Rufos doentinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

segunda set 24, 2007 8:31 am

Olá a todos

Venho pedir a vossa ajuda, ou opinião pois já não sei muito bem o que fazer.
Há uma semana tive que deixar o Rufinhos num hotel porque tive uma emergência e tive que me ausentar, ele já lá tinha estado uma vez e tinha corrido tudo muito bem, no entanto, desta vez deram-lhe outra ração e o intestino dele não reagiu muito bem.

Há uma semana que está com gatroentrite... come muito pouco e as fezes continuam muito liquidas... está a ser acompanhado pelo veterinário e chegou a estar internado 2 dias, mas ainda não melhorou... apesar de estar bem disposto nos ultimos dias, continua a perder muito peso e está muito fraquinho.

Alguém do fórum já passou por uma situação semelhante? Quanto tempo durou a recuperar, ficaram bem?

Obrigada a todos pela ajuda... espero que o meu bichinho recupere.
Scoobs
Membro
Registado: segunda set 12, 2005 12:59 pm

segunda set 24, 2007 11:08 am

Olá
Devo dizer que o Scooby teve uma vez assim, e perdeu peso com facilidade, o que lhe dei foi antes de comer dava-lhe uma saqueta de Ulcermin (até eu já tive problemas destes várias vezes, por isso entendo aquilo que eles sentem), pois este liquido agarra-se as paredes do estomago para as "confortar", e depois dáva-lhe arroz, ou iogurtes naturais, a ração, nunca com grandes misturas, e a água dáva muitas vezes mas em poucas quantidades, mas nunca logo a seguir á comida. Ele teve assim mais ou menos 15 dias, e depois ficou bom nunca mais teve.

Desejo as melhoras rápidas do Rufus.
<p><strong>Um abra&ccedil;o e um passopata do Scooby e do Doo.</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

segunda set 24, 2007 3:13 pm

Boas!

Já passei por uma situação semelhante se bem que no meu caso a gastroenterite não foi provocada por uma mudança de ração mas sim por alguma porcaria que a cadela comeu na rua.
Tinha diarreia e vómitos mas não chegou a ser internada.
Levou umas injecções, medicamentos para controlar os vómitos, outros para a diarreia, outros para evitar a desidratação e esteve uns dia a ração intestinal. O tratamento resultou em pleno pois recuperou muito rapidamente e ao fim de uma semana já estava bem.
O melhor mesmo é confiar no vet e seguir à risca o tratamento.
As melhoras para o Rufus :wink:

Cumprimentos
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

segunda set 24, 2007 5:26 pm

Rufos Escreveu:Olá a todos

Venho pedir a vossa ajuda, ou opinião pois já não sei muito bem o que fazer.
Há uma semana tive que deixar o Rufinhos num hotel porque tive uma emergência e tive que me ausentar, ele já lá tinha estado uma vez e tinha corrido tudo muito bem, no entanto, desta vez deram-lhe outra ração e o intestino dele não reagiu muito bem.

Há uma semana que está com gatroentrite... come muito pouco e as fezes continuam muito liquidas... está a ser acompanhado pelo veterinário e chegou a estar internado 2 dias, mas ainda não melhorou... apesar de estar bem disposto nos ultimos dias, continua a perder muito peso e está muito fraquinho.

Alguém do fórum já passou por uma situação semelhante? Quanto tempo durou a recuperar, ficaram bem?

Obrigada a todos pela ajuda... espero que o meu bichinho recupere.
Oh miga.. la anda o pobre Rufus outra vez com os seus problemas intestinais !!! ele deve ter ficado com os intestinos mais sensíveis por causa da operação não !
Olha, eu sou da opinião do alterego ... segue á risca as indicações do vet e vais ver que ele melhora.
Se precisares de alguma coisa sabes o meu contacto.
Beijinhos pra vcs e pro Rufitos
Rosário
Rufos
Membro

terça set 25, 2007 9:00 am

Olá a todos

Ontem o Rufinhos pareceu-me mais bem disposto... comeu a ração com muita vontade e só adormeceu depois de nos ter estafado lá em casa com os seus saltinhos e beijinhos :)

Sim... os médicos dizem que ele ficou mais sensível desde a operação e que como ainda passou pouco tempo os cuidados têm de ser redobrados. Tem tantos medicamentos para tomar que até eu ficava triste se os tivesse qeu tomar... mas tem mesmo de ser!!!

Mal tenha mais novidades eu aviso...

Obrigada pelo apoio

P.S:Rosário, mal o rufinhos esteja melhor temos que combinar um encontro com os nossos amigos :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 25, 2007 12:38 pm

Ainda bem que o Rufos está a recuperar o apetite pela comida e pela brincadeira, parece-me que tudo está a correr bem e que ele está a melhorar.

Cumprimentos.
Rufos
Membro

quinta set 27, 2007 9:26 am

Olá a todos

Pois é... o Rufos ainda não melhorou... aliás hoje voltou a ter uma diarreira muito forte... O veterinário está com receio que possa ser alguma coisa que ele apanhou no canil e vai começar a fazer análises às fezes.

Espero que não seja nada muito grave... ele já está massacrado de tantos medicamentos

bjs
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quinta set 27, 2007 9:38 am

Desejamos muita sorte e muita saúde ao amiguinho Rufos!!!!
Ana Madrugo
anasomar
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 11:14 pm

quinta set 27, 2007 11:29 am

Tudo de bom para o Rufinhos
RosaNegra
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 6:18 pm

Pois é... o Rufos ainda não melhorou... aliás hoje voltou a ter uma diarreira muito forte...

bjs
Então como está o meu "afilhado" lindo? tá melhorzinho ?

beijocas
Rosário
Rufos
Membro

segunda out 01, 2007 12:43 pm

Olá a todos

Pois é... hoje houve uma reviravolta na situação...

Fui passear o sr rufos por volta das 06:30 como todos os dias... lá andava ele aos saltinhos a brincar com outro cão quando decidi ir buscá-lo para continuarmos o passeio. Deu um saldo enquanto lhe punha a trela e partiu-me a cana do nariz :S... e lá fiquei eu estendida no parque cheia de sangue à espera que me viessem buscar!!!
A noticia boa... é que quando vim do hopital e o levei à rua para acabar o passeio já não fez diarreia :D

Quem tem cães grandes também tem lesões grandes :)

Mas este fim de semana foi ainda mais animado... como vos tinha dito o Rufos tem um ódio de morte a um labrador aqui na rua e há uma semana deu-lhe umas trincas, como donos responsáveis do Rufos,disse ao dono do mesmo que pagava as despesas da "tourada"... Qual não foi o meu espanto quando a mulher dele me aprece ontem aqui em casa a pedir 500 euros pelo tratamento, pedi as facturas para confirmar os valores, mas não tinha facturas e ia arranjar depois no médico. Fui logo ao hospital do barreiro falar com os médicos que me têm ajudado nestes dias dificeis... a pergunta da assistente foi se o rufos tinha comido o cão, porque por esse valor não tinham sido só 4 ou cinco furinhos!!!
Enfim... hoje liguei para o veteinário onde a vtima da carnificina tinha ido e o médico disse que os tratamentos não tinham sido tão elevados, que ia fazer as contas e depois a dona do cão dzia-me alguma coisa.
Ligou-me à uma meia hora toda chateada porque pus o seu nome em causa na clinica, que se eu era pobre não havia problema que ela pagava tudo, que nunca pensou que eu entrasse nesses esquemas, que até podia pagar em suaves prestações porque sou muito nova... tive que puxar dos galões e dizer que só pagava o tratamento inerente às mordidelas do Rufos, que não ia pagar 500 euros só porque sim. Levi a fama de forreta e mal educada por não aceitar que me estivesse a enganar. Resumindo a despesa são 125 euros mais 2 receitas de 28 euros.

Há gente com coragem para tudo, e ter um cão deste tamnho, atrai as atenções para o bem e para o mal.

Entretanto... os resultados das análises do meu bichinho ainda não vieram. E o Rufinhos ficou sempre a meu lado sossegadnho enquanto esperava por ajuda... e quando o vieram buscar ficou o tempo todo a olhar para trás par ver se eu também ia com ele... nem com o nariz neste estado consigo ficar chateada...
RosaNegra
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 1:02 pm

Pois é... hoje houve uma reviravolta na situação...

Fui passear o sr rufos por volta das 06:30 como todos os dias... lá andava ele aos saltinhos a brincar com outro cão quando decidi ir buscá-lo para continuarmos o passeio. Deu um saldo enquanto lhe punha a trela e partiu-me a cana do nariz :S... e lá fiquei eu estendida no parque cheia de sangue à espera que me viessem buscar!!!
A noticia boa... é que quando vim do hopital e o levei à rua para acabar o passeio já não fez diarreia :D

Quem tem cães grandes também tem lesões grandes :)...
:o malandreco ... e imagino que a ele nem lhe doeu nada !!! A minha aqui há um mes tambem fez uma dessas que me ía partindo os dois dentes da frente ... foram quase 3 semanas sem conseguir morder o que quer que fosse ....
As melhoras para esse nariz :wink:
Rufos Escreveu:Mas este fim de semana foi ainda mais animado... como vos tinha dito o Rufos tem um ódio de morte a um labrador aqui na rua e há uma semana deu-lhe umas trincas, como donos responsáveis do Rufos,disse ao dono do mesmo que pagava as despesas da "tourada"... Qual não foi o meu espanto quando a mulher dele me aprece ontem aqui em casa a pedir 500 euros pelo tratamento, pedi as facturas para confirmar os valores, mas não tinha facturas e ia arranjar depois no médico. Fui logo ao hospital do barreiro falar com os médicos que me têm ajudado nestes dias dificeis... a pergunta da assistente foi se o rufos tinha comido o cão, porque por esse valor não tinham sido só 4 ou cinco furinhos!!!
Enfim... hoje liguei para o veteinário onde a vtima da carnificina tinha ido e o médico disse que os tratamentos não tinham sido tão elevados, que ia fazer as contas e depois a dona do cão dzia-me alguma coisa.
Ligou-me à uma meia hora toda chateada porque pus o seu nome em causa na clinica, que se eu era pobre não havia problema que ela pagava tudo, que nunca pensou que eu entrasse nesses esquemas, que até podia pagar em suaves prestações porque sou muito nova... tive que puxar dos galões e dizer que só pagava o tratamento inerente às mordidelas do Rufos, que não ia pagar 500 euros só porque sim. Levi a fama de forreta e mal educada por não aceitar que me estivesse a enganar. Resumindo a despesa são 125 euros mais 2 receitas de 28 euros.
Realmente há pessoas mesmo sem escrupulos nenhuns !!! e depois tu é que es forreta e pobre mas ela é que anda por ai a "assaltar" as pessoas !!! ... vai na volta isso é esquema montado e ela até põe algum produto "irritante" no cão pros outro o atacarem :lol:

Além de que essa senhora deve ser muito pouco inteligente se espera que alguem pague 500€ de despesas sem ver facturas e sem confirmar se foram mesmo esses os valores pagos :? Depois essa dos "esquemas" e de "pagar em suaves prestações porque és muito nova" nem tem comentário possivel ....
E fizeste muito bem em ligar para a clinica porque assim ela nem teve margem para eventualmente "manobrar" o Vet.
Rufos Escreveu:Entretanto... os resultados das análises do meu bichinho ainda não vieram. E o Rufinhos ficou sempre a meu lado sossegadnho enquanto esperava por ajuda... e quando o vieram buscar ficou o tempo todo a olhar para trás par ver se eu também ia com ele... nem com o nariz neste estado consigo ficar chateada...
Tadicho ... ele tambem não fez por mal e olha que, pela experiencia que tenho com a minha, eles ficam muito aflitos quando vêm que nos magoaram.
Quando souberes das analises diz qualquer coisa ok :wink:
E agora cuidado com saltos alheios junto a narizes :lol:

Beijocas
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
RosaNegra
Membro Veterano

quinta out 04, 2007 6:43 pm

Então e essa narigueta está a recuperar bem?? pronta para outra ?? :lol: :lol: :lol:

Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
claudb
Membro Júnior
Registado: sexta jul 13, 2007 12:24 am

sexta out 05, 2007 1:40 pm

Rufos Escreveu: Resumindo a despesa são 125 euros mais 2 receitas de 28 euros.
Bem, fiquei parva. Há pessoas p cada uma...!!! Uma diferença de sensivelmente 300 euros é impressionante! :evil:
Quanto ao nariz, é azar mas pq já apanhei umas pancadinhas (e foram suaves!!) no nariz, não me surpreende! Estes monstrinhos não fazem por mal, por isso partem-nos todos e continuamos a sorrir :lol:
Bjinhos e melhoras
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sábado out 06, 2007 9:35 am

Vamos lá a pensar positivo...... para o nariz e para o meninão!!!!!
Ana Madrugo
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”