2 caes...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 20, 2007 2:58 pm

Fidokas Escreveu:
ElMariachi Escreveu:Enquanto a cadela não tiver o 1º cio, o cão também não terá intenções de procriar :wink: , por isso não há problema.

Pedro

desculpem a minha ignorancia, mas com que idade a cadela tem o 1º cio??

Basta fazeres as contas e ums tempo antes podes separa-los enquanto nao estrelizares a cadela...
:wink:
Entre os 8 meses e 1 ano, mas penso que varia um pouco de raça para raça. A melhor altura para esterilizar a cadela será por volta dos 6/7 meses, logo antes do 1º cio.

Pedro
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta set 20, 2007 2:58 pm

Olà

A questão dos ciumes é para humanos perceberem. Os cães em si não sentem ciumes. É um aforça de expressão.

O problema aqui é o seguinte. Ao colocar o novo elemento da matilha dentro de casa você vai estar a dizer ao seu boxer que a cachorra é superior hierarquicamente a ele. Ele de certeza que não vai achar piada nenhuma, e tenho quase a certeza absoluta que vai entrar em discusão fisica com ela assim que puder, tenha ela o tamanho que tiver. O que é para nós uma simples questão de gestão de espaço fisico, para os cães é uma questão de hierarquia, e neste caso bastante importante pois significa que um elemento tem aceso ao espaço do dono e o outro não.

Se quer ter um segundo cão deve optar, na minha opinião, por os juntar desde cedo, assim k chega a casa, e dar igual tratamento aos 2, o que significa que tem de dar as mesmas autorizações aos 2. Deixe-os aos 2 na rua quando não está em casa, e deixe entrar os 2 em casa quando está em casa. Assim nenhum está a ser à partida priveligiado. E não se assuste com alguns chega-para-là mais fortes por parte do boxer e não se meta no meio. A primeira vez que o meu cão viu a cachorra que trouxe atirou-a para o meio do chão a rosnar-lhe. Apenas estava a mostrar quem manda. Hoje em dia são inseparàveis, adoram brincar juntos e ai de quem queira fazer mal à cachorra.

Quanto à esterilização, as cães guia são esterilizadas depois do 1º cio, entre os 6 meses e 1 ano.

Se tiver mais duvidas, ou mais especificas, vá perguntando e felicidades.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
nmrq
Membro
Registado: quinta set 20, 2007 1:09 pm

quinta set 20, 2007 3:04 pm

mas eu tenho med que o boxer acabe por magoar seriamente a cachorrinha, que vai estar completamente indefesa quando for nova, de certeza que devo juntar o cao a cadela???
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 20, 2007 3:05 pm

Pessoalmente, nunca conheci um ataque de um cão adulto a um cachorrinho. O contrario (ele sentir-se no dever de o proteger e o adoptar) já me é bastante comum.

Pedro
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 3:07 pm

vou ter em conta o que disseram, mas estarei atento, a minima atitude agressiva por parte do meu boxer a golden separo-os logo, nao é assi que tem que ser?
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quinta set 20, 2007 3:10 pm

eu nunca passei por uma situaçao dessa(de juntar um cachorrinho com um cao adulto) mas acho que nao e normal um cao fazer mal a um cachorrinho, ainda pra mais uma cadela...

nao esteja tao preocupado :wink:

vai correr bem :wink: :D
ana_link
Membro Veterano

quinta set 20, 2007 3:11 pm

nmrq Escreveu:a minima atitude agressiva por parte do meu boxer a golden separo-os logo, nao é assi que tem que ser?
Defina atitude agressiva.

Rosnar? bloquea-la no chao? mostrar de forma canina quem manda? Jà vi dizer que um cão era agressivo só porque tinha a mania de meter as patas dianteiras em cima das pessoas... Para mim, desde que um deles não se fira não constitui agressividade. Apena estão a demonstrar um ao outro a sua posição.

Por isso, volto a repetir, o que constitui agressividade para si?
<p>Ana</p>
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 3:14 pm

obrigado pelas palavras reconfortantes "fidokas", afinal partilha-mos a mesma paixao, os caes ne, vou tentar encarar isto cm mais naturalidade, porque nao quereria ver a minha golden ser atacada ainda por cima em cachorrinha por um cao forte como o boxer...coitada da golden
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 3:16 pm

agressividade para mim é o boxer ferir a golden, metido ao barulho sangue, isso é agressividade, mas acha que isso nao acontecera??
ana_link
Membro Veterano

quinta set 20, 2007 3:23 pm

nmrq Escreveu:agressividade para mim é o boxer ferir a golden, metido ao barulho sangue, isso é agressividade, mas acha que isso nao acontecera??
Optimo, partilhamos o mesmo ponto de vista.

O que acho que vai acontecer, eventualmente? uns quantos chega para là por parte do boxer, alguns eventualmente com aspecto/aparencia mais violenta, muito rosnar do boxer e ganir da cadela (cachorros são uns fiteiros, a minha só gania se eu olhasse) e pouco mais. Na minha opinião se você interferir constantemente vai estar a "apoiar" a cadela , ou seja aos olhos do seu boxer vai estar a elevar o estatuto dela. Convem que eles estabelecam o mais cedo possivel o seu estatuto/hierarquia de forma a que possam mais rapidamente conviver e brincar em paz. E para você poder deixá-los em juntos sozinhos sem ter preocupações.

Quanto ao cio, como foi dito, entre os 6 meses e o ano costuma aparecer. É como nas mulheres, não tem uma data definida. mas nota-se e bem: no comportamento do cão e fisicamente na cadela, que fica com a vulva inchada. o melhor é separá-los MESMO assim que isto aconteça.

Se puder ajudar noutra coisa ou explicar-me melhor.. é só dizer.. :P
<p>Ana</p>
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 3:25 pm

vou dar uma saida por isso poderei nao responder a futuras questoes durante um tempo mas quando voltar responderei, agradeço que me continuem a dar ideias, pois sao todas de valor e aceites por mim,
abraços e beijinhos respectivamente
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quinta set 20, 2007 7:07 pm

nmrq Escreveu:o boxer dentro de casa?? é uma ideia e eu respeito todas as ideias que voces venham a ter afinal estamos aqui a ajudarmo-nos uns aos outros, e é a qualidade de vida de dois caes k esta em causa.
eu so acho que a golden ficava melhor dentro de casa porque sera ensinada desde pequena e o boxer vem com maus hábitos de la de fora, mas aceito novas sugestoes
ja agora obrigado pl a vossa atençao, estao a fazer-me reflectir sobre esta situaçao
Eu muito sinceramente não vejo qual o problema de passar o Boxer para dentro de casa...afinal o que é que a Golden tem a mais que ele para merecer uma vida melhor?? E atenção, digo vida melhor no sentido em que vai poder passar mais tempo com os donos.
Quer um cão de casa....porque não habituar o Boxer a ficar dentro de casa? Assim terá um cão que anda pelos dois sitios, dentro de casa e no quintal..poderá depois adquirir outro para lhe fazer companhia, sobre isso não tenho nada contra.
Agora só não acho justo que a menina Golden fique dentro e o outro fique na rua a olhar para a porta...mas isto são apenas opinioes claro.
E sim, o Boxer habituava-se a viver dentro de casa...lá porque não é pequenino, nem é bebe, não quer dizer que seja burro. É bruto e não tem noção de como é estar em casa? Nada que uns bons tempos de treino não resolvam...
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta set 20, 2007 7:26 pm

Penso (NÃO TENHO A CERTEZA) que as cadelas têm o primeiro cio entre os 6 meses e 1 ano e meio, mas ninguem melhor que a vet para perguntar isso.
Se essa situação se passa-se comigo, ou deixava ambos no quintal ou os dois dentro de casa. É claro que enquanto o golden for bébe fica dentro de casa, mas quando crescer não é assim tão dificil de habituar a ficar lá fora. Mas penso que a minha escolha era deixar ficar os dois dentro. O Boxer tambem se pode habituar facilmente ás regras de casa, e para ele aprender a não fazer as necessidades dentro de casa, até pudia por daquelas portas para cães que é so empurrar. E não se esqueça caso seja cadela estrelize :wink:
ps- Quer assim tanto uma golden?
Já pensou nos inumeros cães que há para adopção?
Pudia arranjar uma grande companhia e ao mesmo tempo salvar uma vida e até pudia escolher um cachorrinho. Não estou a criticar é só uma ideia, porque os nossos melhores companheiros não precisam de ser de raça :wink: [/u]
<p><u></u></p>
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 7:46 pm

eu apreciava mesmo ter uma golden e dai a minha ideia em adquirir uma mas vou levar em conta as vossas ideias e tentar dar uma vida melhor ao boxer para quando vier a golden o boxer nao se sentir hierarquicamente inferior.
Mas qual é a vossa ideia ?? é aos 6meses afastar o boxer da golden porcausa do cio, é isso??
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quinta set 20, 2007 7:52 pm

ora ai esta uma coisa em que eu concordo plenamente, porque e que nao se adopta uma cadelinha?? Existem tantas a presizar de dono :cry: ...
E lá por nao ser de raça nao quer dizer que nao sejam bonitas e fieis ao dono :wink: ...

Podia pensar nisso, que acha?? :D

Comprimentos :D :wink:
Responder

Voltar para “Cães”