2 caes...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 24, 2007 9:59 am

leonildecarvalho Escreveu:
Apesar dos riscos ao castrar-se canídeos e felinos acho que a citação acima, retirada do artigo colocado... diz tudo: :wink:
Diminuem-se os riscos ao castrar-se o animal só depois de ter atingido a maturidade física ou não castrar, de todo, a menos que, por doença, seja necessário :wink:

De qualquer forma as medicações que tomamos diariamente e não só (até alguns alimentos), acarretam alguns riscos e tomamo-las. A pílula antigamente acarretava riscos e, não eram pequenos, as mulheres tomavam-na para controle de natalidade. Já dizia um tio meu que era médico "o melhor comprimido é aquele que não se toma" :wink: :P Mas... por vezes há a necessidade de se ter que fazer opções em beneficio do bem estar, nos humanos, em detrimento de se conseguir um controle de natalidade nos animais para que não venham a sofrer dos GRAVES RISCOS de doenças genéticas pela desenfreada procriação e do abandono!
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 24, 2007 10:59 am

Apesar dos riscos ao castrar-se canídeos e felinos acho que a citação acima, retirada do artigo colocado... diz tudo: :wink:
Diminuem-se os riscos ao castrar-se o animal só depois de ter atingido a maturidade física ou não castrar, de todo, a menos que, por doença, seja necessário :wink:

De qualquer forma as medicações que tomamos diariamente e não só (até alguns alimentos), acarretam alguns riscos e tomamo-las. A pílula antigamente acarretava riscos e, não eram pequenos, as mulheres tomavam-na para controle de natalidade. Já dizia um tio meu que era médico "o melhor comprimido é aquele que não se toma" :wink: :P Mas... por vezes há a necessidade de se ter que fazer opções em beneficio do bem estar, nos humanos, em detrimento de se conseguir um controle de natalidade nos animais para que não venham a sofrer dos GRAVES RISCOS de doenças genéticas pela desenfreada procriação e do abandono!
Leo
Leo
Ah ... então devemos esterelizar para evitar a propagação de doenças geneticas e a criação desenfreada?

Ja agora, e o conceito de dono responsavel?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda set 24, 2007 11:04 am

CindelP, posso lhe perguntar qual é a sua opinião ou o seu conselho neste caso em concreto?

Pedro
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 24, 2007 11:27 am

ElMariachi Escreveu:CindelP, posso lhe perguntar qual é a sua opinião ou o seu conselho neste caso em concreto?

Pedro
Neste caso?

A melhor opção como já disseram é optar por uma Golden femea pois será quase de certeza que resultará numa convivencia amigavel e sã.

Um periodo de adaptação do Boxer à Golden, como em todos os casos.

Nos cios, faz como quase toda a gente faz, separa-os ...

E de resto, tem dois excelentes cães, amigos e no seu esplendor.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 24, 2007 11:51 am

CindelP Escreveu: Ja agora, e o conceito de dono responsavel?
Eu como sou muito realista, apercebo-me que, infelizmente, esse conceito foi ultrapassado em larga escala a avaliar os canídeos à venda por donos de "bobis", vulgo; criadeiros e Proprietários de autênticas "fábricas de aberrações" e, a avaliar, também, os abandonos... sejam de rafeiros e ou de "arraçados" e ainda dos totalmente supostos SRD's.

"Para haver fogo, basta haver combustível, calor e, ou, atrito..."
Quando sou radical, sou-o numa forma que, pelo menos, algo saia beneficiado. Neste caso, os animais!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nmrq
Membro
Registado: quinta set 20, 2007 1:09 pm

segunda set 24, 2007 12:26 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
quanto as pessoas que realmente me estao a ajudar mais uma vez agradeço imenso, porque nao quero apanhar surpresas e quero proporcionar a melhor vida possivel aos meus caes.
elmariachi voce é uma das pessoas que me esta a judar mto e agradeço por isso, e que todos os concelhos que vier a dar eu irei levar em conta, porque nun ca tive muitos caes e de um dia para o outro posso vir a ter 2, portanto qualquer concelho é uma grande ajuda, a todos os que me estao ajudar um muito obrigado
nmrq
Membro

segunda set 24, 2007 12:32 pm

agora o que realmente me interessa entao estou a concluir que tendo um boxer e tendo uma golden que o boxer vai "adoptar" a cadela, é isso?
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 24, 2007 12:52 pm

CindelP Escreveu: Ja agora, e o conceito de dono responsavel?
Eu como sou muito realista, apercebo-me que, infelizmente, esse conceito foi ultrapassado em larga escala a avaliar os canídeos à venda por donos de "bobis", vulgo; criadeiros e Proprietários de autênticas "fábricas de aberrações" e, a avaliar, também, os abandonos... sejam de rafeiros e ou de "arraçados" e ainda dos totalmente supostos SRD's.

"Para haver fogo, basta haver combustível, calor e, ou, atrito..."
Quando sou radical, sou-o numa forma que, pelo menos, algo saia beneficiado. Neste caso, os animais!

Leo
1º - Esses tais donos, criadeiros de certeza que não vão esterelizar as cadelas/castrar os cães. Não lhes interessa nem muito menos vêm cá pedir conselhos. Por isso, nem percebo para que fala nisso

2º - Partindo principio que este forum aplica-se a pessoas que gostam de animais e vêm cá perguntar se realmente devem esterelizar a cadela, o amiguinhos dos animais costumam dizer que sim, referindo que estão a salvar-lhe a vida. Ora bem, penso que já demonstrado que às tantas não estão a salvar coisa nenhuma, antes pelo contrario.

3º - Se vamos falar de acidentes e de donos irresponsaveis, volto a dizer que a cadela engravidar é o menor dos problemas. Ser roubada, negligenciada, atropelada é muito mais importante!

4º - A esterelização (entenda-se, alterar o animal numa forma fisica e psicologica) só deverá ser aconselhada em :
- controlo de colonias de ruas;
- casos complicados in extremis (pessoas com vários cães);
- razões medicas comprovadas

Sem ser isso, estar a aconselhar a esterelização porque sim, demonstra uma grande falta de respeito pelo animal e uma enorme sede de comodismo do dono!

nanci
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda set 24, 2007 12:52 pm

Sim, a partida não haverá problemas, pois como já disse anteriormente só em raros e anormais casos é que há a não aceitação do cão adulto por um cachorrinho. Não se preocupe, e se tem espaço suficiente e possibilidades para ter mais um companheiro, juntamente com muito amor e carinho, vá em frente que tudo vai correr bem. :wink:

CindelP, concordo quase na totalidade consigo, mas não acha que essa separação da cadela com o macho quando a cadela estiver com o cio não é uma opção arriscada para uma pessoa que não tem conhecimentos suficientes para isso, levantando a possibilidade de haver crias indesejadas? É que basta um pequeno erro / distração e lá temos mais não sei quantas crias..

Pedro
nmrq
Membro

segunda set 24, 2007 12:58 pm

cindelp e elmariachi muito obrigado pelos esclarecimentos.
Toda e qualquer duvida que venha a ter eu coloco, esperando nao estar a ser chato para voces mas sabem como é, prefiro informar-me na totalidade para saber o que fazer e oferecer a melhor qualidade de vida dos meus animais.
abraço
nmrq
Membro

segunda set 24, 2007 1:29 pm

entao a vossa ideia é nao esterlizar mas sim controlar, talvez seja o melhor a fazer porque tenho sempre algum receio de estar a causar sofrimento nos animais.
Eu consigo controlar os animais, é o melhor a fazer certo
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda set 24, 2007 2:16 pm

Eu sou absolutamente de acordo com a CindelP. Tanto que tenho as minhas cadelas inteiras e só as esterilizaria em caso de alguma questão de saúde e a verdade é que já la vão muitos anos e nenhuma delas os teve nem ninhadas. :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda set 24, 2007 3:21 pm

Como alguns foristas sabem, sou contra qualquer intervenção cirúrgica motivada apenas por motivos estéticos ou comodidade (leia-se menos trabalho...) dos donos. Daí que coincida com a Cindelp sobre a esterilização.

Chamo ainda a atenção do forista nrmq para o seguinte: ter um cão é ter um cão - ter dois cães pode ser ter dois meios cães. Quer isto dizer que com dois cães terá de perder o dobro do tempo, se quiser dar a mesma atenção a cada um que tem dado ao boxer - o dobro do tempo de treino, o dobro do tempo de passeio se a cadela estiver com o cio, o dobro do tempo com convívio individual, etc.

Este parece-me ser o pior problema de quem tem dois cães - arranjar tempo para os dois e para cada um individualmente. Os cios, é como já foi dito - basta ser responsável e separá-los durante esse período...

Cumprimentos

José Carlos
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 24, 2007 3:43 pm

A minha resposta baseia-se na sequência da pergunta sobre o conceito... já que esse, na maioria dos Proprietários de bobis, não existe, a avaliar tudo o que rodeia o Mundo do abandono e defeitos genéticos...!
Os criadores de vão de escada, vulgo; criadeiros, entram nesta "minha" designação como também os donos de bobis que, pela falta do tal conceito... já que a cadela está prenhe, pois deixa-se vir... e logo se vê... e consequentemente as crias são, per si, o resultado da falta de conceito, passando, mais tarde, a completar o ciclo... que muitos "altruístas" e "amigos dos animais" não vêem ou não querem ver...! Alguns até a cairem, mais tarde, no mesmo ciclo da falta desse próprio conceito...! Mas isso já são outros “quejandos” :lol:

Os foruns têm de tudo... dos que se preocupam, dos que só falam "jinhus, fofuxos e tadinhos", dos que pensam que ensinam alguém, dos que só querem aprender, dos que são "masoquistas" ao insistirem neles... e ainda dos que concordam ou discordam só porque só... nem que para isso andem a reboque nas respostas dos outros...!
Ainda, não existindo o conceito tão apregoado... que, sejamos realistas, é quase NULO na maioria dos tais... uma cadela não esterilizada que tenha sido deixar-se ser roubada ou ainda que o dono a deixou roubar pela tal falta de conceito... ou negligenciada, como se diz... é uma candidata ao fruto da falta de conceito que se apregoa do "bom dono" que não a esterilizou porque "adora a sua bobizinha".
Haja dó :roll:
Uma cadela, mesmo aquando na situação de único animal, que não seja para procriação, caso o dono não seja uma pessoa com condições para conseguir GARANTIR que: esta nunca lhe poder ser roubada, esta nunca poder fugir-lhe, o "bobi" do vizinho que nunca poderá fazer um buraco para lhe "saltar para a espinha" ou até um cão vadio que nunca é capaz de saltar para o quintal e outras esfarrapadas desculpas que tanto se vê nos foruns dos "amigos de animais” e Proprietários sem o tal conceito de responsáveis donos das "bobizinhas", o melhor que tem a fazer é castrar e ponto final porque o "seguro morreu de velho"
Riscos... até um parto duma cadela tem riscos! :roll: ou melhor ainda, até a cópula tem riscos quando acontece sem o tal conceito apregoado...!

Enfim... esta é a minha opinião, tenho-a, dei-a, mantenho-a e por tal, não vale a pena estar a tentar picar o isco...! Como já a dei e expliquei a minha razão de ver as coisas..., está dada e a mais não sou obrigada :lol: . Logo, para mim, acabou aqui a minha intervenção sobre a minha opinião :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quarta set 26, 2007 12:02 am

Boas!!

Em relação ao seu tópico, a minha maneira de ver,é: poderá haver incompatibilidade ou não, assim como, independente dos sexos os 2 cães podem ser muitos ciúmentos em relação ao dono e de um estar dentro de casa e o outro cá fora... Mas normalmente existe uma grande percentagem, como 95% como uma boa e grande relação entre um cão macho e uma fêmea, independente da raça mas depois existem os outros 5%, em que poderá existir essa compatibilidade entre os dois, em que nenhum dono gosta de ver!! Ah, e é preciso ver, controlar e ter cuidado com o cio porque depois acontecem coisas indesejáveis!!
Mas em princípio vai correr 5*,não vai haver qualquer problema!!

Espero ter ajudado!!

Um abraço!!

Voltar para “Cães”