Peixes de agua fria em agua quente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Topo_green_iguana
Membro Júnior
Registado: quinta jan 11, 2007 6:33 pm

quarta set 19, 2007 10:26 pm

Alguem me pode esplicar realmente quais sao os verdadeiros inconvenientes de manter peixes de agua fria em agua quente :wink:
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta set 20, 2007 5:46 am

Vale a pena ler os outros topicos no forum pois essa questão já foi respondida várias vezes.

Não existe, os peixes desenvolvem mais em água aquecida.
Topo_green_iguana
Membro Júnior

sexta set 21, 2007 11:11 am

Aquapet Escreveu:Vale a pena ler os outros topicos no forum pois essa questão já foi respondida várias vezes.

Não existe, os peixes desenvolvem mais em água aquecida.
Sim essa parte eu sabia mas nao sei se é apenas aplicavel aos peixes de agua fria comuns tipo carpas kinguios e assim ou se as otras especies como por exemplo o esturjao, a esgana gata etc tambem resiste, bem em agua quente
Zogli
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2007 12:20 am

sexta set 21, 2007 5:28 pm

O esturjão precisa mesmo de águas frias no Inverno.
Existem 10 tipos de pessoas.As que entendem numeração binária e as que não.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta set 26, 2007 7:45 am

O esturjão necessita de temperaturas mais baixas que a água fria em Lisboa.
A perto de 20 anos atrás obtive um que passou o verão dentro do frigorifico até ir para o Aquário Vasco da Gama.
Topo_green_iguana
Membro Júnior

quinta out 11, 2007 10:54 am

:D nao sabia essa do frigorifico bem fixe entao nem sequer devia ser comercializado em lojas de animais vulgares
Limeiras
Registado: sexta ago 03, 2007 8:49 pm

domingo out 14, 2007 3:15 am

Boa noite a todos,
Há uns tempos atrás, capturei uns pequenos peixes numa poça junto ao rio Zêzere, os quais coloquei no meu aquario tropical de agua quente.
Com o tempo eles foram crescendo sem qualquer problema.

Mais tarde consegui identificar a especie, tratava-se de dois machos de Gambusia (gambusia affinis holbrooki). Como tinha tido sucesso, voltei ao sitio onde os tinha apanhado e procurei por mais.

Quase todos os fins de semana voltava lá e trazia sempre novas especies, tais como Verdemã (Cobitis maroccana, Gódio (Gobio gobio) e outros tantos. Quase todos eles se adaptaram bem ao aquario e aos outros habitantes. Nunca notei que se tivessem reproduzido, mas tinham comportamentos de acasalamento.

Tambem cheguei a capturar um casal de Esgana-gata, mas não sobreviveram ao periodo de quarentena.

Tive tambem, varias especies de plantas que se adaptaram perfeitamente.

Esta experiencia durou longos meses e nunca tive baixas. Infelizmente tive um azar com o aquario e tive de me desfazer do mesmo, como tal nunca cheguei a completar a minha experiencia.

Mas posso assegurar que não existiu qualquer problema de adaptação dos peixes dos rios no aquario tropical.

Como já referi, nao completei a minha experiencia, mas penso que com paciencia e alguns conhecimentos é possivel manter, em condições quase naturais, especies tropicais e dos nossos rios.

Se alguem necessitar de mais alguma informação, podem-me contactar pessoalmente por e-mail; [email protected] ou aqui no forum.

Um abraço e boas experiencias. :D
brejeroo
Membro Júnior
Registado: sábado out 27, 2007 11:20 pm
Localização: 2 Caes,1 Gato, 7 galinhas, 1 bacro, peixes, 1 burro e 2 cavalos e um peru té ao natal

terça nov 13, 2007 1:57 am

e se for ao contrario, peixes de agua quente em agua fria? tem frio? morrem?
Responder

Voltar para “Peixes”