Ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

quarta set 19, 2007 2:04 pm

Boa Tarde,

Dou ao meu Fredy a ração da marca "Purina One" .. esta marca é boa ?
Qual é a melhor marca ?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta set 19, 2007 2:14 pm

olá :!:

eu dou purina one à minha gata... e ela gosta...
eu dava-lhe uma outra ração, mas a vet aconcelhou-me a mudar para purina one... eu mudei e a verdade é que notei algumas mudanças desde aí, como por exemplo o pelo, agora ela tem um pelo muito mais brilhante e sedoso, uma coisa que eu notei também foi que ela deixou de nos pedinchar comida da nossa, desde que mudamos a ração que ela só quer biscoitos, já nem peixe ela quer comer...

enfim...
a purina não é a melhor marca do mercado, mas é bastante razoável...
bem, eu nunca dei à minha gata, mas a maioria dos donos de gatos são a favor da royal canin...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
MillaCouto
Membro Veterano

quarta set 19, 2007 2:26 pm

Pois , mas a Royal Canin é exageradamente cara infelizmente :x

Enfim ..
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 19, 2007 3:23 pm

Das de venda em super e hipermercados é a melhor :wink: . Além da Royal Cannin e outras boas marcas também dou dessa às minhas gatas quando o pêlo está menos brilhante. Só não a dou continuadamente porque elas fazem uma dieta especial para não ficarem mais "monstras" do que o já são :P

Leo

PS só agora vi que é a mesma pessoa, doutro tópico, que tem um Persa.
Cuidado com a alimentação que lhe dá já que os Persas exigem uma alimentação cuidada e específica para manter o pêlo saudável e brilhante.
Até lhe pode dar dessa... mas insista mais na de Salmão quando veja que o pêlo está a cair muito ou sem brilho :wink: .
Contudo, nada como dar a ração própria para Persas que as há, apesar de caras, mas são muito boas e as mais apropriadas :wink:
Não me leve a mal mas, eu acho que quem adquire um animal de determinada raça, tem que saber, à priori, que certas raças dão muito mais despesa que, um rafeiro não dá! Logo, se tem dificuldades económicas, mais valia ter outra raça cuja manutenção fosse mais barata...! Ou então, adoptar um "rafeirinho" que os há bem bonitos e a precisarem de carinho.
É que é muito "In" ter-se Persas e realmente até são bonitos...o pior é o resto...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MillaCouto
Membro Veterano

quarta set 19, 2007 6:47 pm

Claro que não levo a mal . Eu não tenho dificuldades economicas pq se as tivesse, não tinha dado 300 euros pelo Fredy. Se for mesmo uma grande diferença, claro que começo a optar por uma ração melhor.
Só perguntei se a Purina One era uma boa marca porque se for boa, e mais barata, compensa :D
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

quarta set 19, 2007 6:53 pm

A minha come Purina, mas vai mudar para Nutro Choice porque na loja dos animais aconselharam e deram uma amostra grátis, a minha Betty gostou e quando a saca de Purina acabar vai começar com a Nutro, mas cada um é que sabe..
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 19, 2007 8:22 pm

MillaCouto Escreveu:Claro que não levo a mal . Eu não tenho dificuldades economicas pq se as tivesse, não tinha dado 300 euros pelo Fredy. Se for mesmo uma grande diferença, claro que começo a optar por uma ração melhor.
Só perguntei se a Purina One era uma boa marca porque se for boa, e mais barata, compensa :D
Ainda bem mas, foi com a sensação que fiquei ao ler:
MillaCouto Escreveu:Pois , mas a Royal Canin é exageradamente cara infelizmente :x

Enfim ..
Quanto a diferença de preço entre a Purina e outra boa marca nem é muita a diferença por Kilo e se avaliar bem..., a longo prazo, compensa no animal e no seu bolso já que uma alimentação saudável e equlibrada dá mais hipóteses dum animal saudável, logo, menos visitas ao vet :wink:

Pense nisto :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta set 19, 2007 10:36 pm

Sinceramente eu ate nem acho a Royal Canin tao cara assim. Se so tiver um gato, claor está!

Um pacote de quatro quilos diz, na embalagem, que dura 66 dias. Pronto, dura um mes 8considerando que damos a dose aconselhada). 37 euros. Ou seja, menos de 19 euros por mes. Acho que compensa e nao considero taoooo caro assim.

Eu podia dar latas Friskies ao meu gato Sam. mas ele é castrado e podia engordar. para alem de que cada lata custa aí uns 80 centimos. Para um gato adulto sao mais ou menos cinco latas por semana (diz na latinha que é uma por dia, talvez menos). Cinco vezes 80= 4 euros. 4 euros vezes quatro semanas, 16 euros.

Como vê, entre os 16 euros das latas friskies e os 19 da RC, a diferença é pouca. E nao falo em comprar os biscoitos da Friskies, que sao mais caros que as latas.

Foi so um exemplo... quando tomei consciencia disto, optei por royal.

PS: E é de ter um consideraçao que a qualidade da RC é bastante superior.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
MillaCouto
Membro Veterano

quinta set 20, 2007 12:06 am

Exacto, visto por esses pontos de vista, compensa :D

Vou entao começar a comprar da Royal Canin :lol:

Obrigada
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta set 20, 2007 7:46 am

Mas aprendi uma coisa com a Leonildecarvalho que é de vez em quando dar a purina Salmão. Também acredito que sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee a mesma deve cansá-lo. E assim intoduzo alguma variedade.....

Também dou RC
czarina
Membro Júnior
Registado: terça jul 25, 2006 4:18 pm

quinta set 20, 2007 8:51 am

Olá.
Eu também tenho um persa (fez dez anos em Agosto) e pela minha experiência confirmo de facto que a Purina One é das melhores marcas de supermercado, mas a Royal Canin Persa é muito superior. Se fizer as contas aos sacos de 4 ou de 10 Kg irá verificar que não fica assim tão caro. Eu dou algumas vezes a Purina One para que ele não enjoe a Royal. Também pedi a opinião da vet.
Existem outras marcas de preço superior mas no caso dos meus gatos não pegou, porque eles não comem e não comem mesmo. Apenas Royal e Purina One (de vez em quando).

Czarina
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 20, 2007 11:15 am

Eu estou a trabalhar no Verao. A partir deste mes ja nao vou ter salario (back to school). Mas vou continuar a comprar RC. Primeiro, porque ele adora. Em oito meses nunca enjoou. Continua a comer como um desalmado. :lol: Vai custar-me mais já que a mesada é pequena. Mas faz-me um sacrificiozinho. 8)

Esta lindo, elegante, um pêlo liiiiiiiiiiiiindo e muito macio. Uma delicia!

Compro RC indoor. Porque? Porque ele é gato de apartamento. E porque a raçao diz ter controlo de calorias. Como ele é castrado, escolhi esta. Há raçao especifica para gatos castrados? Eu acho que ele nao esta nada gordo. Ele come bastante, admito. mas nao o acho gordo. So roliço.

Oh para ele...

Imagem
czarina
Membro Júnior
Registado: terça jul 25, 2006 4:18 pm

quinta set 20, 2007 12:32 pm

Olá novamente.
Gostaria ainda de referir que a ração Royal para Persa tem os biscoitos adaptados á dentição e formato da boca desta raça de gatos. Isto vai permitir que o gato tire maior proveito da ração que ingere, uma vez que a mastigação é facilitada.

Czarina
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta set 20, 2007 2:33 pm

oh, Sanxeri, esse gato é das coisas mais fofas que há :D
muito lindo mesmo :!:

a ração...
eu gostava de dar royal canin à minha gata... mas lá está, não dependo de mim, ainda sou dependente dos meus pais...
os meus pais não queriam a Luz, antes de eu nascer eles tiveram um gato e não foi uma boa experiência para eles, mas fizeram um esforço por mim e lá me deixaram ter uma gatinha... quando ela chegou quase que exigi que ela fosse ao vet, fui eu que paguei todas as vacinas e consultas, eles pagaram apenas as desparatizações, e agora que ela vai ser esterilizada vou ser eu também a pagar (antes de ter a Luz já tinha dinheiro para as vacinas para a esterilização, dinheiro esse ganho nas prendas de natal e da páscoa)... depois estivemos a falar com a vet sobre rações e ela aconcelhou a purina one, o meu pai torceu o nariz mas lá aceitou pois a argumentação da médica foi bem convincente...
hoje em dia já não tenho grandes problemas em pedir-lhes "coisinhas" para a minha gata, eles aprenderam a viver com ela, já a tratam como se de um membro de família se tratasse... mas põem limites e acham a royal canin um exagero...
enfim... eu também não quero estar a exigir muito mais... consegui a minha gata, contra todas as expectativas, e uma vez que a purina one é bastante razoável vou deixar andar, e um dia mais tarde, quando ganhar para me sustentar a mim e à minha gata dou um jeitinho à ração :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 20, 2007 3:00 pm

Claro. Ninguem pode exigir que todos dêem o melhor ao seu animal pois o bom sai sempre caro. Purina One é uma boa marca e se a gata está bem e saudavel, nao se preocupe.

Muito obrigada... o meu Sam é realmente lindo. A Vaquinha Cornélia cá da casa. :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”