2 caes...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quinta set 20, 2007 7:58 pm

nmrq Escreveu:eu apreciava mesmo ter uma golden e dai a minha ideia em adquirir uma mas vou levar em conta as vossas ideias e tentar dar uma vida melhor ao boxer para quando vier a golden o boxer nao se sentir hierarquicamente inferior.
Mas qual é a vossa ideia ?? é aos 6meses afastar o boxer da golden porcausa do cio, é isso??
Enquanto a cadela for bebe não haverá problema. Terá que começar a ter atenção a partir dos 5 meses (há cadelas que têm o cio muito cedo) para o caso de ela ficar com o cio, aí sim haverá grandes probabilidades de ela engravidar. Por volta dos 6/7 meses poderá então esteriliza-la para evitar esse tipo de problemas, ou então poderá tambem castrar já o cão assim mesmo que a golden fique com o cio o macho não a consegue engravidar.

Mas pense naquilo que lhe disse....primeiro que tudo tente melhorar a qualidade de vida do Boxer....depois dessa vida melhorada, poderá então adquirir uma companhia para ele. :wink:
nmrq
Membro
Registado: quinta set 20, 2007 1:09 pm

quinta set 20, 2007 8:09 pm

seria uma boa ideia mas somos 3pessoas ca em casa e achou-se um concenso, uma golden e sera uma golden se nao fosse isso talvez eu pensasse nisso, visto a minha adoraçao a caes, porque acho que fazem parte da familia e sao amigos raros.
Mas entendem a minha posiçao?? nao sou so eu, aqui somos 3pessoas
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 8:14 pm

sim, irei esforçar-me ao maximo para melhorar a vida ao boxer, bom concelho, e ai depois arranjar-lhe uma companhia, é por isso que adoro foruns entao este forum que nos da conhecimento para melhorar-mos a vida dos nossos/as amigos/as que tanto adoramos os nossos caes.
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 8:23 pm

mas parece-me um pouco violento castrar o boxer, eu nunca castrei um cao meu, o cao sofre com a castraçao?? perdoem-me a minha ignorancia
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta set 20, 2007 8:25 pm

Não o cão não sofre com a castração, só beneficia :wink:
Vou procurar um site sobre isso já "posto".
<p><u></u></p>
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

quinta set 20, 2007 8:28 pm

Boa noite,

não condeno o facto de querer uma golden, alias, compreendo.
Eu próprio tenho uma cadela arraçada e um cao de raça (leao da rodésia) e adquiri-o pq gosto muito da raça.
Contudo acho que a solução de por um dentro de casa e deixar o outro na rua não é correcta. Pode de facto criar alguma agressividade no boxer, em relação à cadela recem-chegada.
Partindo do principio que o boxer não é um cao especialmente agressivo para com outros caes, penso que não terá problemas em adapta-lo a um cachorro, ainda mais tratando-se de uma cadela!
Em relação aos cuidados com uma gravidez não desejada, aconselho vivamente a esterelizar a cadela antes do 1º cio.
A minha cadela, que é arraçada de labrador com cao de água português foi esterelizada por volta dos 7 meses, e ainda não tinha tido cio... Faz uma vida perfeitamente normal e não tenho qq tipo de preocupações, inclusivé não há problemas de sangue dentro de casa, etc...
Se não pretende fazer criação de goldens, aconselho mesmo tomar esta atitude.
Pelo que me foi explicado, a esterilização antes do primeiro cio (comparada com esterilização posterior) diminui a probablidade de obesidade relacionada com as alterações hormonais (goldens já teem alguma prediposição a serem obesos) e também diminui a probabilidade de cancro da mama em idades mais avançadas, portanto acho que é ajustado.

Cumprimentos
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta set 20, 2007 8:31 pm

POUCAS PESSOAS IMAGINAM OS BENEFÍCIOS
QUE A CASTRAÇÃO TRAZ PARA OS ANIMAIS.

É comum o proprietário se colocar no lugar do seu animal e ver no ato uma mutilação. Não imagina este proprietário que a atividade “sexual” dos animais tem unicamente fins reprodutivos, que a fêmea só permite o acasalamento em fase ovulatória.
O macho só tem libido quando na presença do cheiro da fêmea em cio (eles captam odores há quilômetros de distância).

NAS FÊMEAS, os ciclos improdutivos ocasionam distúrbios comportamentais (gravidez psicológica), probabilidade de formação de cistos ovarianos e, a freqüência de tumores mamários é bastante significativa em cadelas. É rotina em clínicas veterinárias cirurgias emergenciais em virtude de Piometra (infecção uterina com acúmulo de pus).
Os hormônios reprodutivos são diabetogênicos. Não é incomum o aparecimento de diabetes em fêmeas tendo por causa primária os ciclos ovarianos.

NOS MACHOS, o aumento de testosterona induzido pelo cheiro de uma fêmea no cio aumenta a agressividade. Os animais fogem de casa para acasalar, brigam, agridem pessoas. A hiperplasia benigna e maligna de próstata é uma patologia freqüente em cães a partir de 6 anos, e a próstata, por ser uma glândula acessória, involui com a castração. Tumores primários de testículo não são raros em cães não castrados.

É FUNDAMENTAL CONSCIENTIZAR OS PROPRIETÁRIOS DE CÃES E GATOS:

A CASTRAÇÃO NÃO SERVE APENAS PARA CONTROLAR A SUPERPOPULAÇÃO DE CÃES E GATOS EVITANDO CRIAS INDESEJADAS, MAS CONTRIBUI PARA O AUMENTO DA LONGEVIDADE E QUALIDADE DE VIDA DOS ANIMAIS.
Fonte - http://adoteumanjo.blogspot.com/2006/07 ... ces-e.html
<p><u></u></p>
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 8:34 pm

pois mas esta ai o ponto da questao, eu quero fazer criaçao de goldens mas puros, sem cruzamentos, dai eu nao achar que deva esterliza-la..
alguma outra dica para o boxer conviver e ser parceiro da golden sem correr o risco de uma gravidez indesejada
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta set 20, 2007 8:50 pm

Imagem
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quinta set 20, 2007 9:04 pm

nmrq Escreveu:pois mas esta ai o ponto da questao, eu quero fazer criaçao de goldens mas puros, sem cruzamentos, dai eu nao achar que deva esterliza-la..
alguma outra dica para o boxer conviver e ser parceiro da golden sem correr o risco de uma gravidez indesejada
Antes de mais quero dizer-lhe que a castração não magoa o cão de nenhuma forma possivel. Faz-lhe bem á suade pois evita tumores e ele fica mais calmo e perde a mania de andar sempre atrás de cadelas com o cio. Aconselho vivamente.

Em relação a fazer criação poderia dizer-me a razão para querer fazer?
Existem imensos animais abandonados, portanto devemos estar conscientes disso e fazer o que estiver ao nosso alcance para que não venham mais bebes ao mundo.
O senhor irá ter uma Golden mas isso não quer dizer que ela tenha que ter uma ninhada, isso é um verdadeiro mito...
A maior causa de morte nas cadelas é o tumor mamário que é 90% evitavel se a cadela for esterilizada.
Ter ninhadas para quê? Deixe isso para os criadores experientes porque é mesmo esse o trabalho deles...tentar a cada ninhada que fazem tornar a raça melhor e é devido a esses criadores que existem tão excelentes exemplares por aí e é tambem devido a eles que a raça não se extingue.
Comprar um cão de raça a um BOM criador concordo....agora querer fazer ninhadas apenas porque sim´não acho boa idea, até porque o senhor se calhar nem faz a minima ideia do trabalho que isso acarreta.
E se por acaso a cadela tiver alguma doença e devido a isso não possa fazer criação?
Está pronto para fazer todos os testes possiveis á sua cadela para se certificar que ela não passa nada de mau para os cachorros?
E a quem comprar a cadela? Uma BOA cadela custa dinheiro, está disposto a gastar o necessario? Porque para fazer criação tem que ter o cuidado redobrado sobre o exemplar que escolher.
E a escolha do macho? Certificar-se que a cruza será benéfica para os cachorros, certificar-se que a mãe e o pai têm alguma coisa que valha a pena passar para os cachorros..
E a gravidez? Está preparado para as idas ao veterinario e para o nascimento dos bebes?
E a quem dar os bebes? Eles podem viver durante cerca de 15 anos, como vai conseguir certificar-se que durante esses anos todos, eles vão estar bem e que nenhum deles foi abandonado ou está a ser maltratado?
Como se certificar que não vao usaros cachorros para criação desenfreada, apenas para ganhar dinheiro?
Como vê fazer criação exige uma data de coisas que a pessoa deve considerar.
Eu na minha opiniao, acho que a criação (mesmo que seja apenas uma ninhada) é para os criadores e nada mais...les é que sabem bem o trabaho que estão a fazer e a desenvolver.

Para finalizar aconselho o site http://www.esteriliza-me.org/
É optimo para ter uma pequena ideia daquilo que se passa com os animais abandonados.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 20, 2007 9:07 pm

Mais um aspirante a criador de vão de escada...

Mas quando é que isto acaba??
JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

quinta set 20, 2007 9:11 pm

Oilazz!
Tenho um Golden de 4 meses e aos 3 meses juntei-o com o meu Rex(Husky)..Eu tmb pensava que eles se iam dar mal..mas lá no ínicio não eram muito amigos..mas agora não vivem sem o outro..Quando o Guga(golden) estava dentro de casa..acho que o Rex foi criando um mau ambiente para com o Guga porque como ele é muito ciumento e não gostava que eu tocasse noutros cães ..acho que foi por isso que eles no ínicio deram-se mal..............
AHH..ja me ia esquecendo meu Husky tmb deixou de "falar comigo" por uns tempos por causa do Guga..............
Acho que devia habitua-los os 2 nas primeiras fases com a sua vigilância..
Beijo***
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 9:16 pm

o que acabou de falar é uma verdade, nao, nao estava tao consciente do que é fazer criaçao, obrigado por me abrir os olhos, vou deixar as ninhadas para os criadores e o cao ou cadela que queira vir a ter compro a um verdadeiro criador, eu so falei em criaçao no sentido que adoro a raça golden retriever, mas o seu ponto de vista esta correcto, mais uma vez obrigado pelo que falou.
Mas entao estara encontrado a soluçao ao meu problema de juntar o boxer a golden, so mais uma questao, que nao sei se sabera responder, uma operaçao de esterlizaçao a golden ronda mais ou menos quantos euros?? nao é por nada é so por mera curiosidade visto que nao vejo problemas nesse ponto
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 9:22 pm

Fiqem descansados/as que nao vou ser nenhum outro criador de vao de escada antes de falar certas coisas deviam perceber bem o que realmente penso, ser criador era so uma suposiçao que acabou, as vezes o que precisamos é de boas explicaçoes e nao começar a dizer coisas nao tao agradaveis.
Posto isso de parte acho que resolvi o meu problema, esterlizando a minha golden quando a tiver
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 9:26 pm

obrigado jessylaf pelo seu depoimento, assim fico um pouco mais descansado em relaçao a juntar o boxer com a golden,
cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”