quem me explica
Moderador: mcerqueira
A minha cadela teve o primeiro cio, e sem que desse por isso o Irmao fez o que nao devia e so dei por isso quando ela ganiu, estavam tao presos que so com a ajuda de agua os separei. Pegunto se ha a possibilidade de ha primeira vez ela ter ficado gravida 

Há é não sabia !kim_haha Escreveu:O melhor que pode fazer é leva-la ao vet. E se tem dois cães de sexos diferentes pelo menos um deles tem que ser estrelizado.
<p><strong> Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Viver pa aprenderjpedroso Escreveu:Há é não sabia !kim_haha Escreveu:O melhor que pode fazer é leva-la ao vet. E se tem dois cães de sexos diferentes pelo menos um deles tem que ser estrelizado.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Separar os animais com agua não é de todo uma forma correcta de proceder,até porque pode ja nem ter ido a tempo de evitar uma gravidez,e como o Gonçalo disse pode provocar lesões no macho,de qualquer das formas o melhor que tem a fazer será ir ao vet o mais breve possivel e por ecografia verificar a possivel gravidez da cadela,só o vet a poderá informar do que poderá fazer de seguida.
Tambem eu tenho cá em casa dois de sexos diferentes e por mim falo que quando se opta por ter cão e cadela juntos a primeira coisa a fazer é a esterilização de um dos dois.
Tambem eu tenho cá em casa dois de sexos diferentes e por mim falo que quando se opta por ter cão e cadela juntos a primeira coisa a fazer é a esterilização de um dos dois.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Pode apenas separá-los na altura do cio, não é necessária a esterilização, mas é o melhor.
A sua cadela quanto mais cedo tomar a injecção abortiva melhor para ela, portanto vá já com ela ao seu vet.
A sua cadela quanto mais cedo tomar a injecção abortiva melhor para ela, portanto vá já com ela ao seu vet.
E acha que alguem consegue suportar a ansiedade do macho com a femea do outro lado com cio?leoa_nova_ Escreveu:Pode apenas separá-los na altura do cio, não é necessária a esterilização, mas é o melhor.
<p><u></u></p>
Realmente como já aqui foi dito o ideal seria esterilizar a femea para evitar mais surpresas e ir já com ela ao vet para abortar caso ela esteja gravida.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Não necessariamente, já passei pelo caso e os cães mantêm-se calmos, desde que seja limpo o odor da fêmea. O pior não é isso, são os cios que passam despercebidos, ou mesmo as disfunções hormonais que atrasam ou adiantam cios, e se uma pessoa não conta com isso...kim_haha Escreveu:E acha que alguem consegue suportar a ansiedade do macho com a femea do outro lado com cio?leoa_nova_ Escreveu:Pode apenas separá-los na altura do cio, não é necessária a esterilização, mas é o melhor.