Gatos no jardim

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado abr 12, 2003 5:08 pm

Desde ha muito tempo que tenho um problema no jardim: os gatos da minha vizinha utilizam os meus canteiros como "toilette". Alguem me sabe recomendar um metodo para evitar que os gatos recorram aos meus canteiros? (falar com a minha vizinha nao vale a pena :(... )

Ja me falaram em meter cascas de laranja no meio das plantas. Alguem ouviu falar? Existem plantas que os gatos evitem ou que os atraiam?
Última edição por Nanico em sábado abr 12, 2003 8:45 pm, editado 1 vez no total.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado abr 12, 2003 5:35 pm

Ora essa é uma boa questão!!! :D

Até vem em bom tempo que as minhas plantas estão a servir de WC para os meus rabinos!!! Ainda se fosse no canteiro da Nanico!!! Mas no meu???!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Estou a brincar, mas gostaria de saber como afastá-los de lá! ;)

;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado abr 12, 2003 5:38 pm

Bem, os gatos da sua vizinha por uma questão de lógica não deviam andar aí à solta. Assim podem até ser mortos por algum vizinho menos compreensivo...
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sábado abr 12, 2003 8:39 pm

Olá Nanico,

Quem lhe falou nas cascas de laranja, fê-lo com razão, porque os gatos não gostam do cheiro dos citrinos. Uma outra hipótese será a de borrifar as plantas ou a terra com sumo de limão diluído em água. ;)

Mas bom para os gatinhos era que a dona dos mesmos compreendesse que não os devia deixar à solta.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sábado abr 12, 2003 8:59 pm

Também existem srpays repelentes....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 13, 2003 9:24 am

Como tenho jardim com canteiros e os meus gatos ( 4 ) andam livres até às 17:00, diáriamente, e como tenho uma área de picknic, coberta por um toldo, coloquei uma caixa W.C. para gatos, nessa área ( por causa do areão não se molhar ) e eles adoram lá ir. Antes de eu ter a ideia de, lá, colocar a caixa eles tb faziam nos canteiros.

Talvez esta ideia vos ajude.

Leonilde
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo abr 13, 2003 10:44 pm

Olá Nanico,

Desde que coloquei uma boa camada de aparas de casca de pinheiro (chilra) nos meus canteiros, os gatos deixaram de os utilizar. Acontece é que este método só é prático para quem tem perenes. Para quem tem outras plantas ou bolbos, torna-se um pouco trabalhoso.
Maria João
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta abr 16, 2003 11:47 am

Olá

O meu gato está todo dia fora, no jardim. Aquilo que eu penso é que ele usa os meus canteiros para fazer os seus cócós. Digo isto porque, vejo montinhos e escavadelas por todo lado.
Colocar caixote à parte, comigo não deu resultado, até porque, a própria terra é mais convidativa.

Coitadas das minhas roseiras!

Também, como é que podemos saber se os tais cócós são de A ou B, se andam tantos gatos pelos quintais?

Acho que é complicado conseguir controlar esta situação. Só tendo-os fechados em casa.
_Miau_
Membro Júnior
Registado: quinta nov 28, 2002 4:40 pm

quarta abr 16, 2003 7:15 pm

O meu gato fazia as necessidades no meu canteiro.
Eu acho que é melhor por o canteiro num sitio não acessivel aos gatos...
Responder

Voltar para “Gatos”