... e aquela do viciado em café, então, é um espectáculo.
(Se fosses minha aluna estavas chumbada)

Tenho muitos dos melhores clínicos na universidade onde estudo, que mais poderia um animal cá de casa querer??
 Tenho muitos dos melhores clínicos na universidade onde estudo, que mais poderia um animal cá de casa querer??Ainda bem que a Leoa não é sua aluna...que então quem a chumbava era euPauloMonteiro Escreveu:Já para não falar do disparate alimentar que está a administrar a um insectívoro...
... e aquela do viciado em café, então, é um espectáculo.
(Se fosses minha aluna estavas chumbada)

Sejamos realistas. Obviamente que ele está muito melhor onde está, onde tem amor, carinho e protecção! Desculpem mas acho que não estão a ser razoáveis.Este ouriço já não consegue ser largado no seu habitat natural, pois este para além de ir ao chamamento humano, também ia parar aos caixotes do lixo, e estes encontram-se à beira das estradas, portanto seria uma sentença de morte... Quantos esquilos vejo esborrachados no chão nas estradas de monsanto???? uns 2 ou 3 por dia, acha que é isto que quero para o ouriço da minha mãe??
ChinIsa Escreveu:Sinceramente....
Peço desculpa mas não me venham dizer que o melhor a fazer, neste momento, é entregar o ouriço!!!!
Sejamos realistas. Obviamente que ele está muito melhor onde está, onde tem amor, carinho e protecção! Desculpem mas acho que não estão a ser razoáveis.Este ouriço já não consegue ser largado no seu habitat natural, pois este para além de ir ao chamamento humano, também ia parar aos caixotes do lixo, e estes encontram-se à beira das estradas, portanto seria uma sentença de morte... Quantos esquilos vejo esborrachados no chão nas estradas de monsanto???? uns 2 ou 3 por dia, acha que é isto que quero para o ouriço da minha mãe??
Interessante escrever isto após uma resposta destas noutro tópicoleoa_nova_ Escreveu: Ele foi apanhado bebé à beira de uma estrada enquanto eu não estava em casa, estava a estudar nos açores, bem que disse a todos para o irem entregar a Monsanto, mas agora, já não dá...
Ele não pode ser solto porque ele já não se alimenta de insectos, então morreria à fome, que raio de candidata a veterinária seria eu se o deixasse morrer à fome??
São os menos domesticados? Pelos vistos, comparadamente com o que tem em casa, são os mais domesticados e´, por “domesticações à la gardel", os gatos, muitos deles não sobrevivem, quando abandonados, pelas ditas "domesticações"... morrendo, muitos, após o abandonoleoa_nova_ Escreveu:Sra. Leonilde:
Os gatos são os animais mais independentes e menos "domesticados" pelo homem, se libertar um na natureza ele saberá como se reger sozinho, e não contam os muitos anos que ele já está com o homem, pois foi incompleta e interrompida, se quizer arranjo-lhe um paper sobre o assunto, afinal já tenho a disciplina de comportamento animal acabada e estudada.

e passa a ser mais uma espécie que, "já era"
 e passa a ser mais uma espécie que, "já era"Vou enviar-lhe uma msg privadaana_marisa Escreveu:voltando ao assunto inicial.....
gostava de ter mais informaçoes acerca dos cuidados a ter com um ouriço e os custos do ouriço e equipamento necessario......
gostava muito de adquirir um... mas nao sei nada sobre eles e antes de mais gostava que me ajudassem....

de total acordo com este ultimo post...leonildecarvalho Escreveu:Interessante escrever isto após uma resposta destas noutro tópicoleoa_nova_ Escreveu: Ele foi apanhado bebé à beira de uma estrada enquanto eu não estava em casa, estava a estudar nos açores, bem que disse a todos para o irem entregar a Monsanto, mas agora, já não dá...
Ele não pode ser solto porque ele já não se alimenta de insectos, então morreria à fome, que raio de candidata a veterinária seria eu se o deixasse morrer à fome??
São os menos domesticados? Pelos vistos, comparadamente com o que tem em casa, são os mais domesticados e´, por “domesticações à la gardel", os gatos, muitos deles não sobrevivem, quando abandonados, pelas ditas "domesticações"... morrendo, muitos, após o abandonoleoa_nova_ Escreveu:Sra. Leonilde:
Os gatos são os animais mais independentes e menos "domesticados" pelo homem, se libertar um na natureza ele saberá como se reger sozinho, e não contam os muitos anos que ele já está com o homem, pois foi incompleta e interrompida, se quizer arranjo-lhe um paper sobre o assunto, afinal já tenho a disciplina de comportamento animal acabada e estudada.
Não fosse este caso do ouriço, já nem me lembrava que não lhe tinha respondido no tópico da sua "sábia" avaliação sobre gatos... pois fique sabendo que PRESENCIEI a luta pela sobrevivência de gatos abandonados na rua e se não fossem algumas alminhas caridosas porem-lhes mão, morriam à fome pois nem caçar sabiam, morriam atropelados pois nunca souberam o que era o perigo urbano... muito menos protegerem-se de colónias organizadas em que alguns acabaram mortos pelas lutas...!
Certas teorias, mesmo em livros, não passam disso mesmo, TEORIAS (não práticas...), que acabam por ser generalizadas, erradamente.
Haja dó
Mais uns Anos com gente a capturar ouriços e a "domesticá-los à lá gardel"...e passa a ser mais uma espécie que, "já era"
Leo

Editado pela última vez por Ourico em Seg Set 24, 2007 6:57 pm, num total de 1 vezOurico Escreveu:Olá somos novos por cá...temos gatos,passaros, um cão, um cágado e ...ouriços!
Quem quiser falar sobre ouriços, gostavamos muito...trocar experiencias e informações!
Boas Férias
Ourico Escreveu:Será melhor acrescentar que os Ouriços que temos são Pigmeus Africanos pois este post já foi mt além do que eu pensava...
Acho que ficaria bem a todos os senhores falarem em privado com este membro do arca de noé em vez o queimarem em praça publica
Ou criarem outro tópico sobre o ouriço portugues
Obrigado pela compreensão