixinhos vivos?
OBG

Poderiam me ajudar neste assunto, dando + dicas/sugestões de como "manter" os peixinhos vivos?
OBG

<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
Os peixes de água fria por norma são muito resistentes. Não está a colocar peixes de água quente nesse aquário pois não?
Lave bem o aquário e meta apenas daqueles peixes vermelhos/dourados mais comuns. São mais resistentes que os outros.
Lave bem o aquário e meta apenas daqueles peixes vermelhos/dourados mais comuns. São mais resistentes que os outros.
Os peixes de água fria precisam de mais oxigénio dos que os de água quente para sobreviver!! Ou seja, tem de ter menos peixes por cada c3 de água!!
Não aconselho ninguem a criar peixes de agua fria sem comprar uma bomba de ar de forma a manter a agua mais oxigenada! Os peixes de agua fria geralmente morrem asfixiados!!
Infelizmente estes informação não é passada a quem compra estes peixes e os desgraçados "caem que nem tordos".
Talvez porque quem os vende precise de rodar os stocks!!!
Esquecem-se que assim não incentivam o gosto das pessoas pela aquariofilia, perdendo clientes!!
Não aconselho ninguem a criar peixes de agua fria sem comprar uma bomba de ar de forma a manter a agua mais oxigenada! Os peixes de agua fria geralmente morrem asfixiados!!
Infelizmente estes informação não é passada a quem compra estes peixes e os desgraçados "caem que nem tordos".
Esquecem-se que assim não incentivam o gosto das pessoas pela aquariofilia, perdendo clientes!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
castro Escreveu: Os peixes de água fria precisam de mais oxigénio dos que os de água quente para sobreviver!! Ou seja, tem de ter menos peixes por cada c3 de água!!
Peço desculpa pela demora.
Eu tenho a tal bomba de ar c/a pedrinha azul do oxigénio (por acaso já vinha c/o aquário) mas mesmo assim eles acabam por morrer... tenho uma amiga que teve 1 peixe vermelho, sem oxigénio, e durou-lhe quase 1 ano??!!
Já não sei o que fazer, entretanto desisti de comprar peixes pq parece que não tenho nenhuma sorte c/eles...

<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
Há mesmo muitos factores que podem causar essas mortes todas.
Podes descrever +/- tudo o que tens?
Tipo de aquário, tamanho, que água usas, onde está o aquário, quantas vezes por dia e em que quantidade alimentas os peixes ... etc
Podes descrever +/- tudo o que tens?
Tipo de aquário, tamanho, que água usas, onde está o aquário, quantas vezes por dia e em que quantidade alimentas os peixes ... etc
ola
Provavelmente os peixes morrem devido ao facto de so nitritos e nitratos estarem muito altos.Se quiserem é necessário maontar o aquario e esperar uma a duas semana para a àgua do aquario amadurecer.E qua é a litragem do aquario e que tipos de equipamentos tem?
Provavelmente os peixes morrem devido ao facto de so nitritos e nitratos estarem muito altos.Se quiserem é necessário maontar o aquario e esperar uma a duas semana para a àgua do aquario amadurecer.E qua é a litragem do aquario e que tipos de equipamentos tem?