Pelo do cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta set 21, 2007 7:37 pm

mas não podemos associar a sujidade nem chamar o Jcsousa de porco
Por acaso acho que não foi a mim que chamaram, mas, também já me chamaram tanta coisa ...

Sugiro que, uma vez que não há evidências científicas (!!!!) quer de um quer de outro lado, fique cada um com a sua opinião ne se deixé morrer o tópico.

Cumprimentos

José Carlos
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta set 21, 2007 9:32 pm

Mas verdade seja dita, nada diz que isto melhore o aspecto ou a saúde do pelo do cão. Porque não melhora.
A um bom pelo está sempre associada a alimentação, a escovagem, uma boa vida de cão e nunca o banho. Não vi em lado nenhum ser dito que: Um cão para ter um pelo saudável precisa de 1 banho por mês. Ninguém diz isso.
Não viu mas vai ver agora.Ninguém diz isso nas suas pesquisas, mas digo eu:
Um cão, em especial de pêlo comprido ou semi comprido, se o pêlo não estiver limpo, fica mais seco, parte-se com mais facilidade e não cresce de forma tão saudavel. E quando me refiro a limpo é limpinho com água e champô, não com dodots.
Concluindo, estamos perante um negócio florescente que até já direito a clinicas de estética canina
Ninguém aqui disse que deveriam levar os canitos a clinicas para tomar banho. Pode muito bem fazer isso em casa.

No meio de tanta pesquisa que fez, por acaso encontrou este site?

http://www.vetmed.wsu.edu/ClientED/bath.asp

Não vejo razão para que as pessoas fiquem aborrecidas por haver opiniões diferentes e queiram dados cientificos. Este assunto faz-me lembrar o assunto de comida comercial vs comida Barf. Há dados cientificos ou pelo menos opiniões avalizadas em ambas teorias e não vi ninguém zangar-se por isso, ou ficar aborrecido nem acusar outros de apenas quererem promover negocios.

Já agora, os meus cães comem comida comercial desde sempre, e não vejo razão para mudar. No entanto, há quem defenda que a comida comercial provoca cancro, que o pêlo, a longevidade, a qualidade de vida do cão é muito melhor com o Barf e raw.
Responder

Voltar para “Cães”