Camera digital para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

sábado set 22, 2007 5:15 pm

Recebi este mail e resolvi partilhar!

Alemão desenvolve câmera digital para gatos

Curioso com o que o seu gato fazia na sua ausência, um alemão acabou desenvolvendo a CatCam, uma câmera adaptada que, pendurada à coleira do animal, registra imagens automaticamente. Depois de um período experimental, o criador acaba de colocar à venda seu curioso invento, por US$ 60, informou o The Red Ferret Journal.

No endereço tinyurl.com/yojs46 podem ser vistas algumas imagens registradas em passeios de Lee, o gato de estimação do inventor, Juergen Perthold.

A CatCam inclui, além da câmera, um controle para determinar o tempo dos disparos (de 10 segundos a 8 horas) e uma capa protetora para garantir a integridade do aparelho e das imagens capturadas, resistindo à intensa movimentação dos bichanos.

As fotos, no formato JPEG, têm tamanho de 1280x1024 pixels e podem ser armazenadas em um cartão de memória SD (não incluso). A CatCam tem memória interna de 8MB e suporta até 512 MB, informa o site do desenvolvedor, que já divulga imagens do CatCam Plus, modelo mais sofisticado, ainda não disponível comercialmente.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 22, 2007 5:19 pm

E qual é o objectivo duma câmaea ao pescoço do gato? :? Filmar e fotografar a "paisagem" por onde ele passa? :? 8)
Ainda se fosse um GPS, tudo bem. Agora uma câmera? Não estou a ver o objectivo :o

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sábado set 22, 2007 5:43 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritagameiro
Membro Veterano

sábado set 22, 2007 5:24 pm

Acho que o objectivo do dono era ter uma perspectiva do que o seu gato faz durante o dia!! Uma questão de curiosidade, penso eu!!
Não vejo mal nisso!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 22, 2007 5:34 pm

ritagameiro Escreveu:Acho que o objectivo do dono era ter uma perspectiva do que o seu gato faz durante o dia!! Uma questão de curiosidade, penso eu!!
Não vejo mal nisso!!
Dorme, faz as necessidades, caça, luta e passeia. O que ele vai ver é a paisagem por onde ele passa :P e, também não vejo mal nisso :| Só perguntei porque pensei que tivesse um melhor objectivo que esse e afinal, não! E, como pensei que se fosse como um GPS... talvez pudesse ter um maior interesse mas, afinal não!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado set 22, 2007 5:35 pm

Era giro poder saber tudo o que os nossos gatos fazem quando não estamos com eles... :wink:
Tipo, a minha gata não sai de casa, mas eu gostava de saber o que é que ela anda a fazer quando fica sozinha... É que sempre que uma pessoa abre a porta lá está ela, deitada na carpete a dormir... Será que passa lá o dia, até que chegue alguém :?:

Fui ao site ver as fotos... Tem algumas bem bonitas :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
ritagameiro
Membro Veterano

sábado set 22, 2007 5:41 pm

Pois, por mais sossegadinhos que eles pareçam, o rasto de destruição á volta deles, prova que algo se passou na minha ausencia!!
Enfim, nada que um aspirador e muita cola não resolva!!
Eheh!!
ritagameiro
Membro Veterano

sábado set 22, 2007 5:45 pm

ritagameiro Escreveu:Pois, por mais sossegadinhos que eles pareçam, o rasto de destruição á volta deles, prova que algo se passou na minha ausencia!!
Eheh!!
A verdade é que se conseguem fotos lindissimas, que de outra forma não seria possivel!!!
mOreirinha01
Membro Veterano

ritagameiro Escreveu:Pois, por mais sossegadinhos que eles pareçam, o rasto de destruição á volta deles, prova que algo se passou na minha ausencia!!
Eheh!!
Pois...
Ela nem tem tendência a subir para os móveis e consequentemente a partir coisas... Gosta é de trepar pelos cortinados do meu quarto... Além disso, o pano da gaiola do canário é que está sempre um bocadinho torto :?
ritagameiro
Membro Veterano

Desculpem, enganei-me!!
ritagameiro
Membro Veterano

sábado set 22, 2007 5:48 pm

O meu problema é mais as ombreiras das portas!! Estão todas destruidas!!
Os cortinados são todos daqueles de puxar para cima, logo esta tudo aberto, senão não havia nenhum para contar a historia!!
E depois é aquele fascinio por abrir armarios...
Mas um gato que ande pela rua,deve tirar fotos bem mais interessantes!!
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado set 22, 2007 5:53 pm

sim...
os gatos que andam na rua devem tirar fotos de prespectivas bem interessantes...
nós vemos tudo de cima, eles vêm tudo por baixo... devem sair fotos mesmo lindas...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado set 22, 2007 10:49 pm

Se pusesse um desses nos meus machões estava sempre a ver as partes baixas deles...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
ritagameiro
Membro Veterano

sábado set 22, 2007 11:09 pm

:twisted: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”