No proximo Domingo eu vou voltar para o Porto, para a faculdade. O meu gato Sam irá comigo. Tenho muito medo já que ADORA o Figo, o meu outro gato. Sao unha e carne. Sempre juntos. Lavam-se, dormem juntos, brincam... Sao muito unidos.
Eu podia pensar em deixa-lo em Viana, ao cuidado da minha mãe. mas a verdade é que nao quero. Primeiro, porque eu amo de paixão este meu gato e ia-me deixar muito em baixo nao o levar comigo. Segundo, porque acho que estará mais seguro comigo. A minha mae nao está em casa muito tempo. Sai as 9 e volta as 20. O Sam é um gato que adora companhia humana. nao é meigo, nao gosta de colo, mas gosta de ter pessoas junto dele.
Para alem disso, a minha mae nao é lá muito cuidadosa. Ele já fugiu algumas vezes pela varanda, indo ter com os outros gatos. E já caiu duas vezes da varanda.

Que fazer? Acham que é possivel ele habituar-se a viver novamente sem o seu amigo Figo? Ou sofrerá? Bem eu na primeira semana vou ter a minha mae no Porto comigo e de maneira nenhuma o deixaria sozinho com o meu irmao. Por isso ele vai garantdamente para o Porto. Acho que vou fazer a experiencia... a primeira semana fica lá comigo, depois tomo uma decisao.
O que me aconselham?
Eu nao quero destruir estas imagens...