Bom dia
Gostava de comprar uma chichila, já é uma coisa de à muito tempo, mas o meu problema é que tenho um Basset Hound com 1 ano e meio e tenho medo de ele o magoar. O Sebastião é super meigo mas é um pouco bruto nas brincadeiras. Gostava que a chinchila e o Sebastião podessem andar soltos pela casa os dois. Será que vai ser possível???
Chinchila mais Basset Hound
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Acho que sim
. Mas se o cao e bruto e melhor nao andarem soltos os dois. O meu coelho e o meu cao dao se super bem
. Agora nao sei se sera o mesmo com o seu cao e a sua futura chinchila 

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 04, 2006 2:22 am
- Localização: alaska malamute, rafeirinha, chinchila e falsa coral
Concordo com o isnf, o melhor é mesmo não os soltar juntos até porque a chinchila iria ficar assustada de certeza. Eu tenho cães e uma chinchila e estando cada um no seu "lugar" não hà problema. Mas não impossível que se deiam bem pois, a minha cadela dá-se bem com a cobra ecom a chinchila, o que não é de se esperar. De qualquer forma o melhor é deixa-los ambientarem-se e mais tarde se vê que não hà problema e com muito cuidado, experimenta a aproximação.
Bem penso que isso seja um pouco complicado! Pelo menos a minha chinchila nao gosta muito de "intrusos" na zona dela! Na minha casa de campo tenho uma cadela rafeira que é muito meiga, mas já a chinchila cada vez que a via passar perto da gaiola "passava-se" literalmente e sempre que a cadela se aproximava para lamber ou cheirar o Whisky tentava morder e agarrava-se às grades "furioso". Aliás eu levei uma dentadinha pq resolvi tocar no Whisky nesse momento
Mas penso que se fizer uma adaptação gradual pode ser que consiga juntá-los mas penso que vai levar tempo. Deve aproximá-los com cuidado e aos poucos e só depois de já estarem habituados um ao outro é que deve ponderar soltá-los ao mesmo tempo! É uma tarefa que exige paciencia, mas penso que não seja impossivel. Claro que tudo depende tambem do temperamento dos seus bichinhos!

Mas penso que se fizer uma adaptação gradual pode ser que consiga juntá-los mas penso que vai levar tempo. Deve aproximá-los com cuidado e aos poucos e só depois de já estarem habituados um ao outro é que deve ponderar soltá-los ao mesmo tempo! É uma tarefa que exige paciencia, mas penso que não seja impossivel. Claro que tudo depende tambem do temperamento dos seus bichinhos!