olá tudo bom? tenho uma gata q deu cria a 5 filhotes mas a história toda é essa:
no cio ela foi roubada e ficou 15 dias fora de casa, voltou prenha e magra tratei ela com ração seca e umida, carne e vitamina (glicopan pet). mas durante os 2 meses o pelo dela caiu muito como cachorro trocando de pelo (o tapete laranja ficou branco) depois q criou, e ela é pequenina, deu 2 filhotes muito saudáveis mas deu p/ ver que ela não ganhou peso e o pelo continua caindo ( como qdo levamos o gato no veterinario e ele solta akeles tufos de pelo) e agora no 4º dia vejo q ela tem tido um pouco de sangramento e faz manha p/ andar ou sentar. apesar de estar comendo e pulando o muro estou preocupada com esse sangramento e a magresa. o que posso fazer?
obrigadinhu!!
gata parida com problemas o que eu faço
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Que acha que lhe vão responder num forum da Internet?bqfardo Escreveu:olá tudo bom? tenho uma gata q deu cria a 5 filhotes mas a história toda é essa:
no cio ela foi roubada e ficou 15 dias fora de casa, voltou prenha e magra tratei ela com ração seca e umida, carne e vitamina (glicopan pet). mas durante os 2 meses o pelo dela caiu muito como cachorro trocando de pelo (o tapete laranja ficou branco) depois q criou, e ela é pequenina, deu 2 filhotes muito saudáveis mas deu p/ ver que ela não ganhou peso e o pelo continua caindo ( como qdo levamos o gato no veterinario e ele solta akeles tufos de pelo) e agora no 4º dia vejo q ela tem tido um pouco de sangramento e faz manha p/ andar ou sentar. apesar de estar comendo e pulando o muro estou preocupada com esse sangramento e a magresa. o que posso fazer?
obrigadinhu!!

Eu respondo-lhe:
Leve a gata ao veterinário com a máxima urgência!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Então mas ela teve 5 gatinhos ou apenas 2?bqfardo Escreveu:olá tudo bom? tenho uma gata q deu cria a 5 filhotes mas a história toda é essa:
obrigadinhu!!
Fiquei um bocado confusa com a escrita toda....

-
- Membro Veterano
Pelo que percebi...teve uma ninhada de 5 e mais tarde uma segunda ninhada de 2 em que depois de algum tempo após ter parido começou a sangrar.
Só espero que não seja pelo que estou a pensar
Porque se ela anteriormente pariu 5..e depois só 2?
Não estarão alguns mortos, dentro dela?
Só não percebo é como há gente que antes de fazerem algo valido para salvar um animal, vêm primeiro à net em busca não sei de quê?
Leo
Só espero que não seja pelo que estou a pensar

Só não percebo é como há gente que antes de fazerem algo valido para salvar um animal, vêm primeiro à net em busca não sei de quê?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá,
a terceira e última gravidez da gata da minha mãe, aconteceu algo do género. Teve 3 gatinhos, parto auxiliado pela minha mãe, como nos outros 2. Estava tudo normal, tanto que a minha mãe não deu por nada. Não teve sangramento, mas estava muito inquieta, não estava bem deitada nem sentada. Queria ficar perto dos filhotes mas não queria...
ao segundo dia a minha mãe pegou nela para lhe fazer uns miminhos, e coçou-lhe a barriga, onde sentiu qualquer coisa que ainda se mexia. ligou-me, fomos com ela ao vet e de cesariana nasceu mais 1. nasceu menos arrebitado, mas num estante ficou bem. A vet disse que já estaria em sofrimento, e que provavelmente não sobreviveria muito mais tempo. Aproveitou-se fez-se a esterilização, e ficou tudo bem. Mas não ficaria se o bebé não saísse, nem a gata nem o gatinho.
Leve a gatinha ao vet, por favor. Por mais, que financeiramente lhe custe, não a deixe sofrer.
Não me leve a mal, é a minha forma de ver as coisas.
Boa sorte para a gatinha e vá dando noticias 
a terceira e última gravidez da gata da minha mãe, aconteceu algo do género. Teve 3 gatinhos, parto auxiliado pela minha mãe, como nos outros 2. Estava tudo normal, tanto que a minha mãe não deu por nada. Não teve sangramento, mas estava muito inquieta, não estava bem deitada nem sentada. Queria ficar perto dos filhotes mas não queria...

Leve a gatinha ao vet, por favor. Por mais, que financeiramente lhe custe, não a deixe sofrer.
Não me leve a mal, é a minha forma de ver as coisas.

-
- Membro Veterano
XANAKIKA Escreveu: (...)Leve a gatinha ao vet, por favor. Por mais, que financeiramente lhe custe, não a deixe sofrer.
Não me leve a mal, é a minha forma de ver as coisas.Boa sorte para a gatinha e vá dando noticias

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
E então? Já levou a gatinha ao vet ou ela já morreu na espera...?
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>