Gato+Gata Vs Gato+Gato Vs Gata+Gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VCRC
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 4:22 pm

quinta set 20, 2007 5:25 pm

Bem adoptei o meu Romeo vai fazer 2 semaninhas. Gostava de adoptar uma amiga para ele, sendo que serão ambos esterelizados. A verdade é que não quero correr riscos e apenas penso levar a futura "julieta" para casa após a esterelização do Romeo. A minha dúvida não se prende nem com a esterelização nem nada do foro fisico dos pestinhas mas sim por razões "sociais" (que considero igualmente importantes para o bem estar dos mesmos)..

Normalmente e pelo que vejo, é normal haver várias pessoas com vários gatinhos, sendo que o que vejo mais é Gato + Gato ou Gata + Gata... haverá algum problema em juntar gato e gata? "Socialmente" falando poderá ser complicado ter o "casalinho" mesmo que ambos estejam esterelizados?

Uma opinião de quem sabe ajudava. nao quero de forma alguma prejudicar os pestinhas.... e desculpem a minha falta de informação nestas coisas mas a verdade é que se dúvidas existem gosto de as colocar e a mim sempre me ensinaram que mais vale prevenir do que remediar..

Obrigado. :)
V.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta set 20, 2007 5:35 pm

olá, boa tarde...

curioso :!:
de todas as pessoas que conheço que têm dois gatos, é gato+gata...
eu própria só tenho uma gata, mas gostava de ter uma companhia para ela, mas agora queria um gato macho :!:

dou os exemplos...
:arrow: uma tia minha tem um casal de gatos, são irmãos da mesma ninhada embora não tenham sido adoptados por ela ao mesmo tempo... eles estão os dois esterilizados, têm cerca de 8/9 anos e nunca deram qualquer tipo de problema e parecem respeitar-se mutuamente, embora ele seja claramente o dominante...
:arrow: uma amiga minha tem um gato de 10 anos castrado... agora nestas férias de verão encontrou uma gatinha e levou-a para casa... o gato não reagiu bem ao inicio, mas além de nunca lhe ter feito mal agora dão-se bem!
:arrow: uns amigos dos meus pais também tinham um casal de irmãos... ambos foram esterilizados, nunca se deram mal... à uns tempos atrás o gato fugiu, ficou a gata...

enfim...
assim de repente não parece haver nada contra ter um gato e uma gata... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta set 20, 2007 5:42 pm

Eu tenho uma mãe e um filho juntos e adoram-se, ele tem um ano e meio e continua a mamar nela...

:D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta set 20, 2007 6:17 pm

Aqui é tudo macho, 4, e nao ha problema. Os unicos problemas estao relacionados com a marcaçao de territorio. Mas se o Romeu é castrado, nao´ha problema!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta set 20, 2007 6:20 pm

Acho que não problemas nenhuns em juntar sexos diferentes desde que estejam todos esterilizados/castrados.

Já tive dois gatos com uma gata

Depois 3 gatos machos

Depois 2 gatos e uma gata.

E actualmente tenho 4 machos e uma fêmea.
andreia123
Registado: terça ago 28, 2007 9:13 am

sexta set 21, 2007 3:07 pm

Eu já tinha o Yellow que agora tem 10 meses, e recentemente adoptei a Rukinha.. Ao contrário do que pensava que ia acontecer, ele (o residente) ficou encantado (amor á primeira vista) por ela! Não a larga, só quer brincar e dar lambidelas, ela por sua vez, está ainda a ganhar confiança aos poucos. Como ele é tão irrequieto ás vezes assusta-a, mas tudo na brincadeira. Ele nunca foi mau para ela, ela ás vezes lá lhe dá uma bufadela ou uma patadinha mas por vezes já acho que é para desafiá-lo para brincar... resumindo, dão-se muito bem desde o inicio.. Correm imenso um trás do outro e pulam moveis, sofás, camas, enfim.. uma loucura! São os 2 novinhos, é normal! :D :D
<p><strong>Vamos ser amigos dos animais...</strong></p>
Amazonas26
Registado: domingo set 16, 2007 11:54 pm

sexta set 21, 2007 3:24 pm

Olá! :D

Eu tenho um casal, o Mike e a Bonnie (castrado e esterilizada respectivamente) e, de facto, aconselho vivamente a dar ao macho uma companhia feminina, pois para aqueles gatinhos mais agitados, a gatinha é um bom "calmante". O Mike miava imenso e a veterinária aconselhou-me a arranjar uma companheira e não um companheiro. Agora está realmente mais calmo. No início, não a aceitou muito bem, mas depois habitou-se e agora dão-se lindamente.
Força, dá uma companheira ao teu gatinho!

:wink:
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta set 21, 2007 3:33 pm

gata + gato :D Sem ovários ou tintins ....
Responder

Voltar para “Gatos”