URGENTE - Dúvida sobre o estado de saúde de Tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta set 06, 2007 1:26 pm
Olá tenho uma tartaruga testudo graeca e nas fezes dela encontrei dois ou três "bichinhos" esbranquiçados que me parecem ser parasitas. Alguém me pode dar alguma ajuda do que possa ser e o que possa fazer, é que há 2 semanas e meia levei-a ao veternário para ser desparasitada será que só agora é que está a fazer efeito??? Obrigado
-
- Membro
- Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
- Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script
Bom dias João
Se os "bichinhos brancos" sairam posteriormente á desparatisação, é bom sinal, porque está a fazer efeito.
cumprimentos
Pedro
Se os "bichinhos brancos" sairam posteriormente á desparatisação, é bom sinal, porque está a fazer efeito.
cumprimentos
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
sim vai ficar bem "viçosa" agora 
anda uma semana assim abatida e depois vai ficar a comer bem para se preparar para a hibernaçao .
ja o fizeste um pouco tardiamente mas foi melhor assim ja q com parasitas endogenos poderia ter problemas durante a hibernaçao .

anda uma semana assim abatida e depois vai ficar a comer bem para se preparar para a hibernaçao .
ja o fizeste um pouco tardiamente mas foi melhor assim ja q com parasitas endogenos poderia ter problemas durante a hibernaçao .
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
A desparasitação tem mesmo q ser feita no vet ou ha mesmo produtos a venda para elas.
Tenho 3 Testudo horsfieldi e gostava de fazer o mesmo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
claro q podes fazer tu , desde q saibas o q estás a fazer(as medidas sao mt especificas) . ha q aprender primeiro apesar de n ser nenhuma ciencia . alem disso nao encontras os produtos ideais em portugal.tang Escreveu:A desparasitação tem mesmo q ser feita no vet ou ha mesmo produtos a venda para elas.