urinar no sono
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Adoptei uma cadela, a Daisy, que tinha sido ( supostamente ) molestada sexualmente, tem vindo a demonstrar uma evolução bastante boa, quer no contacto com as pessoas quer no facto de agora morar num apartamento. Acontece que já não é a 1ª vez que enquanto dorme urina-se, situação que não me parece normal, já que ela é extremamente asseada. Será que ela sonha com o mal que lhe foi feito?? Quando se fala um pouco mais alto, ou estou por exº a ralhar com a Margot, é normal ( embora nada relacionado com ela ) que ela deite uns pinguinhos com medo...que será que se poderá estar a passar na cabeçinha dela? Não me parece que seja incontinencia porque senão aconteceria quando esta acordada...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Rosinha2000,
Em sonhos quem pode dizer o que eles vêem e sentem...
Vejo que a sua menina é muito amada e espero que se esqueça rapidamente de tudo o que lhe aconteceu de mau...
Em sonhos quem pode dizer o que eles vêem e sentem...
Vejo que a sua menina é muito amada e espero que se esqueça rapidamente de tudo o que lhe aconteceu de mau...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
nunca tal tinha ouvido falar. será que os cães, tal como as pessoas também podem sofrer de enurese? a enurese nos humanos também pode ser causada por trauma.
uma boa questão para colocar ao vet. quando tiver noticias diga alguma coisa... boa sorte
uma boa questão para colocar ao vet. quando tiver noticias diga alguma coisa... boa sorte
Eu sei que os cães sonham e também teem pesadelos. Tive uma cadela super mansa que às vezes a dormir rosnava feio e mordia mesmo o ar...
Mas no caso da Daisy, não será um problema físico? Quero dizer, quando está a dormir e portanto mais relaxada, os musculos não terem a mesma capacidade de retenção devido aos abusos de que foi vítima?
Eu acho que devia pôr a questão a um vet, pelo sim pelo não, embora se for esse o caso se calhar já não há nada a fazer...
Pobre bichinha!

Mas no caso da Daisy, não será um problema físico? Quero dizer, quando está a dormir e portanto mais relaxada, os musculos não terem a mesma capacidade de retenção devido aos abusos de que foi vítima?
Eu acho que devia pôr a questão a um vet, pelo sim pelo não, embora se for esse o caso se calhar já não há nada a fazer...
Pobre bichinha!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Bem, os danos sofridos pelo que consta foram a nivel do anus, por isso....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Poder sofrer podem, agora por trauma é novidade, mas quem sabe.buzio Escreveu: nunca tal tinha ouvido falar. será que os cães, tal como as pessoas também podem sofrer de enurese? a enurese nos humanos também pode ser causada por trauma.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Os cães têm memória.
Parece-me que foi aqui que contaram que um cão, anos depois de ter sido maltratado, lembrava-se e reconheceu quem o maltratou.
Possívelmente nunca esquecem.
Ela (a cadela de que se fala) deve ter tido noite horríveis.
O ter segurança e amor agora não apaga essas memórias.Talvez, até, aumente o medo (de voltar ao antigamente).
Nos humanos sei eu que é assim.
Os primeiros tempos de segurança são muito duros para quem lida com estes casos.
Pe, conheci uma criança (hoje um homem nos vinte e tais) filho de uma toxidependente que viveu os primeiros anos de vida numa quintarola na serra algarvia numa comunidade de drogados.
Em condições que só podemos imaginar, mas, pe, diziam, os vizinhos, que tinham visto a criança beber das poças de água do chão porque os adultos não se lembravam de lhe dar água (ou comida, ou de lhe mudar as fraldas ou...).
Coisas da droga !
Um belo dia foi entregue a uma tia que o levou para sua casa e passou a tratar dele.
Durante muito tempo a criança acordava com pesadelos (era demasiado nova para dizer quais) a chorar em grande inquietação.
Na verdade levou anos até se sentir normal (foi acompanhada, ao longo deste tempo, por um pedopsicólogo).
Não vejo porque não hão-de os cães ter o memo tipo de reacção de uma criança de 2 anos (igualmente incapaz de racionalizar o horror e o medo).
Parece-me que foi aqui que contaram que um cão, anos depois de ter sido maltratado, lembrava-se e reconheceu quem o maltratou.
Possívelmente nunca esquecem.
Ela (a cadela de que se fala) deve ter tido noite horríveis.
O ter segurança e amor agora não apaga essas memórias.Talvez, até, aumente o medo (de voltar ao antigamente).
Nos humanos sei eu que é assim.
Os primeiros tempos de segurança são muito duros para quem lida com estes casos.
Pe, conheci uma criança (hoje um homem nos vinte e tais) filho de uma toxidependente que viveu os primeiros anos de vida numa quintarola na serra algarvia numa comunidade de drogados.
Em condições que só podemos imaginar, mas, pe, diziam, os vizinhos, que tinham visto a criança beber das poças de água do chão porque os adultos não se lembravam de lhe dar água (ou comida, ou de lhe mudar as fraldas ou...).
Coisas da droga !
Um belo dia foi entregue a uma tia que o levou para sua casa e passou a tratar dele.
Durante muito tempo a criança acordava com pesadelos (era demasiado nova para dizer quais) a chorar em grande inquietação.
Na verdade levou anos até se sentir normal (foi acompanhada, ao longo deste tempo, por um pedopsicólogo).
Não vejo porque não hão-de os cães ter o memo tipo de reacção de uma criança de 2 anos (igualmente incapaz de racionalizar o horror e o medo).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
vasco, entenda-se por trauma, (não mental, mas físico), algo que está afectado fisicamente, tal como os músulos que controlam a saída de urina. mesmo que o animal ou pessoa controlem a saída de urina quando estão acordados, se os músculos da uretra estiverem afectados (traumatizados), quando estão a dormir, torna-se mais difícil esse controlo, por isso é que muitas vezes, pessoas que sofrem de enurese são operadas. desculpem se não me expliquei bem 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm
Rosinha200, não me admira o que acontece com a sua "menina".
Tive um cadela que recolhi da rua e que estava de tal modo traumatizada que durante anos gania durante o sono (aliás esta cadela só emitia qualquer som durante o sono).
Eu tenho a certeza que eles sonham (recapitulam acontecimentos passados), e o comportamento “medroso” dela (urinar durante o sono ou quando fala mais alto) pode desaparecer com o tempo à medida que ela for ganhando autoconfiança. Pode é demorar algum tempo ...
Tive um cadela que recolhi da rua e que estava de tal modo traumatizada que durante anos gania durante o sono (aliás esta cadela só emitia qualquer som durante o sono).

Eu tenho a certeza que eles sonham (recapitulam acontecimentos passados), e o comportamento “medroso” dela (urinar durante o sono ou quando fala mais alto) pode desaparecer com o tempo à medida que ela for ganhando autoconfiança. Pode é demorar algum tempo ...
Estou a morrer de preocupação... o meu sebastiãozinho (dogue alemão) também tem feito xixi durante o sono..('
') mas só tem 2 meses e nunca sofreu nada dessas coisas horrendas que a bebe da Rosinha sofreu!!
li num site isto:
Os cães podem fazer xixi dormindo por três principais motivos.
O primeiro motivo está relacionado a incontinência urinária permanente. Isto acontece quando o cão perde a capacidade de controlar a musculatura que regula a saída da urina. Este problema está relacionado a infecções urinárias graves ou também, a um defeito congênito. Alguns casos podem ser corrigidos cirurgicamente. Para os casos sem tratamento, aconselha-se o uso de fraldas descartáveis e banhos semanais para a limpeza da pele do animal.
O segundo motivo se deve aos distúrbios emocionais.Nestes casos, o cão costuma urinar sempre que sente fortes emoções. O exemplo mais comum são os cães que urinam de felicidade sempre que os seus donos chegam em casa. Às vezes, estas emoções são transferidas para os sonhos, fazendo com que o cão acabe urinando enquanto dorme. O problema tende a desaparecer à medida que o animal cresce e ganha mais segurança.
O terceiro motivo está relacionado às lesões nervosas. Estas lesões podem ocorrer devido a traumas,(':o') doenças infecciosas graves e insuficiência renal. Infelizmente, a grande maioria destas lesões é permanente e não possuem tratamento. Do mesmo modo submeter o animal a banhos semanais.
Lá vou eu gastar mais dinheirinho no Dr. Hugo que só confio nele!!! Mas morro de preocupação que seja algo grave!! (':|')Algum de vcs já teve similar problema?'

li num site isto:
Os cães podem fazer xixi dormindo por três principais motivos.
O primeiro motivo está relacionado a incontinência urinária permanente. Isto acontece quando o cão perde a capacidade de controlar a musculatura que regula a saída da urina. Este problema está relacionado a infecções urinárias graves ou também, a um defeito congênito. Alguns casos podem ser corrigidos cirurgicamente. Para os casos sem tratamento, aconselha-se o uso de fraldas descartáveis e banhos semanais para a limpeza da pele do animal.
O segundo motivo se deve aos distúrbios emocionais.Nestes casos, o cão costuma urinar sempre que sente fortes emoções. O exemplo mais comum são os cães que urinam de felicidade sempre que os seus donos chegam em casa. Às vezes, estas emoções são transferidas para os sonhos, fazendo com que o cão acabe urinando enquanto dorme. O problema tende a desaparecer à medida que o animal cresce e ganha mais segurança.
O terceiro motivo está relacionado às lesões nervosas. Estas lesões podem ocorrer devido a traumas,(':o') doenças infecciosas graves e insuficiência renal. Infelizmente, a grande maioria destas lesões é permanente e não possuem tratamento. Do mesmo modo submeter o animal a banhos semanais.
Lá vou eu gastar mais dinheirinho no Dr. Hugo que só confio nele!!! Mas morro de preocupação que seja algo grave!! (':|')Algum de vcs já teve similar problema?'
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
Primeiro que tudo este tópico é de 2003mitcap Escreveu:o meu sebastiãozinho (dogue alemão) também tem feito xixi durante o sono... mas só tem 2 meses

Lá está o cachorro só tem dois meses, é normal que o faça, para além disso com essa idade ainda devia estar aos cuidados da mãe e isso fz toda a diferença...
Não fique preocupada porque não tem razão de ser!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
Mitcap não se preocupe lololol
Quando o meu cachorrinho veio para minha casa, que também tinha 2meses, também urinava na cama dele.
O mais engraçado é que quando dormia comigo não o fazia, mas na caminha dele era todas as noites.
A minha solução foi, sempre que ele acordava durante a noite, eu levava-o à rua... o problema é que se tornou hábito e ainda hoje vai à rua durante a noite (o que não me faz diferença nenhuma... mas qualquer dia desabitua-se). Nunca mais fez xixi na cama
Remédio santo!
Quando o meu cachorrinho veio para minha casa, que também tinha 2meses, também urinava na cama dele.
O mais engraçado é que quando dormia comigo não o fazia, mas na caminha dele era todas as noites.
A minha solução foi, sempre que ele acordava durante a noite, eu levava-o à rua... o problema é que se tornou hábito e ainda hoje vai à rua durante a noite (o que não me faz diferença nenhuma... mas qualquer dia desabitua-se). Nunca mais fez xixi na cama

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)