Olá, o que as rãs albinas comem? Como deverá ser o aquário delas? Elas poderão estar completamente submersas?
Obrigado
rã albina
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm
Sim, são as rãs que se vendem nas lojas... a espécie não sei...
Obrigado pelas respostas
Obrigado pelas respostas
Ele por acaso já disse em algum sitio que já tinha comprado a rã? Pode estar agora a informar-se para depois comprar.TMSurfer Escreveu:Isso é uma falta de responsabilidade,
Como podes saber tratar de um animal se não sabes a espécie ? Cuidados a ter ? Alimentação ? Deverias ter perguntado o nome cientifico da rã...
Vocês aqui têm o mesmo problema da minha tartaruga: levantam muito o pescoço.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm
Obviamente que ainda não comprei rã nenhuma... vim aqui para me informar, para saber se tenho condições para cuidar bem dela.
Obrigado pelas respostas
Obrigado pelas respostas

Será uma xenopus laevis? talves as mais comuns vendidas em lojas de aquarios etc=)..
Não tendo nenhuma..nao posso dar dicas específicas..mas se pesquizares por xenopus laevis podes encontrar bastante informação..e verificar se é essa espécie ao certo...pelo que eu sei..elas comem larvas congeladas compradas nas lojas de aquários...e fartam se de comer!
Necessitam de um aquario (são rãs que não necessitam de plataformas pois são apenas aquáticas) com água aquecida...os pormenores..podes pesquizar..espero não ter dito nada mal=) mas sendo esta a mais comum..acho que é a que es´tás a falar...pode haver no "modo" normal ou albina..
Não tendo nenhuma..nao posso dar dicas específicas..mas se pesquizares por xenopus laevis podes encontrar bastante informação..e verificar se é essa espécie ao certo...pelo que eu sei..elas comem larvas congeladas compradas nas lojas de aquários...e fartam se de comer!
Necessitam de um aquario (são rãs que não necessitam de plataformas pois são apenas aquáticas) com água aquecida...os pormenores..podes pesquizar..espero não ter dito nada mal=) mas sendo esta a mais comum..acho que é a que es´tás a falar...pode haver no "modo" normal ou albina..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
é muito simples...
"As condições das xenopus laevis são bastante simples, um aqua com plantas flutuantes, sem qualquer filtração (são animais de águas estagnadas) serve perfeitamente. Para alimentação podes dar sticks reptomin e comida congelada (larvas e insectos variados).
Tem cuidado é com a filtragem e com a limpeza da água. Muita movimentação da água stressa o animal." in Amphibio.org
"As condições das xenopus laevis são bastante simples, um aqua com plantas flutuantes, sem qualquer filtração (são animais de águas estagnadas) serve perfeitamente. Para alimentação podes dar sticks reptomin e comida congelada (larvas e insectos variados).
Tem cuidado é com a filtragem e com a limpeza da água. Muita movimentação da água stressa o animal." in Amphibio.org