Como trabalhar o peitoral do cão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo set 16, 2007 1:20 am

AcTiOnGiRl Escreveu:E eu a pensar que voce queria saber como se devem colocar peitorais nos caes :o
Não foi a unica :lol:
<p><u></u></p>
Canjinhas
Membro Júnior
Registado: quarta set 05, 2007 4:00 pm

terça set 18, 2007 5:08 pm

Nuno_Coelho Escreveu:Boa Tarde,
Mas isso de eu querer só desenvolver o peitoral, está mt mal, o exercício tem k ser o mais completo possível se ñ tonifica os músculos de um lado e do outro ñ.... Percebe "Nuno_Coelho"??
Eu percebo, e fico contente que você tb perceba.

E espero que tb tenha percebido que a tracção não é o exercicio adequado ao que pretende.
Você é perito em responder com as respostas dos outros...primeiro confunde gameness com tracção...segundo diz que a tracção não é o exercicio adequado...ou seja.....você sabe depois dos outros responderem...melhor...você pensa que sabe...é horrivel quando os nossos conhecimentos baseiam-se nos conhecimentos dos outros..é terrivel pois às vezes os outros erram...e você vai a reboque!

Tal como disse e volto a dizer a tracção é optima para aumento da massa muscular...e com a alimentação certa é excelente para todo o corpo do animal...seja onde for..inclusivê peitorais...é de ter em conta no entanto que este tipo de trabalho deve ser feito com cautelas..e com "autorização" do veterinário...é um trabalho relativamente facil...relativamente barato...e acessivel..o mesmo não se pode dizer da natação...seja ela em mar..lagos ou piscinas..

Quanto às panaceias universais...se são ou não, não sei, apenas sei que vi claros resultados com o sobe e desce das escadas...nada como experimentar e só depois falar..pois às vezes caímos em exagero tanto pro bem como pró mal!

Arcanjo
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça set 18, 2007 6:20 pm

Olá, Arcanjo, acho que não vale a pena chatearmo-nos porque isso acaba por empobrecer um bocado discussão. Vou-te explicar em que baseio os meus argumentos, com toda a calma:

O impulso no andamento de um cão é feito fundamentalmente pelo trem traseiro. A "força" é pois gerada pelos posteriores, transmitida ao dorso através da garupa, sendo os membros anteriores encarregados de a aproveitar e produzir o "alcance" da passada. Quando exiges mais esforço no andamento, aplicando sobrecargas (tracção, subidas, etc), estimulas fundamentalmente os membros posteriores, logo é óbvio que este tipo de exercícios provoca fundamentalmente o desenvolvimento da "metade" traseira do cão.

Já na natação é ao contrário: a propulsão dentro de água é feita sobretudo pelos membros anteriores e a sobrecarga incide sobretudo sobre estes e o conjunto de músculos envolventes, entre os quais os peitorais. Os membros posteriores colaboram em muito menor grau na propulsão, desempenham mais a função de "leme", juntamente com a cauda, logo a sobrecarga não incide sobre eles com a intensidade com que incide sobre o trem anterior. Neste exercício a força é desenvolvida sobretudo pela "metade" da frente do cão.

Eu não digo que a tracção não tenha efeito sobre o conjunto da musculatura do cão, só que é um efeito secundário. E como o forista pediu apenas exercícios específicos para os peitorais, penso que a minha resposta foi coerente com os dados que acima cito, e portanto mais correcta face à pergunta feita. Mal comparado: se quisesses desenvolver os peitorais utilizarias o supino e não o agachamento, mesmo sabendo que o último produz alguma expansão da caixa torácica...

Quanto ao tema das escadas, a observação que fiz não foi para te aborrecer, foi um alerta sincero. Atendendo ao peso do Golias, se ele fosse meu não arranjava um esquema de treino baseado em escadas. De qualquer modo o cão é teu, tu é que sabes como o hás-de exercitar e eu não tenho nada que meter bedelho nos teus assuntos.

Espero que continues a debater o assunto com a boa disposição que estou acostumado a ver em ti. Até porque ainda não me explicaste como é que um arnês, mesmo "especial" pode fazer com que um cão faça tracção sobretudo com as patas dianteiras. Não estou a ver bem como será, mas acredito que haja.

Cumprimentos

José Carlos
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quarta set 19, 2007 10:12 am

Bom dia,

O Arcanjo certamente nunca viu o cão fazer tracção, pois se visse sabia que as patas dianteiras por vezes quase nem tocam no chão.

Outra que não percebi foi esta:
Para verem que pouco tem a ver com gameness (que são um conjunto de "provas")...uma das principais regras ou obrigatoriedades é os animais NÃO mostrarem qualquer tipo de agressividade para com os outros animais nem para com as pessoas...caso isso aconteça são expulsos da prova...

Ao ver esta consideração parto do principio que nunca viu numa prova de Gameness pois não...
Cumps.
Nuno Coelho
Canjinhas
Membro Júnior

quarta set 19, 2007 10:20 am

Nuno_Coelho Escreveu:Bom dia,

O Arcanjo certamente nunca viu o cão fazer tracção, pois se visse sabia que as patas dianteiras por vezes quase nem tocam no chão.

Para verem que pouco tem a ver com gameness (que são um conjunto de "provas")...uma das principais regras ou obrigatoriedades é os animais NÃO mostrarem qualquer tipo de agressividade para com os outros animais nem para com as pessoas...caso isso aconteça são expulsos da prova...

Ao ver esta consideração parto do principio que nunca viu numa prova de Gameness pois não...
Veja o meu segundo post..isso responde à sua questão...;)
Canjinhas
Membro Júnior

quarta set 19, 2007 10:33 am

Canjinhas Escreveu:
Nuno_Coelho Escreveu:Bom dia,

Veja o meu segundo post..isso responde à sua questão...;)
Cá para mim voce não sabe sequer o que é o game.....logo aí vê a diferença

Arcanjo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 19, 2007 10:37 am

Óh rowena,

Anda cá que está aqui outra... :roll: :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta set 19, 2007 11:43 am

Ora bolas, Arcanjo, depois de ter gasto o meu latim ignoras olímpicamente o meus post?
Canjinhas
Membro Júnior

quarta set 19, 2007 2:50 pm

jcsousa Escreveu:Ora bolas, Arcanjo, depois de ter gasto o meu latim ignoras olímpicamente o meus post?
hehehehe..

nada disso...é mesmo por causa do latim que gastaste que me sinto na obrigação de responder-te com um "latim" fundamentado...e para me fundamentar pesquisas fidedignas têm que ser feitas...ja me passou a fase de dizer coisas por ser do contra heheheh

Arcanjo
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta set 20, 2007 5:56 pm

Bem, a cor do cão não ajuda, nem a foto é boa, mas dá uma ideia.
Este meu cão tem 10 anos, e tá assim...

Ficou com uma caixa toraxica larga a custa da natação e está bem musculado devido a imenso exercicio fisico em terrenos muito declivosos.
Eu não percebo muito do assunto, mas tenho noção de como atingi o resultado. Tenho ainda uma irmã da mesma ninhada, que por nunca ter praticado natação nem se chega perto do Spot, apesar de tb ela ter desenvolvido muita massa muscular. Infelizmente a idade já lhes pesa, mais na Tara do que no Spot.
Lá está o esforço tem de ser controlado, porque os abusos pagam-se caros.
Em relação à tracção... sinceramente não to a ver a minha Brandy musculada por eu a usar como animal de tracção... Talvez seja do peitoral :?

Imagem
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sexta set 21, 2007 12:56 pm

Bem, vou tentar por a foto mais pequena, porque assim nao da pa ver bem...

Imagem
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta set 21, 2007 1:04 pm

Bem, vou tentar por a foto mais pequena, porque assim nao da pa ver bem...
obrigada... eu sou assim...naba :roll:
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Freeze
Membro Júnior
Registado: quinta set 20, 2007 10:50 pm

sábado set 22, 2007 9:54 am

Para desenvolver o peitoral do seu cão acho que devia praticar desporto junto com ele, correr na praia por exemplo tanto o cão como você ao correr na praia faz muito mais força do que correr no calçadão....
Fora isso é brincar com ele, mete-lo a correr saltar etc...mas sem no tom de brincadeira nao faço do cão um objecto para apenas vê-lo bonito....

Experimente, espero que tenha ajudado um pouco....
Responder

Voltar para “Cães”