Pedra na bexiga

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta set 19, 2007 1:38 pm

Olá a todos

tou com um problema e gostaria de saber se ha alguem que já tenha tido um caso assim ou conheça algum e me posso dar alguns conselhos....

A minha cadela teve uma pedra na bexiga e foi operada em maio, ela é mto pequenina, pesa 3kg, e essa pedra quase que ocupava a bexiga dela (tadinha). Mudei-lhe a ração e esteve medicada, mas começou a não suster novamente o xixi, fui fazer-lhe uma ecografia e não é que tem outra pedra na bexiga... oh meu deus....

a vet diz que é do metabolismo dela.... por isso vai ter de ser operada novamente pk a pedra é quase do tamanho da outra e não se desfaz...

Eu ando mto triste e xeia de medo, como devem de calcular. Pk depois de retirar esta não se sabe se ela vai continuar a formar mais pedra na bexiga... ela só tem 4 aninhos... tadinha da minha menina

Alguem já passou por isto?

OBG
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado set 22, 2007 2:50 am

Não será melhor consultar outro vet ?
Não digo que não seja preciso operar mas existem rações renais, próprias - acho eu - para este tipo de problemas...

Se fosse comigo ia a um bom vet, talvez um prof da fac de vet.
Ou vai passar o resto da vida a operar a cadela...?
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado set 22, 2007 5:05 pm

Olá nina

Já tive uma cadela que passou por isso apesar de ter tirado uma pedra grandita não houve até hj nenhuma recaida. Sei que há vários aspectos envolventes a esta questão, desde a alimentação a pequenas infecções urinarias. Podes pedir uma 2ª opinião e o que te posso fazer é indicar o nome de um excelente vet via PM.
Boa sote
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 22, 2007 5:13 pm

Já li algures, pena não ter ficado com o artigo, que em Espanha já fazem liptotricia (desfazer, partindo, o cálculo renal por ondas de choque a animais), dependendo do tipo de cálculo mas se a vet diz que tem a ver com o metabolismo dela, penso que era de ponderar... e informar-se, já que sempre era preferível a múltiplas cirurgias...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
besourinha
Membro Veterano

domingo set 23, 2007 5:39 pm

Olá a todos

OBG pelas vossas respostas, a minha cadela já esta com uma ração especial pra isto e não come mais nada.

Leonilde isso é muito melhor do que as cirurgias sem duvida.... vou falar com a vet para saber o que ela acha sobre isso e ese conhece alguma clinica aqui em portugal que faça esse tipo de tratamento, pode ser que haja alguma cá era bem mais perto....
tb vou pesquisar na net a ver o que encontro.

OBG
besourinha
Membro Veterano

quinta out 04, 2007 10:40 am

Olá a todos...

a operação é hoje, já fui levar a minha menina ao vet... toda eu tremia( e continuo cheia de medo). Torçam por mim.

OBG

Jinhos

Leonilde eu falei com a vet sobre o que me disses-te de partir a pedra com o laser, e cá em portugal não fazem isso e ele disse-me que mesmo que fizessem se calhar não dava para a Taís porque ele é muito pequena.... e poderia não dar....
seja o que Deus quiser....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 04, 2007 10:59 am

O mais importante, neste momento, é que corra tudo bem.

Boa sorte e depois dê novidades da "pikena".

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta out 04, 2007 6:52 pm

Boa sorte,
Vai correr tudo bem :wink:
<p><u></u></p>
besourinha
Membro Veterano

sexta out 05, 2007 7:44 am

bom dia

ontem fui buscar a minha menina ao fim do dia, acordou bem e a vet achou por bem que ela deveria vir para casa, caso houvesse alguma coisa p/lhe ligar.
Ela mostrou-me a pedra e é grandita, vai p/analise na 2ª vamos ver se temos sorte e é da mesma constituição da outra p/atacarmos o problema, e a ver se ela não faz mais nenhuma.

Ontem fartou-se de chorar cada vez que lhe mexiamos, tadinha, e tava muito tristinha. Hoje já não se queixa tanto, tive de a levar para a minha mãe porque vim trabalhar, e o meu marido tb, e não convem ela ficar em casa sozinha.

Jinhos
besourinha
Membro Veterano

sábado nov 10, 2007 5:30 pm

Olá

É só para vos informar que a Taís tem estado muito bem. tem controlado bem os xixis e o 2º teste da pedra deu igual ao 1º: Estrovite, aleluia, graças a Deus. Assim é mais facil atacar o problema

daki mais um tempo volta a fazer nova análise ao xixi, mas por esquanto tá td ok.

OBG

Jinhos
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
goncalo15
Membro Veterano
Registado: sexta ago 24, 2007 5:36 pm

sábado nov 10, 2007 5:43 pm

:P
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(\__/)</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(o.O )</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(> < )This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination. </strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”