Areia que marca?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo set 23, 2007 6:11 pm

leonildecarvalho Escreveu:com o propósito dela não durar tanto na caixa já que as bactérias profilferam muito mais em areias mais absorventes. Logo, mais tempo na caixa=a procriação de mais bactérias=a mais riscos para a saúde do animal!
Exactamente! Faço o mesmo, mudo com muita regularidade :) e nunca comprei da perfumada pois tenho receio que isso seja mau e muito artificial para a minha gata... Além de que o perfume não deve ser assim tão intenso para que "abafe" o cheiro do caixote...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo set 23, 2007 7:29 pm

Eu também não gosto de areias perfumadas, acho que o cheiro da urina torna-se mais activo e a areia não o absorve tanto.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda set 24, 2007 10:32 am

A areia nao me preocupa nadinha. Eles usam qualquer uma. mas compro sempre uma que nao faça tanto pó.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda set 24, 2007 10:44 am

Eu de vez em quanto experimento algo novo... Agora estou naquele aglomerado de pinho.... Coloquei ontem por isso não tenho ainda opinião.

A verdade é que volto sempre às areias... perfumadas ou não mas sempre mais grossas que finas! Por causa do pó....

Mas ainda não experimentei tudo.
cessie
Membro
Registado: quarta nov 22, 2006 11:23 am

segunda set 24, 2007 12:24 pm

Eu uso areia sem perfume do continente. A do Lidl começou a fazer mto pó e torna-se chato ao mudar.

A casinha dela é fechada e compro os filtros de carbono no Jumbo ou El Corte Inglès. Tb uso sp sacos, o q facilita imenso p trocar a areia, o q faço de 2 em 2 dias. Antes de colocar a areia no saco ponho 1 pouco de pó desodorizante p os wc's dos gatos e ajuda a ñ passar o cheiro p fora.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda set 24, 2007 3:49 pm

Zukinha Escreveu: Agora estou naquele aglomerado de pinho....
Uso isso para os porquinhos da India e na loja tb me aconselharam para a gata e acho óptimo. A verdade é que aquilo absorve a urina e as bolas ou cilindros pequenos transformam-se em pó solto. Gostei, embora saia mais caro.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta set 28, 2007 9:00 am

Di1975 Escreveu:
Zukinha Escreveu: Agora estou naquele aglomerado de pinho....
[...] tb me aconselharam para a gata e acho óptimo. A verdade é que aquilo absorve a urina e as bolas ou cilindros pequenos transformam-se em pó solto. Gostei, embora saia mais caro.
Discordo... :( Não gosto. O cheiro é demasiado estranho e mau! :o Embora eu esteja com dúvids se estoua usar bem

Coloco +/- 1 cm de aglomerado na caixa. Vou retirando os sólidos, e a urina deles desfaz o aglomerado em pó. A cada 2 dias mudo o aglomerado todo.

Está correcto? é que se está então desisto desta "areia" :s
Responder

Voltar para “Gatos”