Olá a todos
tou com um problema e gostaria de saber se ha alguem que já tenha tido um caso assim ou conheça algum e me posso dar alguns conselhos....
A minha cadela teve uma pedra na bexiga e foi operada em maio, ela é mto pequenina, pesa 3kg, e essa pedra quase que ocupava a bexiga dela (tadinha). Mudei-lhe a ração e esteve medicada, mas começou a não suster novamente o xixi, fui fazer-lhe uma ecografia e não é que tem outra pedra na bexiga... oh meu deus....
a vet diz que é do metabolismo dela.... por isso vai ter de ser operada novamente pk a pedra é quase do tamanho da outra e não se desfaz...
Eu ando mto triste e xeia de medo, como devem de calcular. Pk depois de retirar esta não se sabe se ela vai continuar a formar mais pedra na bexiga... ela só tem 4 aninhos... tadinha da minha menina
Alguem já passou por isto?
OBG
Pedra na bexiga
Moderador: mcerqueira
-
besourinha
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não será melhor consultar outro vet ?
Não digo que não seja preciso operar mas existem rações renais, próprias - acho eu - para este tipo de problemas...
Se fosse comigo ia a um bom vet, talvez um prof da fac de vet.
Ou vai passar o resto da vida a operar a cadela...?
Não digo que não seja preciso operar mas existem rações renais, próprias - acho eu - para este tipo de problemas...
Se fosse comigo ia a um bom vet, talvez um prof da fac de vet.
Ou vai passar o resto da vida a operar a cadela...?
-
Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá nina
Já tive uma cadela que passou por isso apesar de ter tirado uma pedra grandita não houve até hj nenhuma recaida. Sei que há vários aspectos envolventes a esta questão, desde a alimentação a pequenas infecções urinarias. Podes pedir uma 2ª opinião e o que te posso fazer é indicar o nome de um excelente vet via PM.
Boa sote
Já tive uma cadela que passou por isso apesar de ter tirado uma pedra grandita não houve até hj nenhuma recaida. Sei que há vários aspectos envolventes a esta questão, desde a alimentação a pequenas infecções urinarias. Podes pedir uma 2ª opinião e o que te posso fazer é indicar o nome de um excelente vet via PM.
Boa sote
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já li algures, pena não ter ficado com o artigo, que em Espanha já fazem liptotricia (desfazer, partindo, o cálculo renal por ondas de choque a animais), dependendo do tipo de cálculo mas se a vet diz que tem a ver com o metabolismo dela, penso que era de ponderar... e informar-se, já que sempre era preferível a múltiplas cirurgias...
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
besourinha
- Membro Veterano
Olá a todos
OBG pelas vossas respostas, a minha cadela já esta com uma ração especial pra isto e não come mais nada.
Leonilde isso é muito melhor do que as cirurgias sem duvida.... vou falar com a vet para saber o que ela acha sobre isso e ese conhece alguma clinica aqui em portugal que faça esse tipo de tratamento, pode ser que haja alguma cá era bem mais perto....
tb vou pesquisar na net a ver o que encontro.
OBG
OBG pelas vossas respostas, a minha cadela já esta com uma ração especial pra isto e não come mais nada.
Leonilde isso é muito melhor do que as cirurgias sem duvida.... vou falar com a vet para saber o que ela acha sobre isso e ese conhece alguma clinica aqui em portugal que faça esse tipo de tratamento, pode ser que haja alguma cá era bem mais perto....
tb vou pesquisar na net a ver o que encontro.
OBG
-
besourinha
- Membro Veterano
Olá a todos...
a operação é hoje, já fui levar a minha menina ao vet... toda eu tremia( e continuo cheia de medo). Torçam por mim.
OBG
Jinhos
Leonilde eu falei com a vet sobre o que me disses-te de partir a pedra com o laser, e cá em portugal não fazem isso e ele disse-me que mesmo que fizessem se calhar não dava para a Taís porque ele é muito pequena.... e poderia não dar....
seja o que Deus quiser....
a operação é hoje, já fui levar a minha menina ao vet... toda eu tremia( e continuo cheia de medo). Torçam por mim.
OBG
Jinhos
Leonilde eu falei com a vet sobre o que me disses-te de partir a pedra com o laser, e cá em portugal não fazem isso e ele disse-me que mesmo que fizessem se calhar não dava para a Taís porque ele é muito pequena.... e poderia não dar....
seja o que Deus quiser....
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O mais importante, neste momento, é que corra tudo bem.
Boa sorte e depois dê novidades da "pikena".
Leo
Boa sorte e depois dê novidades da "pikena".
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
besourinha
- Membro Veterano
bom dia
ontem fui buscar a minha menina ao fim do dia, acordou bem e a vet achou por bem que ela deveria vir para casa, caso houvesse alguma coisa p/lhe ligar.
Ela mostrou-me a pedra e é grandita, vai p/analise na 2ª vamos ver se temos sorte e é da mesma constituição da outra p/atacarmos o problema, e a ver se ela não faz mais nenhuma.
Ontem fartou-se de chorar cada vez que lhe mexiamos, tadinha, e tava muito tristinha. Hoje já não se queixa tanto, tive de a levar para a minha mãe porque vim trabalhar, e o meu marido tb, e não convem ela ficar em casa sozinha.
Jinhos
ontem fui buscar a minha menina ao fim do dia, acordou bem e a vet achou por bem que ela deveria vir para casa, caso houvesse alguma coisa p/lhe ligar.
Ela mostrou-me a pedra e é grandita, vai p/analise na 2ª vamos ver se temos sorte e é da mesma constituição da outra p/atacarmos o problema, e a ver se ela não faz mais nenhuma.
Ontem fartou-se de chorar cada vez que lhe mexiamos, tadinha, e tava muito tristinha. Hoje já não se queixa tanto, tive de a levar para a minha mãe porque vim trabalhar, e o meu marido tb, e não convem ela ficar em casa sozinha.
Jinhos
-
besourinha
- Membro Veterano
Olá
É só para vos informar que a Taís tem estado muito bem. tem controlado bem os xixis e o 2º teste da pedra deu igual ao 1º: Estrovite, aleluia, graças a Deus. Assim é mais facil atacar o problema
daki mais um tempo volta a fazer nova análise ao xixi, mas por esquanto tá td ok.
OBG
Jinhos
É só para vos informar que a Taís tem estado muito bem. tem controlado bem os xixis e o 2º teste da pedra deu igual ao 1º: Estrovite, aleluia, graças a Deus. Assim é mais facil atacar o problema
daki mais um tempo volta a fazer nova análise ao xixi, mas por esquanto tá td ok.
OBG
Jinhos
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>
Carla</strong>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(\__/)</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(o.O )</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(> < )This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination. </strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(o.O )</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(> < )This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination. </strong></p>