Pelo do cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tamura
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2007 4:29 pm

quarta set 19, 2007 7:23 pm

pois é compadre
parece q esse gas composto aparece por ai na naturesa em mts locais
e liberta-se com cheiro
tanto nas aguas estagnadas cm nas couves podres cm nos cães molhados e até neste forum :lol: :lol:
akita, muito mais que um cão!!!!!
metanotiol
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 2:43 pm

quarta set 19, 2007 7:30 pm

tamura Escreveu:pois é compadre
e liberta-se com cheiro
tanto nas aguas estagnadas cm nas couves podres cm nos cães molhados e até neste forum :lol: :lol:
Bem apanhado. :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 19, 2007 8:34 pm

metanotiol Escreveu:
e liberta-se com cheiro
Bem apanhado mesmo. Tão bem apanhado que o nauseabundo cheiro destes últimos posts chegou aqui. Pfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu!

:roll:

Este tópico já era!
REPORTADO!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
metanotiol
Membro Júnior

quarta set 19, 2007 8:46 pm

leonildecarvalho Escreveu:
metanotiol Escreveu:
e liberta-se com cheiro
Bem apanhado mesmo. Tão bem apanhado que o nauseabundo cheiro destes últimos posts chegou aqui. Pfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu!

Este tópico já era!
REPORTADO!

Leo

Ah, isso é porque está a precisar de ir ao otorrino. O nauseabundo cheiro, começou na pág.2 Pfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu e não pareceu minimamente incomodada.
Já devia ter reportado, ou será, que isto quer dizer outra coisa?

IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta set 19, 2007 8:50 pm

Bem já vi que o metolipto resolveu estragar o tópico com a mania das ciências que até agora não fez nada para provar que o que eu digo está errado. Sim porque é muito fácil apontar o dedo aos outros! Quero artigos ciêntificos actuais, do que o que eu digo está errado.
Mais uma vez tenho muita pena, porque podiam aprender qq coisa, mas preferem ser ignorantes.
Mal educada eu? Olhe bem para sí depois fale dos outros.

Qto a dados ciêntificos, muito vocês gostam dos dados ciêntificos, isso também eu queria ver vocês mostrarem. :lol:
Sim porque se mos exigem eu tb estou no direito de exigir.

Bye bye
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 19, 2007 8:54 pm

metanotiol Escreveu:
metanotiol Escreveu:
e liberta-se com cheiro

Este tópico já era!
REPORTADO!

Leo

Ah, isso é porque está a precisar de ir ao otorrino. O nauseabundo cheiro, começou na pág.2 Pfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu e não pareceu minimamente incomodada.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
metanotiol
Membro Júnior

quarta set 19, 2007 9:19 pm

IsabelNobre_ Escreveu:Bem já vi que o metolipto resolveu estragar o tópico com a mania das ciências que até agora não fez nada para provar que o que eu digo está errado. Sim porque é muito fácil apontar o dedo aos outros! Quero artigos ciêntificos actuais, do que o que eu digo está errado.
Mais uma vez tenho muita pena, porque podiam aprender qq coisa, mas preferem ser ignorantes.
Mal educada eu? Olhe bem para sí depois fale dos outros.

Qto a dados ciêntificos, muito vocês gostam dos dados ciêntificos, isso também eu queria ver vocês mostrarem. :lol:
Sim porque se mos exigem eu tb estou no direito de exigir.

Bye bye
Não disse que está errada, como também não disse que estava certa.

Você é que manifestou mal estar pelo desinteresse que os outros sentiam
em aprender consigo.

O que fiz até aqui, foi mostrar a forma mal educada como respondeu.
Para mostrar a "superioridade" dos seus conhecimentos, chamou porca, cabeças duras, canichinha béu-béu, pica miolos, etc. Afirmou que eram um erro (não basta dizer, há que provar que sabe o que diz), as opiniões dos outros, que não iam de encontro aos seus desejos e que iria fazer com que as pessoas retrogadas mudassem de opinião.
Não tente manipular e virar a questão ao contrário.
É à Isabel que cabe provar com estudos científicos.
Se acha que não foi e continua a ser (gozar com o nickname dos outros)mal educada, chame-lhe o que quiser!

Metanotiol!
metanotiol
Membro Júnior

quarta set 19, 2007 9:21 pm

metanotiol Escreveu:
metanotiol Escreveu:
e liberta-se com cheiro

Este tópico já era!
REPORTADO!

Leo

Leo
Bom, isto é tão infantil, que nem merece resposta!

Reporte lá o que entender.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta set 19, 2007 9:40 pm

metanotiol Escreveu:

em aprender consigo.

Para mostrar a "superioridade" dos seus conhecimentos, chamou porca, cabeças duras, canichinha béu-béu, pica miolos, etc. Afirmou que eram um erro (não basta dizer, há que provar que sabe o que diz), as opiniões dos outros, que não iam de encontro aos seus desejos e que iria fazer com que as pessoas retrogadas mudassem de opinião.
Se acha que não foi e continua a ser (gozar com o nickname dos outros)mal educada, chame-lhe o que quiser!

Metanotiol!
A mim não me cabe provar nada, não tenho de lhe provar coisa nenhuma, expliquei, desenvolvi, coloquei referências literárias de pessoas que são importantes e reconhecidas internacionalmente nesta área. E não vi ninguém fazer o mesmo para provar que o que eu digo está errado. Acho que não preciso de explicar mais nada.
Mas se dizer a verdade, defender-me e dizer o que penso é ser mal educada, então que o seja. :wink:

Acho piada que ficou assim qdo lhe perguntei o nome. Estranho não é? :P
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
metanotiol
Membro Júnior

quarta set 19, 2007 10:01 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
metanotiol Escreveu:

em aprender consigo.

Metanotiol!
A mim não me cabe provar nada, não tenho de lhe provar coisa nenhuma, expliquei, desenvolvi, coloquei referências literárias de pessoas que são importantes e reconhecidas internacionalmente nesta área. E não vi ninguém fazer o mesmo para provar que o que eu digo está errado. Acho que não preciso de explicar mais nada.
Mas se dizer a verdade, defender-me e dizer o que penso é ser mal educada, então que o seja. :wink:

Acho piada que ficou assim qdo lhe perguntei o nome. Estranho não é? :P

:?: :?: :?: :twisted:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 20, 2007 12:03 pm

:o Porque reportaram o tópico? Está assim tão horrendamente insultante? Caneco, não basta a moderação colocar dedeiras e ainda vêm vocês ajudar? É por causa dos clones?

Também não percebo a birra. Não estamos a falar da pena de morte. É só banhos de cães. Hello???... Porque se abespinham? Banho, água, ou não...

À tarde, dá mais jeito, há mais tempo, eu vou então pesquisar. É uma coisa que adoro fazer, apesar de alguma falta de jeito. Depois compartilho se achar alguma coisa relevante e se o tópico não sumir para o infinito.
IsabelNobre Escreveu:A mim não me cabe provar nada
Como espera ensinar alguém assim? Não é uma questão de provar, é uma questão de ensinar com dados. E não basta atirar com um compêndio de 100 Euros de uma sumidade qualquer na questão. Não está com certeza à espera que o pessoal desate numa corrida para comprar um livro de 100 Euros que fala de grooming e afins.
Pedra Escreveu:Acho incrivel que por causa de uma porcaria de maior ou menor frequencia de banhos, se ande por aqui com mimos.
Imagem Eu fui a mais mimada e ainda não stressei... tou a evoluir!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta set 20, 2007 12:41 pm

Se vêem que os vossos animais estão bem nao têm de se irritar. Os meus nao tomam la muito banhos. Sao lindos e maravilhosos. Ponto.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta set 20, 2007 12:59 pm

Lumaria, não acredite em tudo o que lê na internet.

Resumindo, e a Lumaria até já teve resposta a esta questão por parte de 2 pessoas diferentes que trabalham no ramo. Uma acha que deve ser assim, outra assado.
Na minha opinião, um cão deve tomar banho sempre que tal seja necessário, e o necessário pode ser por várias razões. Seja ele de pêlo curto, comprido, etc. E essa necessidade pode ser 1 X semana, 1, 2 x mês, 4 X ano, etc... Tudo depende de muita coisa.
Dizer que é errado dar banho 1 X por semana, não me parece de todo muito correcto, tal como dizer que está errado dar banho 1 vez por ano.
Penso que a determinada altura se começou a falar de animais que vivem quase exclusivamente dentro de casa e partilham a casa com a familia, logo aí a necessidade de ter o animal mais limpo será diferente.

Mas, e para finalizar (e visto que ao que parece foi aqui que começaram os azedumes), posso dizer-lhe que, 90 por cento dos animais que vivem em casa/jardim e dormem em casa e na cama com os donos e tomam banho 1 vez ano ou 2 no màximo, quando nos aparecem (e sim, alguns até parecem nao estar mto sujos), e entram na banheira, a água sai escura, castanha, ás vezes preta. Da água, garanto-lhe que não é, do champô idem. O que nos leva a concluir que estão sujos e mesmo sujos.
Já para não falar daqueles que cheiram a urina e fezes que tresandam e que convivem com a familia em casa e dormem com os donos. Estes são limpos, segundo os donos com dodots, rabinhos limpinhos com dodots tb (segundo o donos). :arrow: e é aqui que na minha opinião está a origem da frase : eu acho uma porcaria.
Ora a LuMaria não acha tb que é uma porcaria?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 21, 2007 5:32 pm

Ora tenho andado eu a navegar pela Net a instruir-me sobre "limpos" e "porcos" e com que me deparo? Que há tareia pelo mundo fora. Nas minhas pesquisas, caí em dezenas de foruns, americanos, ingleses, espanhois, brasileiros... e de um lado temos os adventistas do sétimo dia vais ao banho, até aos feios, porcos e maus que, nada disso, tás aqui e levas com uma cardeira nas trombas para não dizeres disparates. Pesquisem que se encontram conversas de chorar a rir. Os espanhois deram-me conta da barriga de tanto rir.

Infelizmente, de técnico, não descobri nada, mas tirei algumas conclusões.
Falando da espécie em si, e refiro-me mais concretamente a espécie pelo curto, o banho é uma invenção. Um cão não precisa de banho. A sua pele funciona de forma tão perfeita, que ajudada por alimentação, escovagem e uma vida saudável não precisa de banho para nada, porque ao contrário de nós o cão não súa. Mas aqui coloca-se o problema cão em casa. A nossa espécie entende limpeza como tomando banho, logo, as coisas só estão lavadas quando banhadas. Melhor, para nós a água não lava, o que lava são a parafrenália de sabonetes, shampoos e afins a que tanto nos habituámos. Logo, banho sem sabão é banho de porco porque água não lava. E porque é que não lava? Porque não nos tira o cheiro e não nos deixa a cheirar a flores. Tudo muito humano e compreensivel. Se bem, que dermatologistas passem a vida a aconselhar sabonetes de glicerina e semelhantes, mas isto já são outras conversas.

Porque é que os cães do forista jcsousa cheiram a cão? Ora, em primeira análise porque são cães e em segunda, porque como o proprio diz nadam com frequência. O que acontece ao cão que se molha com frequência? Cheira um pouco mais a cão, não porque esteja sujo, mas porque a pele está a repor os seus niveis de gordura adequados. Infelizmente, não exala a rosas é um facto, mas não podemos associar a sujidade nem chamar o Jcsousa de porco. E este é um facto que muitos veterinários referem, os factores benéficos de deixar um cão nadar. Só lhe faz bem.

Mas continuamos com o problema da era Detol, que passa por abolir as bactérias, fungos e ácaros da nossa vida, de preferência, que deixem mesmo de existir. O cão sofre nessa nossa luta incansável. E como coabita connosco vai de esfregar, perfumar, ensaboar até à exaustão. Mas verdade seja dita, nada diz que isto melhore o aspecto ou a saúde do pelo do cão. Porque não melhora.
A um bom pelo está sempre associada a alimentação, a escovagem, uma boa vida de cão e nunca o banho. Não vi em lado nenhum ser dito que: Um cão para ter um pelo saudável precisa de 1 banho por mês. Ninguém diz isso.

Concluindo, estamos perante um negócio florescente que até já direito a clinicas de estética canina e que vai de encontro de uma forma perfeita à forma como se encara um animal de companhia, o irmão mais novo, que por milagre tem 4 patas e até só lhe falta falar, mas que ninguém se lembra que é, um cão, com caracteristicas e necessidades de cão, que curiosamente não são nada semelhantes às nossas e que, raios, cheira a cão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

sexta set 21, 2007 5:35 pm

Este tópico já começa a cheirar mal ! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”