Procura se gato tigrado com 5 meses - Fogueteiro, Seixal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

sexta set 21, 2007 7:42 am

O meu Nhoqui fugiu de casa! Durante esta madrugada uma janela ficou um bocadinho aberta e ele abriu o resto e escapou por ai. Eu ate redes mosquiteiras tenho mas nao evitou o que eu mais temia.

nao sei por onde começar a procurar.
nem sei se ele estara vivo ou bem porque vivo num 2º andar que equivale a um 3º.

ele detesta outros animais, bufa que se farta!
mas deixa se ser facilmente apanhado por qualquer pessoa!´
nunca na vida esteve fora de casa e deve estar em panico!

nao tem coleira nem nenhuma identificaçao.
tem uma barriga muito gorda e ja esta castrado por isso nao tem tomatinhos.
tem os olhinhos verdes clarinhos e neste momento tem cerca de 3kgs.
as almofadinhas das patinhas sao todas pretas.

o meu telemovel a qualquer hora 934091007

Imagem

Imagem

tou em panico! ja tive horas na rua mas nao sei onde procurar. tenho uma estrada tipo via rapida atras de casa e depois uma bomba de gasolina e depois mato e depois a auto estrada................ e foi para este lado da casa que ele saiu!
ajudem me por favor!
ja colei em todos os predios e no cafe da minha rua!!

o meu telemovel a qualquer hora 934091007
g00dm00d
Membro

sexta set 21, 2007 7:52 am

ja pus anuncio no encontra.me http://www.encontra-me.org/anuncio/4231
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta set 21, 2007 8:04 am

olá, bom dia :!:

tenho muita pena do que aconteceu ao gatinho, e espero que ele esteja bem :!:
não perca a esperança, até porque se ele não era um gatinho de rua, se não estava acostumado a andar no exterior deve estar por aí por perto escondido...

à uns dias o gatinho do meu primo caiu da varanda... felizmente não se aleijou, a altura não era muito grande... mas ele ficou no chão deitadinho à espera que o meu primo o viesse buscar...

à uns tempos também um senhor abriu um tópico como este e foram-lhe dadas algumas dicas para encontrar o gatinho... e ao fim de algum tempo ele conseguiu mesmo trazê-lo para casa, de novo :!:
:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=47171

boa sorte!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
g00dm00d
Membro

sexta set 21, 2007 8:10 am

obrigado :cry:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta set 21, 2007 5:06 pm

É lindo... sabe que o gato tem uma coloraçao muito comum pelo que nao vai ser facil encontra-lo. mas muito muito boa sorte!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

sexta set 21, 2007 5:19 pm

Desejo-lhe mt boa sorte, mas n posso ajudar...
g00dm00d
Membro

sábado set 22, 2007 9:29 am

ontem a noite encontrei o mas ele nao se deixa apanhar, ta muito muito assustado.
viu me e fugiu com medo e nao o voltei a ver.
Esta dentro da Escola Secundario Manuel Cargaleiro no Fogueteiro - Seixal
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado set 22, 2007 9:35 am

g00dm00d Escreveu:ontem a noite encontrei o mas ele nao se deixa apanhar, ta muito muito assustado.
então insista... força :!:
vá ao pé dele... faça gestos familiares e fale como falava para ele em casa... leve a saquinha da comida e abane-a...
não desista de o agarrar :!:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 22, 2007 11:02 am

g00dm00d Escreveu:ontem a noite encontrei o mas ele nao se deixa apanhar, ta muito muito assustado.
Se conseguir lá entrar, não se mostre ansiosa já que ele irá pressentir... que o quer agarrar. Ele é capaz de estar a gostar da liberdade... :?
Sente-se no chão e leve um petisco, dos que saiba que ele vai gostar.
Coloque a tacinha junto a si, enquanto sentada, e vá-lhe falando mimadamente... até que ele pense que não o quer agarrar para que aos poucos... ele venha ter consigo. :wink:

Se não resultar, mais pela noite, entre lá dentro com sardinha enlatada ou com atum do nosso consumo humano (sem o molho que há alguns que não gostam do azeite ou óleo), dê-lhe a cheirar sem lhe dar... e vá desviando o petisco para dentro transportadora e fique bem junto a ela para que assim que ele entre, nem que tenha que fazer um empurrãozito, ter a outra mão na porta, pré montada dum lado como uma porta normal duma casa, pelas dobradiças, e é só fechá-la com muita precisão e rapidez :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
g00dm00d
Membro

sábado set 22, 2007 8:06 pm

começo a achar que o gato que vi ontem a noite nao era o Nhoqui.. como diz o proverbio "a noite todos os gatos sao pardos" e hoje voltei a correr essa area a pente fino e por 3 xs apenas vi o mesmo gato no sitio de ontem.. amarelo tigrado mas com uma fisionomia muito muito semelhante á do meu Nhoqui.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo set 23, 2007 6:19 pm

g00dm00d Escreveu:começo a achar que o gato que vi ontem a noite nao era o Nhoqui.. como diz o proverbio "a noite todos os gatos sao pardos" e hoje voltei a
Já participei em vários resgates de gatos aqui na zona onde moro, geralmente são pessoas que me conhecem e sabem que consigo, sou paciente e apanho-os sempre, nem que dure uma hora, e eles vêm facilmente até mim. Se estivesse mais perto iria ajudar com todo o gosto.
Agora... Eu reconheceria o meu animal... Tem que verificar bem e tentar o que foi sugerido:
:arrow: levar comida (a ração dele ou o que mais depressa lhe chame a atenção);
:arrow: levar um cobertor ou manta para facilitar quando o agarrar, pois vai estar assustado e pode arranhar quem o resgatar;
:arrow: não desistir. A da minha mãe quando caiu da janela esteve 3 dias desaparecida e nós nunca parámos... todas as noites tentámos, chamámos, até que a conseguimos apanhar :D ;
:arrow: ter muita paciência e tentar à noite (é quando tenho mais êxito).
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 24, 2007 8:46 pm

g00dm00d Escreveu:começo a achar que o gato que vi ontem a noite nao era o Nhoqui.. como diz o proverbio "a noite todos os gatos sao pardos" e hoje voltei a correr essa area a pente fino e por 3 xs apenas vi o mesmo gato no sitio de ontem.. amarelo tigrado mas com uma fisionomia muito muito semelhante á do meu Nhoqui.
Não me diga que não consegue reconhecer o seu gato? :o
E em que situação está o caso?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
g00dm00d
Membro

segunda set 24, 2007 9:37 pm

bem......... pelos vistos fui mal entendida.

Logicamente que reconheço o meu gato mas estava de noite num sitio sem luz e vi um gato atras dos arbustros que mal me viu desatou a fugir! Apenas consegui ver que era um gato de tamanho ainda pequeno, com uma cauda comprida e umas orelhas enormes despreporcionais á cabeça.. tal e qual como o meu e como mais uns milhares de gatos! Nem a cor consegui ver.... foi precipitado pensar que seria o meu!

Entretanto, tenho voltado a esse mesmo sitio vezes sem conta, de dia e de noite e vejo sempre o mesmo gato amarelo que tem um fisionomia exactamente semelhante ao meu.. uma cabeça pequena com umas orelhas enormes mas amarelo tigrado.

Ja conheci 3 colonias de gatos aqui na zona (que desconhecia que existiam) e conheci tambem as pessoas que os alimentam que ja sabem do meu Nhoquinhos desaparecido.

Continuo com esperança... e ainda agora vim da rua e nada de nada.. os gatos das colonias sao sempre os mesmos e estao sempre +- nos mesmos sitios desde sabado.. so do meu menino é que nao ha sinal...
g00dm00d
Membro

terça set 25, 2007 8:43 pm

é com a maior alegria do mundo que digo.. PODEM BLOQUEAR!!!!

O meu bebe esta aqui comigo sao e salvo.. apenas uma feridinha no nariz!
Ja se fartou de comer e beber agua.. e o arranhador!.. ai as saudades que ele tinha do arranhador!!! é so rons rons praqui e prali nesta casa :D :D :D :D :D

Quando estava agora a chegar a casa do emprego... sai do carro e o Nhoqui apareceu literalmente a minha frente :D

Foi so chama lo e saltou logo pra cima de mim :D :D :D

obrigado a todos pelo apoio e ajuda ;)
mOreirinha01
Membro Veterano

terça set 25, 2007 8:46 pm

sério :?:

o gatinho voltou :?:
fico muito feliz por si, e por ele também, muito feliz mesmo :D

mas agora que ele experimentou a rua é preciso ter cuidados redobrados :wink: