... e aquela do viciado em café, então, é um espectáculo.
(Se fosses minha aluna estavas chumbada)

Ainda bem que a Leoa não é sua aluna...que então quem a chumbava era euPauloMonteiro Escreveu:Já para não falar do disparate alimentar que está a administrar a um insectívoro...
... e aquela do viciado em café, então, é um espectáculo.
(Se fosses minha aluna estavas chumbada)
Sejamos realistas. Obviamente que ele está muito melhor onde está, onde tem amor, carinho e protecção! Desculpem mas acho que não estão a ser razoáveis.Este ouriço já não consegue ser largado no seu habitat natural, pois este para além de ir ao chamamento humano, também ia parar aos caixotes do lixo, e estes encontram-se à beira das estradas, portanto seria uma sentença de morte... Quantos esquilos vejo esborrachados no chão nas estradas de monsanto???? uns 2 ou 3 por dia, acha que é isto que quero para o ouriço da minha mãe??
ChinIsa Escreveu:Sinceramente....![]()
Peço desculpa mas não me venham dizer que o melhor a fazer, neste momento, é entregar o ouriço!!!!
Sejamos realistas. Obviamente que ele está muito melhor onde está, onde tem amor, carinho e protecção! Desculpem mas acho que não estão a ser razoáveis.Este ouriço já não consegue ser largado no seu habitat natural, pois este para além de ir ao chamamento humano, também ia parar aos caixotes do lixo, e estes encontram-se à beira das estradas, portanto seria uma sentença de morte... Quantos esquilos vejo esborrachados no chão nas estradas de monsanto???? uns 2 ou 3 por dia, acha que é isto que quero para o ouriço da minha mãe??
Interessante escrever isto após uma resposta destas noutro tópicoleoa_nova_ Escreveu: Ele foi apanhado bebé à beira de uma estrada enquanto eu não estava em casa, estava a estudar nos açores, bem que disse a todos para o irem entregar a Monsanto, mas agora, já não dá...
Ele não pode ser solto porque ele já não se alimenta de insectos, então morreria à fome, que raio de candidata a veterinária seria eu se o deixasse morrer à fome??
São os menos domesticados? Pelos vistos, comparadamente com o que tem em casa, são os mais domesticados e´, por “domesticações à la gardel", os gatos, muitos deles não sobrevivem, quando abandonados, pelas ditas "domesticações"... morrendo, muitos, após o abandonoleoa_nova_ Escreveu:Sra. Leonilde:
Os gatos são os animais mais independentes e menos "domesticados" pelo homem, se libertar um na natureza ele saberá como se reger sozinho, e não contam os muitos anos que ele já está com o homem, pois foi incompleta e interrompida, se quizer arranjo-lhe um paper sobre o assunto, afinal já tenho a disciplina de comportamento animal acabada e estudada.
Vou enviar-lhe uma msg privadaana_marisa Escreveu:voltando ao assunto inicial.....
gostava de ter mais informaçoes acerca dos cuidados a ter com um ouriço e os custos do ouriço e equipamento necessario......
gostava muito de adquirir um... mas nao sei nada sobre eles e antes de mais gostava que me ajudassem....
de total acordo com este ultimo post...leonildecarvalho Escreveu:Interessante escrever isto após uma resposta destas noutro tópicoleoa_nova_ Escreveu: Ele foi apanhado bebé à beira de uma estrada enquanto eu não estava em casa, estava a estudar nos açores, bem que disse a todos para o irem entregar a Monsanto, mas agora, já não dá...
Ele não pode ser solto porque ele já não se alimenta de insectos, então morreria à fome, que raio de candidata a veterinária seria eu se o deixasse morrer à fome??
São os menos domesticados? Pelos vistos, comparadamente com o que tem em casa, são os mais domesticados e´, por “domesticações à la gardel", os gatos, muitos deles não sobrevivem, quando abandonados, pelas ditas "domesticações"... morrendo, muitos, após o abandonoleoa_nova_ Escreveu:Sra. Leonilde:
Os gatos são os animais mais independentes e menos "domesticados" pelo homem, se libertar um na natureza ele saberá como se reger sozinho, e não contam os muitos anos que ele já está com o homem, pois foi incompleta e interrompida, se quizer arranjo-lhe um paper sobre o assunto, afinal já tenho a disciplina de comportamento animal acabada e estudada.
Não fosse este caso do ouriço, já nem me lembrava que não lhe tinha respondido no tópico da sua "sábia" avaliação sobre gatos... pois fique sabendo que PRESENCIEI a luta pela sobrevivência de gatos abandonados na rua e se não fossem algumas alminhas caridosas porem-lhes mão, morriam à fome pois nem caçar sabiam, morriam atropelados pois nunca souberam o que era o perigo urbano... muito menos protegerem-se de colónias organizadas em que alguns acabaram mortos pelas lutas...!
Certas teorias, mesmo em livros, não passam disso mesmo, TEORIAS (não práticas...), que acabam por ser generalizadas, erradamente.
Haja dó![]()
Mais uns Anos com gente a capturar ouriços e a "domesticá-los à lá gardel"...e passa a ser mais uma espécie que, "já era"
Leo
Editado pela última vez por Ourico em Seg Set 24, 2007 6:57 pm, num total de 1 vezOurico Escreveu:Olá somos novos por cá...temos gatos,passaros, um cão, um cágado e ...ouriços!
Quem quiser falar sobre ouriços, gostavamos muito...trocar experiencias e informações!
Boas Férias
Ourico Escreveu:Será melhor acrescentar que os Ouriços que temos são Pigmeus Africanos pois este post já foi mt além do que eu pensava...
Acho que ficaria bem a todos os senhores falarem em privado com este membro do arca de noé em vez o queimarem em praça publica
Ou criarem outro tópico sobre o ouriço portugues
Obrigado pela compreensão