Olá mais uma vez...
Em relação a minha questão inicial, há outra questão que me está a deixar intrigada e peço desculpa se estiver errada em alguma coisa que eu diga....
Tentei obter mais informações em livros ou sites.....e até agora em 2 ou 3 livros que li, a única coisa que dizem quanto ao PA de pêlo comprido é que este é tão puro como os outros mas apenas não é aceite para exposições por não possuir a camada de subpelo....mas nunca dizem que este está proibido para reprodução.....aliás....há PA com nomes bastante conhecidos (dos primeiros PAs) e a maior parte deles eram de pelo comprido....
A única critica que encontrei sobre os PAs e toda esta unanime....é a linhagem de PAs de beleza....pois estes são excelentes para exposições mas péssimos para reprodução apenas porque em adultos poderão vir a ter graves problemas de saude tais como nas articulações......
O estalão dos PAs é classificado pelo seu aspecto exterior????
Acho que não há nada melhor que esclarecer as minhas dúvidas mesmo no CPC.....
De qualquer das formas.....qual a garantia de um PA de pelo comprido não apresentar a sub camada de pelagem??? Senso comum ou fazem mesmo algum teste a comprovar??
PA cruzamentos?? puros ou não??
Olá de novo.
Na minha opinião está errada em várias coisas. Vejamos:
1.
2.
3.
Uma leitura atenta do estalão do PA dar-lhe-á uma melhor ideia sobre o assunto.
Cumprimentos
José Carlos
Na minha opinião está errada em várias coisas. Vejamos:
1.
Realmente o PA de pelo comprido é tão puro (quanto à origem) como os irmãos de ninhada - já o tinha dito num post anterior... simplesmente é portador dum defeito grave (ausência de subpelo) e em exposições seria desclassificado. Ora como para ser autorizado a reproduzir precisa, entre outras coisas, de um MB em exposição, nunca conseguirá essa autorização... quer dizer, uma coisa implica a outra.quanto ao PA de pêlo comprido é que este é tão puro como os outros mas apenas não é aceite para exposições por não possuir a camada de subpelo....mas nunca dizem que este está proibido para reprodução
2.
Essa teoria não tem pés nem cabeça. Está a referir-se à displasia da anca, não é verdade? Pois nas linhas de trabalho verificam-se também casos de displasia, não é só nas de beleza. Dir-me-á que são menos, e é verdade. Mas como nascem muito mais cachorros de beleza que de trabalho, é lógico que, nestas linhas de trabalho se verifiquem, para uma mesma percentagem, muito menos casos de displasia do que nas linhas de beleza.a linhagem de PAs de beleza....pois estes são excelentes para exposições mas péssimos para reprodução apenas porque em adultos poderão vir a ter graves problemas de saude tais como nas articulações......
3.
O estalão não é classificado, o estalão é o documento que contém as caracteristicas de uma raça, tanto exteriores (estruturais) como de temperamento. Portanto quem quer criar tem que se reger por esse estalão, procurando que os reprodutores que usa se aproximem o mais possível dele, tanto em estrutura como em carácter, e evitando reproduzir com exemplares que, face ao estalão, apresentem defeitos graves.O estalão dos PAs é classificado pelo seu aspecto exterior????
Uma leitura atenta do estalão do PA dar-lhe-á uma melhor ideia sobre o assunto.
Cumprimentos
José Carlos
Com que então senhor Pastoreiro não lhe parece muito correcta a situação da venda dos cachorros de pelo comprido. Pois eu sinceramente não vejo o porque das suas duvidas. Sendo que tal como você aqui diz, o comprador é informado primeiramente de que o exemplar de pêlo comprido em questão é de pouco ou nenhum valor no momento em que ele se encontra para aquisição e por isso este é lhe cedido por uma soma irrisória ou de muito baixo valor monetário.Sendo que nessa mesma altura o interessado no cachorro ficou então por mim advertido de todas as condições relativas a cedência do animal em questão, assim como do facto, e ao caso de ele próprio assim o entender o manifestar interesse nisso, este poderá vir a adquirir o respectivo pedigree do animal se para tal o dito animal vier revelar-se isento do defeito pelo futuro. Por outro lado e que fique bem claro, não sou eu que vou exigir do futuro dono que este proceda a aquisição do dito registo, nem este fica obrigado a ter de o fazer, simplesmente eu disse que o dito dono poderá, e se ele assim o entender adquirir no futuro o registo para o seu animal no caso do dito animal o merecer como é também aqui obvio. Quem esta aqui a adquirir o respectivo animal não esta minimamente a ser aldrabado, até bem pelo contrario, e se o faz será e é sempre em pleno conhecimento dos factos e segundo as suas convicções e em plena consciência do que esta a fazer. E sinceramente mais uma vez lhe digo, não vejo onde é que você esteja a querer chegar mas enfim vamos partir do princípio de que você até esteja de boa fé para comigo contrariamente ao que aqui a sua intervenção deixaria supor. Para lhe pedir a você então me explique aqui como é que você procederia num caso passado consigo, tendo você dentro de uma das suas ninhadas alguns desses famosos peludos. O melhor ainda diga-me o senhor o que tem para me sugerir sobre o assunto que aqui nos anima, e que eu deva ou devesse ter feito e que eu não o tivesse feito, o que eu não faço ou que não fiz!Pastoreiro Escreveu:Peço desculpa mas não me parece muito correcta essa situação da venda dos cachorros de pelo comprido. Ora vejamos o comprador primeiro é informado que aquele exemplar não tem um valor tão alto e não lhe dá o pedigree e depois mais tarde vai verificar se o cachorro é realmente de pelo comprido ou não para lhe pedir o restante do dinheiro.
Para que quer o sr. LOP's de cães que não tem, para evitar que criem?
Para isso deveria dar baixa dos LOP's no CPC porque ficar com eles tambem não e forma correcta de fazer as coisas.
Quanto ao nascimento de pelos compridos nas ninhadas é a coisa mais normal de acontecer, mesmo na Alemanha com toda a selecção feita, os auseleses tem filhos de pelo comprido.
Pergunta-me o senhor porque motivo quero eu os LOP’s de cães que eu não tenho, e se é para evitar que os mesmos procriem! A mim parece óbvio e claro que o motivo seja esse até porque do mesmo eu já aqui havia falado em anterior intervenção. Para confirmar o que lhe digo basta-lhe reler o que eu lá escrevi!
Só mais uma coisita quando o senhor diz que com isso eu deveria dar baixa dos LOP’s no CPC porque ficar com eles também não é forma correcta de fazer as coisas! Pois bem gostaria que aqui mais uma vez o senhor me explicasse então e isto visto que eu iria dar baixa no CPC dos LOP’s, como é que eu depois iria fazer para eventualmente devolver ou entregar os mesmos aquém de direito que mos viesse reclamar mais tarde pelo facto do animal não ter ou não comportar os ditos defeitos que dele se duvidavam aquando da sua entrega, numa fase em que o animal ainda esta para sofrer mudanças radicais ao nível de quase tudo e no que dele então até ali se ostentava? Diga-me você: vai-se pedir novos registos ao CPC depois dos ter mandado anular? Ou tem você alguma artimanha milagrosa para os obter de volta?
Por outro lado esta sua sugestão de que se deva de dar de baixa os LOP’s no CPC deve ser para rir não!? Este ponto da sua conversa é mesmo assunto de um lírico, pois alguém acredita que os criadores de cães e não só (particulares proprietários de cães) devolvam ao CPC os pedegrees dos cães após o desaparecimento ou falecimento destes ou do quer que seja destes? Sendo que nem sequer o CPC mesmo passados os largos anos que lhe permitiriam a esta entidade poder afirmar que o animal já tenha morrido ou desaparecido, o dito CPC lhe ira exigir desses animais os documentos, ou lá o que você quer que seja (para sua informação saiba que sou sócio do CPC e tido junto deste como um dos seus sócios fundadores)! Já agora você próprio já devolveu muitos registos? E sinceramente mesmo que você me diga que sim eu não o vou acreditar de si. Pois diga-me como pode ser uma pessoa como você verdadeira e dessa se lhe acreditar de tudo o que diz se a mesma nem sequer é suficientemente frontal e transparente para que com isso a mesma se identifique e tal como aqui se deveria ter verificado se o tivesse feito dando-nos assim a conhecer a sua verdadeira identidade!?
Pois a sua pessoa vem falar a coberto do anonimato que o move é porque certamente terá muito para esconder de si mesmo, sabe-se lá e saiba deus do porquê!?
Uma coisa é certa, e disso eu não tenho dúvidas, (até porque tenho é certezas do facto) você é mais um daqueles anónimos que muito se diverte as minhas custas, mandando as suas ferroadas. Sempre que por cá aparece um dos seus semelhantes você não perde pita e até se apressa a dar as suas bicaditas cá no camarada só pelo mero prazer de satisfazer a sua sede de vingança motivada pelo ciúme e a inveja do que você ou de a quem você está longe de um dia lhe alcançar ou lhe atingir o nível dos feitos conseguidos e obtidos na canicultura.
Passe bem e fique lá a pensar nas respostas que me há de aqui dar, assim como na forma de apaziguar essa sua azia que tanto lhe fermenta no estômago e que por vezes o indispõem ao ponto de se vomitar para cima dos outros. Beba lá um cházito daqueles que só você tem a receita, talvez isso lhe passe!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Pena é que as suas opiniões sejam unicamente motivadas pelo facto de que procura atingir os outros sem razões que as sustentem!QuantumVArminius Escreveu:senhor vitor eu não venho para aqui para falar mal de si ou de outros, venho dar a minha opinião assim como faz o seu amigo WUSV entre outros nicks que o senhor usa![]()
agora não venha aqui dizer que não se lembra de ter tido caes peludos, o Zamp dá cachorros peludos e os seus não![]()
Por outro lado e se for caso disso leia melhor o que eu escrevi: eu não disse que não me lembrava de ter tido cães peludos, mas sim que não me lembrava de a quanto tempo a esta parte eu os tenha tido. O que é diferente do que o senhor aqui escreveu!
O zamp dar cachorros peludos não é certamente de admirar assim como também não é de admirar a sua pessoa mandar aqui na arca uns quantos bitaites sem destes o senhor ter de se justificar pelo facto do seu anonimato. Sendo que anteriormente eu o questionei sobre o assunto de que você parecia querer dizer que existiam nomeadamente quando se referiu aos outros e eu o questionei! No entanto volto a questiona-lo caso você não tenha lido essa parte, de que outros se esta o senhor a referir é que estou sem perceber o que terá querido com isso me dizer!?
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 09, 2006 8:07 pm
Não sei porque ficou tão ofendido com a minha opinião, não estou a perceber onde é que o ofendi.
Mas se quer saber o que eu faria numa situação dessas eu digo sem problemas daria o LOP do respectivo cachorro ao futuro propietario, com todas as explicações que o Sr. já referiu.
Com isto tudo fiquei foi a perceber que o Sr. tem grandes problemas quando alguem manifesta opiniões diferentes da sua, agora percebo porque é que as pessoas não gosta realmente muito de si, é que o Sr. realmente tem um problema de educação, atitude e emocional que se manisfesta automaticamente quando alguem discorda de si quando a minima coisa parte para a ofensa verbal, não repara que com isto se desmascara a si propio quando usa outros nicks em que não se identifica ( e que não tem que se identificar ) mas em que tem exactamente as mesmas atitudes e ofende as ideias dos outros da mesma maneira como o faz com o seu verdadeiro nome.
Como já disse aqui uma vez os foruns servem para trocar opiniões e ideias e para aprendermos uns com os outros e não para nos queremos mostrar superiores tentando demonstrar que somos detentores da verdade e do conhecimento supremo.
E para finalizar não lhe tenho inveja nenhuma pelo contrario desejo-lhe muita sorte no seu percurso como criador e a continuação de sucessos nas provas em que participa, so lhe pedia que mude de atitude para bem de toda a comunidade da arca de noe.
Mas se quer saber o que eu faria numa situação dessas eu digo sem problemas daria o LOP do respectivo cachorro ao futuro propietario, com todas as explicações que o Sr. já referiu.
Com isto tudo fiquei foi a perceber que o Sr. tem grandes problemas quando alguem manifesta opiniões diferentes da sua, agora percebo porque é que as pessoas não gosta realmente muito de si, é que o Sr. realmente tem um problema de educação, atitude e emocional que se manisfesta automaticamente quando alguem discorda de si quando a minima coisa parte para a ofensa verbal, não repara que com isto se desmascara a si propio quando usa outros nicks em que não se identifica ( e que não tem que se identificar ) mas em que tem exactamente as mesmas atitudes e ofende as ideias dos outros da mesma maneira como o faz com o seu verdadeiro nome.
Como já disse aqui uma vez os foruns servem para trocar opiniões e ideias e para aprendermos uns com os outros e não para nos queremos mostrar superiores tentando demonstrar que somos detentores da verdade e do conhecimento supremo.
E para finalizar não lhe tenho inveja nenhuma pelo contrario desejo-lhe muita sorte no seu percurso como criador e a continuação de sucessos nas provas em que participa, so lhe pedia que mude de atitude para bem de toda a comunidade da arca de noe.
O drama é que as suas opiniões estão sempre carregadas de segundas intenções!Pastoreiro Escreveu:Não sei porque ficou tão ofendido com a minha opinião, não estou a perceber onde é que o ofendi.
Já que diz querer dar as suas opiniões, e acho bem que o faça alias, mas então tenhas sem que as mesmas me sejam direccionadas e me envolvam nas suas patranhas desmistificadoras que têm por único objectivo a vã tentativa de me atingir para com isso quem sabe denegri-me publicamente sem razões para ter de o fazer!
Diz o senhor que o objectivo da arca é o da troca de ideias e de opiniões para com isso aprendermos uns com os outros. Pois saiba que partilho inteiramente com esta sua citação, no entanto pena é que eu já não tenha nada a aprender consigo! Isto em virtude de o senhor ainda não ter feito outra coisa senão a de se dedicar a criticar, e isto de uma forma que leva a querer que a sua pessoa tenha por ai escondida uma malapata qualquer e saiba-se lá deus do porquê da mesma!?
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 09, 2006 8:07 pm
Deve existir aqui alguma confusão, deve me estar a confundir com alguem que possa ter algum problema consigo, o que não é o meu caso.
Como lhe digo as minhas opiniões não procuram atinjir ninguem em particular apenas expor as minhas ideias e pontos de vista só fiquei indignado porque a sua resposta foi completamente despropositada, a sua maneira de estar neste forum esta a vista de todos e não é por isso que penso que seja menos bem vindo do que os outros.
Quando diz que não tem nada a aprender comigo demonstra mais uma vez a sua forma de estar aqui, pois eu digo que tenho muito a aprender com todos os que por aqui circulam, mesmo os que so ca vem colocar questões para resolver os seus problemas caninos porque são esses mesmos que fomentam a troca de ideias.
Se quer que lhe diga ate penso que deviamos estar todos aqui com nicks que não são o nome verdadeiro para que o debate seja sobre ideias e não para condenarem alguem pelos metodos que utilizam ou por aquilo que pensam.
Geralmente aqui particularizam todos muito as situações e a consequencia disso e que se perde tempo com isso sem debater as ideias sobre os cães em concreto.
Como lhe digo as minhas opiniões não procuram atinjir ninguem em particular apenas expor as minhas ideias e pontos de vista só fiquei indignado porque a sua resposta foi completamente despropositada, a sua maneira de estar neste forum esta a vista de todos e não é por isso que penso que seja menos bem vindo do que os outros.
Quando diz que não tem nada a aprender comigo demonstra mais uma vez a sua forma de estar aqui, pois eu digo que tenho muito a aprender com todos os que por aqui circulam, mesmo os que so ca vem colocar questões para resolver os seus problemas caninos porque são esses mesmos que fomentam a troca de ideias.
Se quer que lhe diga ate penso que deviamos estar todos aqui com nicks que não são o nome verdadeiro para que o debate seja sobre ideias e não para condenarem alguem pelos metodos que utilizam ou por aquilo que pensam.
Geralmente aqui particularizam todos muito as situações e a consequencia disso e que se perde tempo com isso sem debater as ideias sobre os cães em concreto.
boas!!
daktari:
se bem entendi, e pelo que escreveu, na sua opinião, qualquer PA filho de pais purissimos, se nascer e mais tarde se confirmar que este é de pelo comprido, significa que NÃO É PURO logo nao tem direito ao LOP????
É contraditório....filho de pais puros sai rafeiro!!!??
Aceito que me digam que a minha cadela não dá nem para exposições, muito menos para criação.....mas agora dizerem-me que não é pura ou sequer tirarem-lhe o respectivo LOP, só pelo simples facto de não ter a sub camada de pelo (ou pelo menos esta se apresentar em menor quantidade), NÃO ACEITO!!!
Filho de pais puros sai puro!!! É a lógica....aceito tudo o resto....mas nunca dizerem que a minha cadela é rafeira!!!
Espero que não me interprete mal.....mas há certas coisas que no CPC e até mesmo lá fora, funcionam mal.....até lá....a minha cadela continua a ser pura, embora não possa ir a exposições e eu sei perfeitamente que nunca farei criação com ela, pelo facto que já foi aqui referido....
daktari:
se bem entendi, e pelo que escreveu, na sua opinião, qualquer PA filho de pais purissimos, se nascer e mais tarde se confirmar que este é de pelo comprido, significa que NÃO É PURO logo nao tem direito ao LOP????
Aceito que me digam que a minha cadela não dá nem para exposições, muito menos para criação.....mas agora dizerem-me que não é pura ou sequer tirarem-lhe o respectivo LOP, só pelo simples facto de não ter a sub camada de pelo (ou pelo menos esta se apresentar em menor quantidade), NÃO ACEITO!!!
Filho de pais puros sai puro!!! É a lógica....aceito tudo o resto....mas nunca dizerem que a minha cadela é rafeira!!!
Espero que não me interprete mal.....mas há certas coisas que no CPC e até mesmo lá fora, funcionam mal.....até lá....a minha cadela continua a ser pura, embora não possa ir a exposições e eu sei perfeitamente que nunca farei criação com ela, pelo facto que já foi aqui referido....
Não ando para aqui mascarado como o senhor meu caro, dai a sua confusão, e por isso você achar que eu o tenha feito ou que o tenha de o fazer para devidamente poder responder a quem quer que seja. No entanto você aqui diz e contra diz-se com este seu comentário. Tão sede diz que eu utilize nicks em que eu não me identifique para com isso atacar os outros, critica-los ou ofende-los como logo a seguir você vem dizer que eu o faça com o meu próprio nick identificado. Decida-se lá uma vez por todas e diga-me lá em que é que ficamos! É que se eu o faço a descoberto da minha própria identificação autenticada porque motivo então haveria eu também ter a necessidade de o fazer a coberto de outros nicks com os quais eu não esteja devidamente identificado.Pastoreiro Escreveu:
Mais uma vez eu não tenho duvidas, e não duvide você também do facto que eu de si sou-lhe superior em tudo: no que respeita a boa educação, nos conhecimentos sobre a raça e dos próprios cães e até através das atitudes por mim tomadas e que aos mesmos conceitos essas dizem respeito. Até porque já lhe disse e reafirmo-lhe não tenho de si nada para aprender até bem pelo contrário. E mal seria se assim não fosse, que ao longo destes meus quase 30 anos de canicultura eu nada tivesse aprendido para de si agora necessitar que você me viesse para aqui ensinar sobre o que eu deva ou não fazer dos meus cães e com os mesmos, e isto atendendo que você aqui só tem feito mostras de pouco ou nada saber sobre as verdadeiras razões que me levam a não dar os registos dos peludos as pessoas, sobre o facto pelo qual nem eu nem ninguém é obrigado ou dê baixa dos documentos junto do CPC e até pelo facto de você próprio nem sequer saber muito bem o que deva fazer dos seus próprios animais e com os mesmos (é que se sabe ainda não deu sinais disso)! Veja-se o que me escreveu:
Não tenha duvidas não tenho nada a aprender consigo, nem sequer manifesta vontade de o fazer ou de ter de o fazer! De maçaricos como o senhor e passo a expressão não tenho seguramente nada a aprender. Já lá vai o tempo em que também tive de tirar todas as minhas duvidas e com isso eu achar que não o tenha ou não o deva agora fazer! É que se não aprendi até agora, desculpe-me que eu lho diga não é agora que eu o irei fazer e muito menos consigo por sinal!Pastoreiro Escreveu:Quando diz que não tem nada a aprender comigo demonstra mais uma vez a sua forma de estar aqui, pois eu digo que tenho muito a aprender com todos os que por aqui circulam, mesmo os que so ca vem colocar questões para resolver os seus problemas caninos porque são esses mesmos que fomentam a troca de ideias.
Não existe aqui confusão nenhuma meu caro, ora vejamos aqui as suas opiniões:Pastoreiro Escreveu:Deve existir aqui alguma confusão, deve me estar a confundir com alguem que possa ter algum problema consigo, o que não é o meu caso.
Como lhe digo as minhas opiniões não procuram atinjir ninguem em particular apenas expor as minhas ideias e pontos de vista só fiquei indignado porque a sua resposta foi completamente despropositada, a sua maneira de estar neste forum esta a vista de todos e não é por isso que penso que seja menos bem vindo do que os outros. .
Acha mesmo que com isto esta a dar a sua opinião sobre o tema deste tópico? Pois eu aqui acho e entendo que o que o leva a si a desvirtuar o tema em debate é o facto de questionar as minhas opiniões sem que o senhor as mesmas ou das mesmas tenha respostas para lhes dar! Limita-se ou limitou-se a interrogar-me dizendo que achava mal o que afirmei fazer, isso porque diz o senhor achar a situação da venda e da entrega dos meus cães não muito correcta, sendo que dessas mesmas entregas eu já havia aqui exposto a minha opinião sobre o assunto assim como a minha própria forma de actuar perante a existência de hipotéticos peludos aquando da procriação dos meus cães. Ao abrigo do saiba deus do porquê, a sua pessoa veio para aqui questionar-me sobre a minha forma de actuar, deixando com isso supor que eu pudesse, tivesse ou tenha tomado partido de uma qualquer falcatrua ou cilada no que do assunto se tratava! No entanto devo lembrar-lhe que do tema em debate e das questões por si a mim dirigidas ainda não lhe vi dessas mesmas aqui dar respostas concretas! A não ser o facto de você ter vindo já depois de por mim muito ter sido interrogado para o fazer e por isso veio então aqui dizer que dava os registos.Pastoreiro Escreveu:Peço desculpa mas não me parece muito correcta essa situação da venda dos cachorros de pelo comprido. Ora vejamos o comprador primeiro é informado que aquele exemplar não tem um valor tão alto e não lhe dá o pedigree e depois mais tarde vai verificar se o cachorro é realmente de pelo comprido ou não para lhe pedir o restante do dinheiro.
Para que quer o sr. LOP's de cães que não tem, para evitar que criem?
Para isso deveria dar baixa dos LOP's no CPC porque ficar com eles tambem não e forma correcta de fazer as coisas.
Quanto ao nascimento de pelos compridos nas ninhadas é a coisa mais normal de acontecer, mesmo na Alemanha com toda a selecção feita, os auseleses tem filhos de pelo comprido.
No entanto ficou aqui por dizer em que situações e como é que o senhor dos peludos se desfazia! Se os vendia se os dava ou se os deixava de vender por exemplo! Simplesmente afirmou que os documentos deviam ser entregues aos donos do cachorro! E com isso não disse quando os entregaria nem como o faria nem as condições em que os entregava! Pois com semelhantes perguntas por si aqui tidas assim como pelas suas semelhantes respostas, eu deva lhe confessar que não me consegue convencer quanto as suas boas intenções!
Pois é e com isso poderíamos dizer as baboseiras que quiséssemos com o senhor por vezes aqui vem fazer ao abrigo do anonimato sem que para tal tivéssemos de nos expor ao ridículo das ter feito ou até por via dos verdadeiros motivos pelo qual as tenhamos tido! Ganhe mas é juízo homem, tenha dó de si próprio e veja lá se deixa de parte essa sua cobardia para uma vez por todas aqui entrevir a descoberto da sua verdadeira identidade, para que de si se lhe possa acreditar do quer que seja.Pastoreiro Escreveu:Se quer que lhe diga ate penso que deviamos estar todos aqui com nicks que não são o nome verdadeiro para que o debate seja sobre ideias e não para condenarem alguem pelos metodos que utilizam ou por aquilo que pensam. .
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
Max...
Mãe - Pelo comprido - Com lop
Pai - Pelo Curto - Com lop
Max... tb com lop...
Eu pude escolher na ninhada... havia 2 ou 3 mais gadelhudos e o resto é tipo Max... escolhi pelo curto por uma questão higiene, mas os de pelo comprido para mim são mais bonitos...
Mãe - Pelo comprido - Com lop
Pai - Pelo Curto - Com lop
Max... tb com lop...
Eu pude escolher na ninhada... havia 2 ou 3 mais gadelhudos e o resto é tipo Max... escolhi pelo curto por uma questão higiene, mas os de pelo comprido para mim são mais bonitos...
É verdade que é este o meu quase verdadeiro conceito no que a pureza de uma raça diz respeito, assim como o de um cão que dela este possa ter manifestas possibilidades para que com ela este se possa verdadeiramente identificar e como tal se lhe reconheça os seus valores!jmag1983 Escreveu:boas!!
daktari:
Pois na realidade só se deve ou se deveriam considerar como puros os exemplares de uma raça também ela pura que da mesma estes unicamente ostentassem as suas verdadeiras características tidas e descritas como validas no e pelo estalão da dita raça.
Todos os desvios ou defeitos dessa tidos como certos ou existentes unicamente revelam o quanto dessa dita raça pura os ditos animais que os manifestam se encontram então desta afastados.
É normal que quem feio o ama bonito lhe pareça! E não há mal nenhum nisso até bem pelo contrário! Agora dai a acreditar-se que os outros tenham disso mesmo que se lhe acreditar, vai uma grande diferença! Pois não é bonito quem quer, mas sim quem pode por assim ter nascido! E não é porque queremos muito tornar esse mesmo ser bonito aos olhos de quem o julga que disso o iremos conseguir e para que com isso o mesmo nisso se transforme!
Quem nasce tordo tarde ou nunca se lhe endireita. O animal nascido defeituoso, também ele, tarde ou nunca se lhe ira melhorar. Isso é ponto assente, e contra isso não há nada a fazer se não o facto de tentarmos fazer com que ele assim não nasça. Por isso e dai e para de tal facto nos assegurarmos que não volta a acontecer semelhante disparidade, aos que dela a manifestam se lhe deva retirar os documentos de registo aos ditos afectados, para com isso garantirmos que os ditos animais assim afectados não se iram multiplicar abusivamente dando assim e contudo asas para que da proliferação intensiva e abusiva dos ditos defeitos neles manifestados se lhes venham a reduzir a posterior as quantidades e os efeitos em hipotéticos familiares descendentes que da mesma arvore genealógica todos eles possam ter sido oriundos e tenham derivado.
Espero jmag1983, que desta vez a tenha aqui ajudado a entender melhor os conceitos pelos quais eu me rejo e me revejo, e dos quais e por isso eu tenha aqui tecido os comentários que você e os outros por cá neste seu tópico possam ter lido!
Contrariamente ao que certamente alguns aqui possam acreditar ou terem acreditado nada em especial me move em contrario aos defensores dos peludos ou contra esses mesmos animais se não o facto de eu deles não lhes reconhecer de pleno direito que os ditos animais peludos tenham que ser em partes iguais as dos seus congéneres, serem considerados seus iguais ou semelhantes com o total e verdadeiro reconhecimento disso mesmo! Pois disso eu já opinei e volto a repetir eu pessoalmente não concordo que se lhes seja possível.
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Boa noite.........
Sr.Pastoreio
Desculpe mas em certas coisas não concordo consigo.........
1- O Sr. Vitor Oliveira que só o conheço aqui do forum, já mostrou por diversas vezes ser um grande entendedor desta raça....
2- isso de você dizer k o sr.Vitor oliveira não é uma pessoa da qual as pessoas gostem também não é verdade, pois o senhor vitor já tirou muitas duvidas e deu conselhos muito importantes a novatos como eu.... e penso k as pessoas gostam de quem as ajuda.......
3- A parte de você dizer que o sr.Vitor não aceita ser contrariado também não concordo, pois eu em relação ao tema dos peludos tenho uma opinião completamente diferente da dele já manifestei isso por diversas vezes e nunca recebi uma resposta rispida da parte do sr.Vitor.
4- por ultimo só tenho a dizer k o sr.Vitor tal como eu assina sempre as suas mensagens....... e penso k toda a gente o devia fazer, pois quando assim é as coisas têm mais credebilidade, e acho k se há coragem para dizer certo tipo de coisas devia haver coragem para as assumir....
PS. pessoal espero k entendam k eu não estou aqui a defender ninguém
só estou a dar a minha opinião, e acho que não podemos generalizar as coisas, foi a primeira vez e espero k ultima, k meti a colher na vida dos outros pois não me costumo pronunciar neste tipo de situações, senti a necessidade de o fazer porque não achei correcto o rumo k as coisas estavam a tomar....
Por fim peço desculpa ao sr.Vitor por estar aqui a falar de algo k não me diz respeito, e ao senhor pastoreio peço lhe k não me interprete mal e não leve a mal a minha opinião.....
Ao dizer isto posso parecer inocente mas cá vai.....
Vamo-nos unir todos e tornar este forum o forum mais completo e maior da arca de noé.....
Abraço a todos Miguel Pereira.........
Sr.Pastoreio
Desculpe mas em certas coisas não concordo consigo.........
1- O Sr. Vitor Oliveira que só o conheço aqui do forum, já mostrou por diversas vezes ser um grande entendedor desta raça....
2- isso de você dizer k o sr.Vitor oliveira não é uma pessoa da qual as pessoas gostem também não é verdade, pois o senhor vitor já tirou muitas duvidas e deu conselhos muito importantes a novatos como eu.... e penso k as pessoas gostam de quem as ajuda.......
3- A parte de você dizer que o sr.Vitor não aceita ser contrariado também não concordo, pois eu em relação ao tema dos peludos tenho uma opinião completamente diferente da dele já manifestei isso por diversas vezes e nunca recebi uma resposta rispida da parte do sr.Vitor.
4- por ultimo só tenho a dizer k o sr.Vitor tal como eu assina sempre as suas mensagens....... e penso k toda a gente o devia fazer, pois quando assim é as coisas têm mais credebilidade, e acho k se há coragem para dizer certo tipo de coisas devia haver coragem para as assumir....
PS. pessoal espero k entendam k eu não estou aqui a defender ninguém
só estou a dar a minha opinião, e acho que não podemos generalizar as coisas, foi a primeira vez e espero k ultima, k meti a colher na vida dos outros pois não me costumo pronunciar neste tipo de situações, senti a necessidade de o fazer porque não achei correcto o rumo k as coisas estavam a tomar....
Por fim peço desculpa ao sr.Vitor por estar aqui a falar de algo k não me diz respeito, e ao senhor pastoreio peço lhe k não me interprete mal e não leve a mal a minha opinião.....
Ao dizer isto posso parecer inocente mas cá vai.....
Vamo-nos unir todos e tornar este forum o forum mais completo e maior da arca de noé.....
Abraço a todos Miguel Pereira.........