nmrq Escreveu:pois mas esta ai o ponto da questao, eu quero fazer criaçao de goldens mas puros, sem cruzamentos, dai eu nao achar que deva esterliza-la..
alguma outra dica para o boxer conviver e ser parceiro da golden sem correr o risco de uma gravidez indesejada
Antes de mais quero dizer-lhe que a castração não magoa o cão de nenhuma forma possivel. Faz-lhe bem á suade pois evita tumores e ele fica mais calmo e perde a mania de andar sempre atrás de cadelas com o cio. Aconselho vivamente.
Em relação a fazer criação poderia dizer-me a razão para querer fazer?
Existem imensos animais abandonados, portanto devemos estar conscientes disso e fazer o que estiver ao nosso alcance para que não venham mais bebes ao mundo.
O senhor irá ter uma Golden mas isso não quer dizer que ela tenha que ter uma ninhada, isso é um verdadeiro mito...
A maior causa de morte nas cadelas é o tumor mamário que é 90% evitavel se a cadela for esterilizada.
Ter ninhadas para quê? Deixe isso para os criadores experientes porque é mesmo esse o trabalho deles...tentar a cada ninhada que fazem tornar a raça melhor e é devido a esses criadores que existem tão excelentes exemplares por aí e é tambem devido a eles que a raça não se extingue.
Comprar um cão de raça a um BOM criador concordo....agora querer fazer ninhadas apenas porque sim´não acho boa idea, até porque o senhor se calhar nem faz a minima ideia do trabalho que isso acarreta.
E se por acaso a cadela tiver alguma doença e devido a isso não possa fazer criação?
Está pronto para fazer todos os testes possiveis á sua cadela para se certificar que ela não passa nada de mau para os cachorros?
E a quem comprar a cadela? Uma BOA cadela custa dinheiro, está disposto a gastar o necessario? Porque para fazer criação tem que ter o cuidado redobrado sobre o exemplar que escolher.
E a escolha do macho? Certificar-se que a cruza será benéfica para os cachorros, certificar-se que a mãe e o pai têm alguma coisa que valha a pena passar para os cachorros..
E a gravidez? Está preparado para as idas ao veterinario e para o nascimento dos bebes?
E a quem dar os bebes? Eles podem viver durante cerca de 15 anos, como vai conseguir certificar-se que durante esses anos todos, eles vão estar bem e que nenhum deles foi abandonado ou está a ser maltratado?
Como se certificar que não vao usaros cachorros para criação desenfreada, apenas para ganhar dinheiro?
Como vê fazer criação exige uma data de coisas que a pessoa deve considerar.
Eu na minha opiniao, acho que a criação (mesmo que seja apenas uma ninhada) é para os criadores e nada mais...les é que sabem bem o trabaho que estão a fazer e a desenvolver.
Para finalizar aconselho o site
http://www.esteriliza-me.org/
É optimo para ter uma pequena ideia daquilo que se passa com os animais abandonados.