Gatinhos bebés - ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 17, 2007 11:17 pm

Boa noite.

Um pequeno esclarecimento sobre a raiva:
Graças a campanhas de vacinação massiva de cães, a raiva está PRATICAMENTE ERRADICADA em Portugal.

Pensarão vocês, então se não há raiva em Portugal, porquê a importância e obrigatoriedade da revacinação anual???

É simples, alguns animais selvagens (como as raposas) podem padecer desta doença em PORTUGAL e sobre eles não há qualquer tipo de controlo. Mais, em Espanha a raiva NÃO ESTÁ erradicada.

Contudo, a haver casos de raiva em cães serão casos muito raros. Isso é um facto. Nota para quem não saiba: a raiva é uma doença transmissível ao ser humano e é fatal, não há qualquer tipo de cura.

Cumprimentos a todos.
Ninya
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2007 6:52 pm
Localização: Cães (2): Nickie e Michael; Gatos (3): Tufas Pantufas, Óscar Wilde e Carlota Joa Kina

terça set 18, 2007 9:43 am

Leonilde

EU DISSE: (...) Quanto ao Vet, é importante... além da questão das vacinas. Pelo que percebi tens mais animais (cão) e ele traz da rua "doenças camufladas" que podem ser perigosas para os pequeninos (e copiei da net alguns exemplo, entre os quais A RAIVA)

VC ACRESCENTOU: (...) Sim, Extinta a Raiva em PORTUGAL e mais acrescento que; por enquanto continua EXTINTA! Porquê? No seu País não está? Pena!

EU DISSE: (...) Desculpem os erros. Não sou portuguesa e ainda baralho o português. Quanto à net, preferi retirar de lá o que mencionei porque como já disse, tenho alguma dificuldade em escrever português

VC RESPONDEU: (...) E, quanto ao Português escrito e falado ainda há quem mantenha com muito orgulho as suas origens Portuguesas, felizmente por sorte e preocupação minha ainda consigo manter... (...)

Ja me conseguiu atacar com toda a "sua" RAIVA.
Agora tambem me ataca por eu simplesmente ter dito que nao sou portuguesa...

Porque tanta agressividade?

Beijos
Ninya
<p>Ninya - Nunca serei mais do que aquilo que consigo ser :)</p>
garfield
Membro Júnior
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 am

terça set 18, 2007 10:11 am

Ninya obrigada pela tua ajuda preciosa!

Em relação ao resto, acho que podemos finalizar este tópico, visto que já esclareceste o que eu precisava de saber, e afinal nem precisamos de andar com enciclopédias atrás para mostrar a grandiosidade de fazer tudo por tudo para ajudar os pequeninos! Um bem haja para ti Ninya! :wink:

Beijinhos e vamos comunicando, mas talvez seja melhor por mp, pois ainda ficamos arrasadas com tanta agressividade que anda por aí (ainda dizem que há animais agressivos, bolas)! :?

Beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 18, 2007 10:37 am

Ninya Escreveu:Leonilde

EU DISSE: (...) Quanto ao Vet, é importante... além da questão das vacinas. Pelo que percebi tens mais animais (cão) e ele traz da rua "doenças camufladas" que podem ser perigosas para os pequeninos (e copiei da net alguns exemplo, entre os quais A RAIVA)

VC ACRESCENTOU: (...) Sim, Extinta a Raiva em PORTUGAL e mais acrescento que; por enquanto continua EXTINTA! Porquê? No seu País não está? Pena!

EU DISSE: (...) Desculpem os erros. Não sou portuguesa e ainda baralho o português. Quanto à net, preferi retirar de lá o que mencionei porque como já disse, tenho alguma dificuldade em escrever português

VC RESPONDEU: (...) E, quanto ao Português escrito e falado ainda há quem mantenha com muito orgulho as suas origens Portuguesas, felizmente por sorte e preocupação minha ainda consigo manter... (...)

Ja me conseguiu atacar com toda a "sua" RAIVA.
Agora tambem me ataca por eu simplesmente ter dito que nao sou portuguesa...

Porque tanta agressividade?

Beijos
Ninya

Ninya Escreveu:Extinta há mais de 20 anos????

Ups! Se calhar é melhor avisar os Vets da Faculdade de Medicina Veterinária. Há cerca de 4 semanas, tivemos lá um caso! Infelizmente o Scoby não venceu.

Se calhar enganaram-se no diagnóstico... o melhor é alguém ligar para lá a avisar! Boa?
Quiçá é apenas alergia ao leite condensado!

Enfim... com veterinários tão bons aqui, e tão experientes, bem que podiam facilitar quem precisa e dar pelo menos umas facilidades de pagamento nos tratamentos e consultas dos nossos amiguinhos!

Espero q a resposta seguinte não seja do tipo: Quem não pode pagar veterinários compulsivamente não deve ter animais, muito menos de rua! Deve deixá-los lá. Ir ao multibanco, verificar o saldo, e se for positivo, olhar novamente para o animal e ponderar se deve tentar ajudá-lo ou não!
Justo?! Assim não somos atacados por ajudar com muita vontade e (infelizmente) pouco conhecimento ou dinheiro!
Já agora... qual é mesmo a finalidade deste forum?
Agressividade? Só se for da sua parte?!

Além do mais, nunca lhe chamei coisa alguma e muito menos RAIVOSA como acabou de o fazer à minha pessoa. É estrangeira? Pelos vistos a sua afirmada falta de conhecimentos em Português, com a desculpa de ser estrangeira, não a impediu de ser mal educada!
leonildecarvalho Escreveu:
E, quanto ao Português escrito e falado ainda há quem mantenha com muito orgulho as suas origens Portuguesas, felizmente por sorte e preocupação minha ainda consigo manter... :D
Onde está o mal entendido? Não posso afirmar (ah...e sem a agressividade que menciona) que tenho orgulho na minha origem e que graças a isso e a mim consigo manter-me a escrever Português? Não percebeu? Então pesquise em varias respostas minhas, em diversos tópicos, o porquê desta minha afirmação?!!!
Se, se sente melindrada o problema é seu, já que prefere dar outra conotação às minhas respostas que não a correcta e, com toda a certeza que não meu!

Já agora, voltando ao assunto sobre gatos que é para isso que este sector do forum existe:

O leite em pó para bebés humanos pode SIM fazer mal a crias de felinos e mais não digo!!! Quem quiser aprofundar mais os seus conhecimentos que pesquise em vários tópicos e ou em livros, sites, etc... e se informe mais detalhadamente sobre a lactose e seus efeitos, eventualmente, nocivos aos felinos!

Passe bem e já agora não leve para o lado que mais lhe convém (o da mediocridade) no que os outros escrevem!
Não se esqueça dum velho ditado bem Português: "Quem semeia ventos..., colhe vendavais...!"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 18, 2007 12:03 pm

Ninya Escreveu:Extinta há mais de 20 anos????

Ups! Se calhar é melhor avisar os Vets da Faculdade de Medicina Veterinária. Há cerca de 4 semanas, tivemos lá um caso! Infelizmente o Scoby não venceu.
Nem poderia ter vencido. É incurável. O animal sería imediatamente eutanasiado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”