Chinchila mais Basset Hound

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

sexta set 21, 2007 8:02 am

Bom dia

Gostava de comprar uma chichila, já é uma coisa de à muito tempo, mas o meu problema é que tenho um Basset Hound com 1 ano e meio e tenho medo de ele o magoar. O Sebastião é super meigo mas é um pouco bruto nas brincadeiras. Gostava que a chinchila e o Sebastião podessem andar soltos pela casa os dois. Será que vai ser possível???
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

sexta set 21, 2007 9:20 am

Acho que sim :wink:. Mas se o cao e bruto e melhor nao andarem soltos os dois. O meu coelho e o meu cao dao se super bem :wink:. Agora nao sei se sera o mesmo com o seu cao e a sua futura chinchila :roll:
Gimli
Membro Júnior
Registado: sábado nov 04, 2006 2:22 am
Localização: alaska malamute, rafeirinha, chinchila e falsa coral

sexta set 21, 2007 11:32 am

Concordo com o isnf, o melhor é mesmo não os soltar juntos até porque a chinchila iria ficar assustada de certeza. Eu tenho cães e uma chinchila e estando cada um no seu "lugar" não hà problema. Mas não impossível que se deiam bem pois, a minha cadela dá-se bem com a cobra ecom a chinchila, o que não é de se esperar. De qualquer forma o melhor é deixa-los ambientarem-se e mais tarde se vê que não hà problema e com muito cuidado, experimenta a aproximação.
ChinIsa
Membro Júnior
Registado: sexta set 14, 2007 1:41 pm

sexta set 21, 2007 6:49 pm

Bem penso que isso seja um pouco complicado! Pelo menos a minha chinchila nao gosta muito de "intrusos" na zona dela! Na minha casa de campo tenho uma cadela rafeira que é muito meiga, mas já a chinchila cada vez que a via passar perto da gaiola "passava-se" literalmente e sempre que a cadela se aproximava para lamber ou cheirar o Whisky tentava morder e agarrava-se às grades "furioso". Aliás eu levei uma dentadinha pq resolvi tocar no Whisky nesse momento :?

Mas penso que se fizer uma adaptação gradual pode ser que consiga juntá-los mas penso que vai levar tempo. Deve aproximá-los com cuidado e aos poucos e só depois de já estarem habituados um ao outro é que deve ponderar soltá-los ao mesmo tempo! É uma tarefa que exige paciencia, mas penso que não seja impossivel. Claro que tudo depende tambem do temperamento dos seus bichinhos! :P
Responder

Voltar para “Exóticos”