porquinhos / vitamina c

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

quarta set 19, 2007 8:47 am

Olá!

Tenho 2 porquinhos e costumo dar-lhes diariamente vegetais e fruta (cenoura/feijao verde/batata maçã/pesssego/laranja...) mas um vendedor de uma loja de animais disse-me que desta forma não asseguro a quantidade ideal de vitamina C, pelo que deveria juntar um determinado produto à agua que eles bebem...Será verdade? Tenho porquinhos há 5 anos e nunca o fiz....
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta set 19, 2007 10:11 am

As lojas para venderem... fazem de tudo :)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta set 19, 2007 11:47 am

Se deres alimentos que contenham vitamina-c não necessitas de nenhum produto.
Batata e feijão verde não é aconselhado dar a um porquinho.
Dá pepino, couve portuguesa, broculos, pimento vermelho/amarelo/verde/laranja, couve-flor, agrião, abóbora, tomate, grelos, salsa, coentros, cebolinho, cenoura, kiwi, maçã, uvas, pêra, meloa, melancia, melão, tangerina/ancora, banana, pêssego, laranja, morango, manga, papaia.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta set 19, 2007 11:59 am

TMSurfer Escreveu:As lojas para venderem... fazem de tudo :)
completamente de acordo, e falo contra mim que tb trabalho numa loja de animais.

mas no meu caso eu dou sempre a escolher aos donos se preferem o concentrado ou vitamina c na comida...
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça set 25, 2007 10:16 am

eu no meu caso dou sempre vegetais frescos e eles extraem daí a vitamina C de uma forma natural.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça set 25, 2007 11:58 am

Que uma loja aconselhe a administração de Vitaminas de Laboratório a um Porquinho que só come Ração seca e não consome vegetais frescos e frutas, ainda vá que não vá, mas a verdade é mesmo essa: as Lojas estão-se borrifando para os Animais, preferindo vender aquilo que lhes dá dinheiro.
É a história que temos, mas também está na nossa mão fazermos algo contra isso. Eu montei uma loja diferente e sempre que posso, meto a boca no trombone e denuncio as situações ridículas que vou encontrando por esse mundo fora...

Quando ficamos calados, estamos a colaborar com os autores de tais disparates!

Tal como diz o Miklos, quando uma alimentação natural é estudada, segura e completa, não há necessidade de complementos químicos.
Eu também vendo alguns suplementos alimentares, pré-bióticos e pró-bióticos, vitaminas e sais minerais, mas sempre como "Complemento de Preguiça", ou seja, para aqueles dias em que não temos, ou não conseguimos dar-lhes uma alimentação devidamente preparada.
São também válidos em casos de convalescença, gravidez, aleitação, tratamento de infecções, feridas, etc.

Mas como parte integrante da alimentação, não. É muitas das vezes (infelizmente) motivo para dizer-se: Não precisa de preocupar-se muito com eles, se lhes der umas vitaminas e uns complementos de vez em quando...

Nada como uma boa alimentação Natural, ou uma Ração de qualidade!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Exóticos”