Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

segunda set 17, 2007 11:05 am

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 3:58 pm, editado 1 vez no total.
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

segunda set 17, 2007 11:56 am

Sérgio:
Eu não partilho ou deixo de partilhar opiniões sobre a monográfica...
Não fui porque não concordei com o timming da mesma e cheirou-me a estratégia para fazer um cão pontuar para o fazer campeão de Port. rápidamente. Por isso não me interessou contribuir para essa situação...
Tive a oportunidade de o dizer ao Joaquin Bernal, pessoa que muito estimo e respeito, mas com quem na altura não concordei.

E o meu discurso não muda, nem nos tópicos nem fora deles... fui o primeiro a meter a boca no trombone em relação à entrada "à matador" no clube por parte do Ricardo que na altura se aliou ao Walter para isso...
Se não conheces, esses e-mails estão todos guardados... se quiseres faculto-tos... e a entrevista que foi publicada, foi antes deste tópico também...

Em relação ao meu relacionamento com o Ricardo, é perfeitamente normal... Discordo dos métodos dele e da postura na canicultura e já lho disse... e isso não impede que nos cumprimentemos civilizadamente e conversemos. Posso até dizer-te que, muito recentemente, foi a ele que pedi ajuda num caso aí do Porto em que uma pessoa precisava de ajuda veterinária para um cachorro e desenvolvemos em conjunto uma solução para o mesmo.

Logicamente, já que ele é o teu mentor na canicultura, também discordo de ti... Daí a estar à espera de um ataque teu aqui, pondo na minha boca palavras que eu não disse, ou adulterando as mesmas e utilizando-as fora do contexto, ou inventando falsidades... tem paciência, mas isso demonstra uma grande falta de carácter.

Kimdalaura: o preciosismo do "potencialmente" não altera o sentido do meu pensamento, mas ok, a sua forma estará correcta e a minha menos correcta...

Saudações cinófilas
Kimdalaura
Membro Júnior
Registado: quinta set 13, 2007 6:00 pm

segunda set 17, 2007 1:09 pm

Olá Senhor Safata

Não vamos discutir por causa duma palavra...mas a verdade é que eles são "potencialmente" perigosos...pois depende muito do controlo, da educação, da sociabilização que os cães terão...e também devido as suas caracteristicas morfologicas...nada mais..porque as vezes um jeco, um caniche, um rafeiro são muito piores em termos de educação/socialização do que um rottweiler..mas não fazem tanto dano como é evidente..mas deixam marcas :) :wink:

Cump.

António Joaquim F. da Laura
damageinc
Registado: terça jun 06, 2006 12:39 pm

segunda set 17, 2007 2:31 pm

Caro Sérgio

Porque não nos explica o Sr. e visto que pertencia a direcção do Clube na altura da Monográfica o facto de a mesma ter sido marcada numa "operação relampago" e qual foi o criterio que vos levou a convidar o Juiz que esteve no evento?

:roll: :roll: Fico a aguardar....
Obrigado
Marco Alegre
altocristelo
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 12:23 am

segunda set 17, 2007 6:47 pm

Boa tarde

Marco quanto a esse tema ninguem melhor do que eu para responder a todas as questões que possam desejar resposta.

Quanto á " Operação Relampago " como denuminas deixa-me discordar pois a Monográfica foi marcada e comunicada aos sócios com cerca de 5 semanas de antecedencia ( Prazo esse que em maioria das exposições nacionais e internacionais de beleza é de 4 semanas e por vezes ainda inferior.

Em 2006 a monográfica desse ano foi organizada na sua maioria por mim e o Sr. Homero videira da qual resultou a melhor monográfica de todos os tempos, quem em n.º de canideos participantes, quer em n.º de expositores, quer na festa em si que tão elogiada foi pela maioria dos presentes inclusive todos os expositores Espanhois. Mas como sempre levantaram-se de emediato vozes contestatárias de que a monográfica não deveria ser feita numa exposição imdependente mas sim integrada numa exposição nacional ou internacional.

Visto isto Marco prontamente delineamos que a monográfica de 2007 seria incluida numa exposição nacional ou internacional como a oposição mostrou ser seu desejo. no inicio de 2007 em conversa com o Homero Videira disse-me que o clube tinha sido convidado pela organização da exposição da Moita e Costa Azul ( Sr. César Martins ) e que de seguida o informei que a organização da exposição da Batalha tambem tinha realizado o mesmo convite.
Após ter falado com ambas as organizações a que oferecia ao clube melhores condições foi a organização da exposição da Moita e Costa Azul que por acaso já tinha convidado o juiz em questão á cerca de um ano.
Quanto ao timing de inscrições chegou atempadamente a todos os possiveis expositores.
Mas realmente tenho que admitir que é dificil agradar a todos, principalmente a pessoas que o que num ano está mal no outro é fabuslático ( Desculpe esta giria ). E para si como antigo dirigente compreendo ser dificil ver a melhor monográfica Portuguesa de todos os tempos ser organisada por um Rockie.

Marco como sou uma pessoa que gosta de desafios e de os lançar, desafio-o a organisar um evento ainda melhor pois a raça só beneficiaria com isso.

P.S: Obrigado Victor pelo elogio.

Cumprimentos, Marco
Ricardo Silva
Casa Alto Cristelo
damageinc
Registado: terça jun 06, 2006 12:39 pm

segunda set 17, 2007 8:55 pm

Apenas respondeste a uma parte da questão... mas ja estou habituado a que fujas ao que não te convem... ficarei então a aguardar a tua resposta para te poder responder...

obrigado
Marco Alegre
sergioface
Membro

segunda set 17, 2007 9:37 pm

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 3:59 pm, editado 1 vez no total.
sergioface
Membro

segunda set 17, 2007 9:42 pm

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 4:00 pm, editado 1 vez no total.
katedraldosmolossos
Membro
Registado: sexta jan 13, 2006 5:09 pm

segunda set 17, 2007 9:45 pm

Boa noite a todos

Sr. Kimdalaura

Já em tópicos anteriores eu disse que não falava sobre a vida do Clube Português do Bullmastiff até porque, para isso já basta o Sérgio e o Ricardo que como pode ver só sabem dizer mal dos ditos “Velhos”
De todas as maneiras também não falaria desses assunto num fórum publico porque isso são assuntos internos do clube e que nada têm a ver com este fórum.

Sergio

Ninguém correu com o Ricardo foi ele que se demitiu do cargo de Presidente mas não te escondo que foi uma grande alegria para mim.
Outra coisa não mudei a minha mentalidade simplesmente não tolero mentiras.

Ricardo

Mais uma vez vou ter que te dizer para parares com mentiras eu pessoalmente só soube da monográfica duas ou três semanas antes e não foi pelo clube mas sim pelo folheto informativo da Exposição da Moita que me foi dado pela minha sogra.
Como deves imaginar fiquei um pouco surpreendido.

Ricardo outra coisa não podes desafiar ninguém porque neste momento não existe ninguém para desafiar ou sabes alguma coisa que queiras partilhar com este fórum????

PS: Sérgio não leves as coisas para esse lado em relação ao Joaquim Bernal.

Luis Serrano
Katedral dos Molossos
katedraldosmolossos
Membro

segunda set 17, 2007 10:00 pm

Sergio e Ricardo

Vamos ver-nos nos Açores ou só eu é que vou?

Luis Serrano
sergioface
Membro

segunda set 17, 2007 10:14 pm

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 4:01 pm, editado 1 vez no total.
katedraldosmolossos
Membro

segunda set 17, 2007 11:09 pm

Olá Sergio

Apesar de esta conversa não ter nada a ver comigo gostaria de te fazer uma pergunta

Qual foi a pessoa ou pessoas que te estão sempre a rebaixar e a dizer que não entendes nada de canicultura?

Sérgio nunca li nem ouvi tal comentário sobre a tua pessoa.

Sérgio outra coisa não tens que provar nada ninguém tens é que saber que existem outras pessoas na canicultura que te podem ajudar e tu próprio ajudar essas pessoas e estamos a falar de Bullmastiffs
Sérgio outra coisa, se não queres ser confundido com o Ricardo fala e não empranhes pelos ouvidos como tens feito até hoje.
Eu sou amigo do Homero e do Vitor e falo com o Walter e nunca fui confundido com ninguém.

Luis Serrano
Katedral dos Molossos
altocristelo
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 12:23 am

terça set 18, 2007 6:11 pm

Olá a Todos

Ficaria contemte com a presença de mais expositores da raça Bullmastif nos
Imagem
é pena que não o façam pois seria interessante.

E não podemos deixar de apreciar e disfrutar deste cenário natural,
Imagem

Sérgio está tudo pronto para nos rececionar.

Saudações,

Ricardo Silva
Casa Alto Cristelo
Kimdalaura
Membro Júnior
Registado: quinta set 13, 2007 6:00 pm

terça set 18, 2007 6:54 pm

Boas...

Daqui é que vão sair campeões...eheh E boa sorte a todos...

Vai ser agora SérgioFace ;)

António Joaquim
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

terça set 18, 2007 8:56 pm

Sérgio

Primeiro que tudo, essa da expo de Lisboa, nem sei a que te referes. Se eu te tivesse visto de certeza que te teria cumprimentado como sempre o fiz. Ou cumprimentei e tu não viste. Sinceramente não sei e não me lembro. Mas chiça, não te julguei tão sensível... para a próxima dá-me uma pera e pergunta porque não te falei... é mais fácil e dá menos trabalho do que andar a trocar galhardetes aqui...

Em segundo, não metas a isenção do Joaquin Bernal aqui... é uma pessoa por quem tenho grande amizade. Posso não concordar com as decisões dele, mas não vou por aí. Digo só que na 1ª exposição a que concorri com um bullmastiff, em Lagos no ano de 2000, ele estava presente com uma cadela dele, a famosa Xocruz Eva Maria. O meu macho ganhou e ele teve a hombridade de em pleno ringue afirmar em alto e bom som " Muy bien presentado" e dar os parabéns ao meu filho que estava a passar o Punch del Chamerot. A partir daí fiquei fã dele. Isso não quer dizer que tenha de concordar com os julgamentos dele, não é?

Quanto à expressão de "elitismo" reafirmo-a totalmente. Estavam o Ricardo e o Walter a falar em descriminar os sócios do Cluporbull entre "criadores" e "proprietários"... eu digo que todos os sócios do clube têm os mesmos direitos face uns aos outros... é um clube para os cães e respectivos donos e admiradores da raça em geral... não é um lobby de criadores. Aí vão levar sempre comigo...

E por fim (por agora...) nunca desmereci o trabalho de criação teu ou do Ricardo. Nunca ninguém me ouviu a dizer isso de certeza. Já quanto à forma como estão na canicultura isso sim. Eu amo a raça e amo cães. Não aceito o comércio de cães na perspectiva de que se um exemplar não serve para exposições, ou como reprodutor, ou poderá dar bom lucro, é despachado... Para mim um bullmastiff faz parte da família por inteiro. Comercializar cães adultos, não é de quem gosta de cães, é de quem os usa para promoção pessoal e obtenção de lucro. Para isso dediquem-se a criar vacas (recomendo as de raça Arouquesa que dão excelentes bifes... vai até Alvarenga e confirma...)

Saudações cinófilas
Vítor

PS- Assim que tiver tempo, vou enviar-te para o teu e-mail a cópia do que enviei aos sócios do clube depois da apresentação do programa na altura apresentado pelo Ricardo
Responder

Voltar para “Bullmastiff”