Apelo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
megsilva
Membro Júnior
Registado: quinta ago 16, 2007 10:30 pm

domingo set 16, 2007 9:59 pm

Venho por este meio apelar aos membros da vivapets que me ajudem com uma ideia que tive.
Acontece que sou leitora da revista Vogue mas não suporto ver as constantes referencias ao uso de peles dos diferentes criadores de moda. Como tal queria pedir a vossa opinião relativamente à possibilidade de eu fazer uma petição na internet para que a Vogue tivesse pelo menos uma secção em que divulgasse as diversas possibilidades que existem no mercado relativamente a materiais assim como os diferentes criadores qe se opõem ao uso de peles nas suas coleções.
Sei que não é fazer muito pelos animais mas se o conseguir pensem só na quantidade de pessoas que vão pensar duas vezes antes de comprar um casaco de peles quando sabem que a Vogue, uma revista prestigiada a nível do mundo da moda, propõe outras alternativas tão ou mais elegantes e que a sociedade aprova!
Digam-me se for uma ideia que vos pareça desprovida de sentido :oops: ...
borboletavti
Membro Veterano
Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm

segunda set 17, 2007 5:27 pm

olá :D
acho que fazes bem em tentar e não custa nada já que és uma leitora da resvista,o que devia ser feito era todas as pessoas que assinam e leem essa revista fazerem o mesmo :roll: mas sabes que o que interessa para muita gente é a pele dos pobres animais que por sinal é fascinante mas não para vestir e sim para ver os animais com elas,assim como nascem morrem!condeno as pessoas que as compram assim como as que as vendem,pois se não tivessem compradores podia ser que parassem com essa barbaridade,mas acho que fazes bem tenta não custa nada é uma boa ideia :wink:
  se abandonas um animal nao és digno de viver   "Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh
CatGuigas
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 5:53 pm

segunda set 17, 2007 5:36 pm

Era muito bom se as coisas fossem assim tão simples, e não vivessemos num mundo tão fútil e cheio de malícia como aquele em que estamos. No entanto, são estes pequenos gestos q contam e são significantes. Se não podemos mudar todo o mundo, pelo menos mudamos o nosso, e dos que nos rodeiam... Né?
Acho uma boa ideia. Se todos nós fizessemos cada um destes pequenos gestos, estávamos nós e os animais bem.
megsilva
Membro Júnior

segunda set 17, 2007 7:27 pm

Bem sei que o gesto é pequeno mas é um começo e pode ser que seja bem sucedido :roll: .
:P
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

terça set 18, 2007 10:47 am

Concordo plenamente!! :D

É certo que não podemos mudar o mundo, antes pudessemos, mas também ficar de braços cruzados e não fazer nada não está certo. Acho que uma petição bem divulgada pode ter impacto!

Chega de barbaridades contra os animais!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 18, 2007 5:55 pm

megsilva Escreveu:Venho por este meio apelar aos membros da vivapets que me ajudem com uma ideia que tive.
Acontece que sou leitora da revista Vogue mas não suporto ver as constantes referencias ao uso de peles dos diferentes criadores de moda.
Não compre a revista. Caso resolvido! A sua ideia é mais ou menos como colocar a frase "Não maltrate os animais" nos cartazes de tourada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
megsilva
Membro Júnior

quarta set 19, 2007 6:15 pm

Não compre a revista. Caso resolvido! A sua ideia é mais ou menos como colocar a frase "Não maltrate os animais" nos cartazes de tourada.[/quote]

Nesse caso nunca iriamos dizer ou meter em questão qualquer assunto com o qual não concordemos! O caso não fica resolvido pela simples questão de que eu não vou fazer isto apenas por não gostar de ver as peles dos animais a serem exibidas nas capas das revistas mas sim porque acho que essas mesmas revistas deviam mostrar que existem alternativas a tais materiais!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 19, 2007 8:53 pm

Concordo a 100% com o que escreveu a LuMaria!!

A revista limita-se a publicar o que os criadores de moda vão fazendo e as peles naturais continuam a ser um sinónimo de luxo e de glamour, não é pelo facto da revista publicar um artigo sobre peles sintéticas que as mentalidades das consumidoras ou dos criadores de moda vai mudar, portanto o melhor mesmo é não alimentar esse negócio nomeadamente não comprando essa e outras revistas do género.
megsilva
Membro Júnior

quarta set 19, 2007 11:09 pm

mas a questão é que felizmente existem imensos criadores de moda que não apoiam o uso de peles de animais. Não sou ingénua a ponto de pensar que posso mudar a industria da moda ou sequer uma revista como a Vogue mas queria que pelo menos fosse dada a conheçer às leitoras outras criações igualmente glamorosas.
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

sábado set 22, 2007 11:31 am

Não compre a revista e mande um emal a dizer porque deixou de o comprar. È um pequeno sacrificio da sua parte deixar de a ler e até pode dar o dinbheiro da mesma para uma associação de protecção animal.

De outra forma é como disse a Lumaria
Não compre a revista. Caso resolvido! A sua ideia é mais ou menos como colocar a frase "Não maltrate os animais" nos cartazes de tourada
Não tem sentido.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
megsilva
Membro Júnior

terça set 25, 2007 1:12 pm

depois de ponderar e de ler todas as respostas cheguei à conclusão que por mais que queira não posso ter as duas coisas, portanto deixarei de comprar a revista mas escreverei um mail para a Vogue a explicar o porquê da minha decisão.
No entanto têm que haver outras maneiras de se combater o uso de peles de animais na industria da moda... espero :cry:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”