Cadelinha de rua atropelada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NINAEDOCTOR
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am

terça set 18, 2007 9:12 am

Faz tempo que não aparecia por aqui, pena que seja por um motivo tão triste.....
Hoje, quando saia de casa, estava uma cadelinha atropelada embrulhada num cobertor. Foram uns vizinhos meus que a encontraram na beira da estrada e procuravam quem a trata se.
O lamentável é que nenhuma instituição recolhe e trata a cadela sem que se pague. Ora se a cadela foi encontrada na rua, sem qualquer tipo de identificação, mal tratada, suja,.... é porque não tinha dono, se teve a sorte de alguém a socorrer porquê exigirem que se pague?
Claro que qualquer instituição não consegue sobreviver só de boa vontade, mas recusarem-se a socorrer um animal atropelado???
Aqui deixo o meu protesto contra este mundo de vermes!
Em relação à cadelita só na hora de almoço conseguirei ir ver se consigo que a tratem num canil municipal (para ser mais barato, penso eu....) depois darei mais noticias.
Deixo também aqui o apelo para quem possa ajudar.....??
Desde já obrigada
Ana
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 18, 2007 12:36 pm

Olá Nina.

Vou deixar a minha opinião que vale o que vale.

Acontece que os canis das associações estão cheios de animais, muitos a precisarem de assistência veterinária que custa dinheiro, e as associações não têm apoio do Estado, ou seja, sobrevivem à custa de doações, de peditórios, etc. De facto, estas instituições sobrevivem pela boa vontade dos seus associados e a maioria não tem capacidade para receber ou tratar mais animais. De modo que não acho que seja uma boa acção recolher animais da rua e "despejá-los" numa associação qualquer, isso é transferir para outros a responsabilidade e encargo pelo animal.

Não me parece que o canil municipal trate a cadela. Vão recolhê-la e dar-lhe uma injecção de eutasil, isso sim.

Cumprimentos a todos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 18, 2007 1:11 pm

No canil tratam dela com o "tratamento letal"...

Não há a hipótese de a levar a uma clínica Veterinária e fazer um acordo com o vet? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NINAEDOCTOR
Membro

terça set 18, 2007 1:16 pm

Noticias:

Fui leva-la ao canil. Deixei a minha identificação e contacto, também fiquei com o deles. Por agora vai ser tratada. Amanhã vou visita-la e levo lhe alguma comida. O ideal seria alguém adopta la: ela é muito meiga, pequenina, de cor amarelo torrado (tenho foto no tlm, vou logo transferi la)
Logo também tenho de ir tentar encontrar os filhotes que ela parece estar a amamentar.

Depois darei mais noticias, mas se alguém tiver um cantinho para ela era o ideal.....
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça set 18, 2007 1:21 pm

Boa sorte nas buscas...e as melhoras da cadelinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

terça set 18, 2007 1:28 pm

Oii!
Aki fica a minha opinião.. Eu trabalho num hospital veterinario e sim, qualquer animal tenha ou nao dono, alguem tem de suportar os custos (porque tambem nos custam a nos e nao é pouco.. infelizmente)..
E se lhe disser que aparecem em media uma a duas pessoas por semana com essa mesma historia? Ou a pedir para ficarmos com eles, etc.. Inclusive ja la abandonaram animais!!
Logo nao poe ficar tao indignada por lhe terem pedido dinheiro..
Mas pode ser que a consigam tratar no canil, pode nao ser nada de grave, esperemos!
:|
risinha
Membro Veterano
Registado: sexta abr 20, 2007 3:21 pm

terça set 18, 2007 1:54 pm

noticias da menina??há'?

tadinha :( boa sorte
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
NINAEDOCTOR
Membro

terça set 18, 2007 5:18 pm

Mais noticias:

Ligaram- me do canil, a bichinha tem a bacia partida, mas diz que não é grave. Estão a dar-lhe medicação. Amanhã vou vê-la.

O sr do canil sabe que ando à procura de dono para ela. Alguém se candidata???
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça set 18, 2007 9:16 pm

NINAEDOCTOR Escreveu:Mais noticias:

Ligaram- me do canil, a bichinha tem a bacia partida, mas diz que não é grave. Estão a dar-lhe medicação. Amanhã vou vê-la.

O sr do canil sabe que ando à procura de dono para ela. Alguém se candidata???
Bacia partida e não é grave????????? Já agr de que canil "ILUMINADO" estamos a falar????
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
NINAEDOCTOR
Membro

quarta set 19, 2007 9:03 am

Final feliz (espero)

Afinal a cadela tem dona. Uma idosa com quintal inorme e com mais cães.
O neto ficou de vir comigo buscar a cadelinha ao canil. Vamos ver como ela está.

Obrigada pelas dicas

Ana
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quarta set 19, 2007 5:01 pm

Finalmente uma boa noticia :wink:
espero que corra tudo bem :D

boa sorte :D :D :D :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta set 19, 2007 5:09 pm

NINAEDOCTOR Escreveu:Final feliz (espero)

Afinal a cadela tem dona. Uma idosa com quintal inorme e com mais cães.
O neto ficou de vir comigo buscar a cadelinha ao canil. Vamos ver como ela está.

Obrigada pelas dicas

Ana
Ah... Boas noticias :D
Agora é esperar que a menina recupere rapidinho...

Agora nas férias de verão uma amiga minha encontrou uma gatinha na rua, a gatinha tinha sido atropelada e estava em muito mau estado... Então ela pegou nela e levou-a à vet, lá, mesmo depois de ela dizer que ía ficar com a gatinha, a vet não cubrou nadinha, fez todos os tratamentos necessários e durante uns dias tinham de lá ir todos os dias com a pequenina e a vet nunca exigiu dinheiro algum, precisamente por ser uma gatinha de rua...
Mas nem todos são assim :|

Bem, as melhoras à cadelinha :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quarta set 19, 2007 5:13 pm

era bom que todos os vets fossem assim... :roll:

mas infelizmente muitos so pensam em ganhar o dinheiro e nao se inportam com os animais :roll: :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 19, 2007 7:55 pm

E que tal pagar-se a despesa que houver do nosso bolso, que afinal fomos nós que recolhemos o animal? Porque é só os vets é que têm de ser altruistas? E nós, não temos que o ser também? Ou ajudar um animal ferido ou abandonado e só dizer "tadinho" e passar a bola aos outros? :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta set 19, 2007 8:27 pm

Fidokas Escreveu:era bom que todos os vets fossem assim... :roll:

mas infelizmente muitos so pensam em ganhar o dinheiro e nao se inportam com os animais :roll: :roll:
Muitos vets até são assim... o problema é que não o podem ser sempre e até com muita pena de alguns. Se tivessem uma clínica aberta para serviços gratuitos, então era melhor nem a abrirem.
Repare que um Veterinário também vive do seu trabalho tal como todas as restantes pessoas das mais diversas profissões. Logo, é um erro pensar-se que deviam...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”