Boa Noite a todos os foristas e amantes da raça!!!
O meu nome é Bernardo Martinho e sou um amante da raça Bullmastiff!!!
Desde sempre que sou um amante de animais e de cães em especial pelo que toda a vida tive animais. Contudo em 2004 tive o meu primeiro verdadeiro contacto com a raça Bullmastiff e desde então que estou "por dentro" da raça. Houve um macho que me despertou interesse na raça pelo seu fisico e grande cabeça que foi o (Alfred dos Esteiros da Safata) criado pelo Senhor Vitor Nazaré pessoa que merece o respeito de todos não só por ser uma pessoa mais velha mas também por ser um amante da raça Bullmastiff!!! O proprietário deste macho é o Luís Serrano pessoa que me tem ajudado bastante na raça e uma prova que o mundo dos cães é saudável e também se podem fazer amigos!!! Em 2005 adquiri a minha primeira fêmea Bullmastiff (Anastacia da Katedral dos Molossos). Pelo que desde então me apercebi de que se tratava de uma raça muito nobre sobre a qual me apaixonei completamente!!!
Por motivos pessoais e profissionais não tenho tido tempo suficiente para participar no número de exposições que desejava, embora pense que daqui para a frente tenha mais tempo para poder fazê-lo.
Fiz questão de me inteirar do que se passava neste fórum, pelo que penso que embora se tenha que debater ideias sobre a raça se deva fazê-lo de um modo um pouco mais calmo. Isto para que quem vem de fora e não está ao corrente do que se passa por dentro da raça não fique com uma ideia errada sobre as pessoas ligadas à mesma. No entanto admito que por vezes seja dificil controlar as emoções em diversas situações!!! Contudo acho que esta "competição" que se formou na raça Bullmastiff pode e deve ser benéfica para a mesma desde que seja feita com ponderação e respeito por todos.
Embora já o tenha feito pessoalmente, devo aqui deixar publicamente os meus sinceros parabéns ao Luís Serrano da Katedral dos Molossos pelo CACIB conquistado em Gibraltar!!! Pois mais uma vez dignificou a raça além fronteiras!!! É uma prova de que em Portugal se está a trabalhar no sentido da evolução da raça o que só é bom para a mesma!!!
Cumprimentos a todos,
Bernardo Martinho
Muito em breve também eu terei o meu próprio afixo...