Afastar um gato dos amigos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça set 25, 2007 12:04 pm

Bom dia,

No proximo Domingo eu vou voltar para o Porto, para a faculdade. O meu gato Sam irá comigo. Tenho muito medo já que ADORA o Figo, o meu outro gato. Sao unha e carne. Sempre juntos. Lavam-se, dormem juntos, brincam... Sao muito unidos.

Eu podia pensar em deixa-lo em Viana, ao cuidado da minha mãe. mas a verdade é que nao quero. Primeiro, porque eu amo de paixão este meu gato e ia-me deixar muito em baixo nao o levar comigo. Segundo, porque acho que estará mais seguro comigo. A minha mae nao está em casa muito tempo. Sai as 9 e volta as 20. O Sam é um gato que adora companhia humana. nao é meigo, nao gosta de colo, mas gosta de ter pessoas junto dele.

Para alem disso, a minha mae nao é lá muito cuidadosa. Ele já fugiu algumas vezes pela varanda, indo ter com os outros gatos. E já caiu duas vezes da varanda. :? Se algo lhe acontecesse enquanto eu estou na faculdade, nem sei o que era de mim. Comigo sei que estará seguro.

Que fazer? Acham que é possivel ele habituar-se a viver novamente sem o seu amigo Figo? Ou sofrerá? Bem eu na primeira semana vou ter a minha mae no Porto comigo e de maneira nenhuma o deixaria sozinho com o meu irmao. Por isso ele vai garantdamente para o Porto. Acho que vou fazer a experiencia... a primeira semana fica lá comigo, depois tomo uma decisao.

O que me aconselham?

Eu nao quero destruir estas imagens...

Imagem

Imagem
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça set 25, 2007 12:08 pm

Hum...
Leve os dois!
Onde cabe um, cabem dois!!
É um crime separar esses dois meninos...

:D :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 25, 2007 12:13 pm

Se fossem meus, levava os dois.

Vão ambos sofrer muito com a separação.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 25, 2007 12:43 pm

mas eu quero levar ambos. A minha irma é que nao aceita. E o Figo é da "casa". Eu tenho outros dois gatos... tambem nao é justo separar o Figo dos outros dois.

Até porque o meu apartamento no Porto é pequeno, dois quartos e uma cozinha. mas eu queria os dois. A mana é que nao deixa (ela mora comigo). Eu ate ja lhe disse que é melhor levar ambos pois assim podem ficar lá sozinhos no fim-de-semana... mas ela nao quer. Tambem... o Figo é da minha mae, nao meu. Era um bocado injusto tirar-lhe o gato.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça set 25, 2007 12:50 pm

olá Sanxeri...

o Sam é seu, e provávelmente vai sentir mais a sua falta do que a falta do outro gatinho... no entanto, após tanto tempo como companhia felina, de certo vai estranhar... contudo, o Figo também já está habituado à sua mãe, à sua mana, não ía ser muito bom para ele mudar assim...

que tal adoptar um novo gatinho para fazer companhia ao Sam cá no porto? :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 25, 2007 1:05 pm

O Sam adora-me. A mim e à minha irma. Nos estudamos a duas o porto, pelo que ia passar a vida connosco. Eu tenho as tardes todas com aulas, mas manhas e noites sao passadas com o Sammy. E a minha irma é o mesmo. Ele fica tres horas sozinho, no maximo, por dia. No ano passado pelo menos foi assim. =O)

Nao posso arranjar outro gato. Isto porque tenho ja quatro. E quando viesse de ferias ia ter de trazer esse novo gatinho... e o meu apartamento em Viana nao é assim tao grande. e porque os gatos vivem na boa uns 15 aninhos... nao sei o dia de amanha e quatro já é um bom numero. :lol:

A minha mae disse que podia levar o Figo na primeira semana. Na proxima semana eu e a minha irma voltamos as aulas. a minha mae tirou essa semana de ferias e vai connosco. O Figo tambem podia ir, para ver se se habituava. :D Nao sei... sao dois gatos e muito pouco espaço. a caixa da areia esta no meu quarto (pois a cozinha é pequena e nao dava mesmo). Imagine-se dois gatos a fazer as necessidades no meu quarto... :? Mas se tiver de ser, será. O que interessa é que eles estejam bem.
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça set 25, 2007 1:18 pm

sanxeri,

de qq modo eles t~em de ser sustentados... que mais faz que seja no Porto?

Não arranaja mesmooutro lugar para a caixa de areia?
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 25, 2007 1:21 pm

Sustentados? bem eu dou royal canin ao sam. É caro... mas eu trabalhei no verao e amealhei dinheiro para poder dar-lhe comida. =O)

E dinheiro nao é problema... em novembro faço anos e posso tirar uma parte do dinheiro para a comida dele. o mesmo no natal... isso eu arranjo forma... nao há problema. ;O) Sou muito poupadinha.
mOreirinha01
Membro Veterano

terça set 25, 2007 1:32 pm

ok...
como falou em levar o Figo com o Sam, pensei que havia um bom espaço para outro gatinho, mas agora percebo que ía fazer o esforço só por eles os dois serem bastante unidos... peço desculpa... :|

então...
se vir que consegue virar a cabeça à sua mãe e irmã, leve o Figo consigo... :D
senão, até posso estar a dizer uma asneira das grandes, mas... se estivesse na sua situação, eu não trazia o Figo durante essa semana, até porque o Sam estava habituado a ser o único na casa do porto, se levásse o Figo o Sam podia começar a habituar-se a tê-lo em casa e se calhar a separação ía ser pior... digo eu... além disso, o tempo que ele passa sozinho também não é muito... :?

Sanxeri, tenho a desejar boa sorte, espero que consiga virar a cabeça à sua mãe e irmã e que consiga ficar com os dois... :wink:
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça set 25, 2007 1:39 pm

Olá sanxeri :D

Pois complicado...e não sei se percebi bem.
A sua irmã não quer que leve o Figo, porque o Figo também é dela, mas ela também vai consigo para o Porto estudar, certo? Ou o problema é, ela não querer que leve o Figo, porque este é da sua mãe?
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

terça set 25, 2007 1:46 pm

:) Que ricos miaus :) :!:

Já que diz que são unha com carne,( e nem precisava de dizer, as fotos mostram tudo) vão com certeza sentir a falta um do outro. :(

Não se atreva a separa-los :roll: de certeza que vão chegar a um consenso.

Que fique tudo bem :wink: :!:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 25, 2007 1:50 pm

sanxeri Escreveu:mas eu quero levar ambos. A minha irma é que nao aceita. E o Figo é da "casa". Eu tenho outros dois gatos... tambem nao é justo separar o Figo dos outros dois.

Até porque o meu apartamento no Porto é pequeno, dois quartos e uma cozinha. mas eu queria os dois. A mana é que nao deixa (ela mora comigo). Eu ate ja lhe disse que é melhor levar ambos pois assim podem ficar lá sozinhos no fim-de-semana... mas ela nao quer. Tambem... o Figo é da minha mae, nao meu. Era um bocado injusto tirar-lhe o gato.
Se tem outros dois gatos é levar um deles também porque com nova casa e sem amigos, o gato vai estranhar e muito!
Pense nisto já que não sabe se o gato é dos que possa entrar em depressão...com uma alteração tão drástica?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 25, 2007 1:51 pm

Vou explicar:

Eu e a minha irma estudamos no Porto. Vivemos as duas juntas num apartamento pequeno. A nossa casa é em Viana do castelo, onde vivemos com a nossa mae e irmao. O apartamento naturalmente é maior.

Em Viana temos tres gatos, o Ace, o Biscoito e por fim o Figo. O Sam foi adoptado por mim e por um ex-namorado em janeiro deste ano, no canil do Porto. Até ao fim das aulas o Sam vivia comigo e com a minha irma, no Porto. Entretanto, em Julho, terminei os exames e voltei para Viana. Obviamente trouxe o Sam comigo.

O Sam e o Figo tornaram-se grandes amigos. Mas agora eu vou voltar para a faculdade e queria levar o Sam comigo para o Porto por duas razoes. Porque iria sentir muito a sua falta e porque sei que está mais seguro comigo.

O Figo é dificil eu poder levar. Primeiro, porque a casa é pequena e nao temos muito espaço (como ja expliquei, a caixota fica até no meu quarto). Segundo, porque a minha irma nao quer. Ela diz que o lugar no Figo é em Viana (a unica casa que ele conhece). Alem disso a minha mae tambem gosta muito do Figo. Mas o problema maior é mesmo a falta de espaço.

Eu so queria levar o Figo porque sei que o Sam o adora... mas acho que vou experimentar. Na proxima semana levo o Sammy. Se ele chorar muito experimento levar depois o Figo. Mas o Sam vai garantidamente para o Porto.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 25, 2007 1:55 pm

Leonilde eu quero levar o Figo. :oops: So tenho é medo que a casa seja pequena para ambos. Mas acho que iam ser uma optima companhia um para o outro. E assim ate podiam ficar lá os dois no fim-de.semana sozinhos (para eu vir visitar a familia).

A minha mae AMA o Biscoito. Esse ela nao permitia que eu levasse de modo nenhum. É a paixao dela. O Figo está cá há pouco tempo e ela ja me disse que o posso levar para experimentar. So falta convencer a minha irmã. O que vai ser dificil...

mas se levar os dois... estao a ver como vai ser complicado para os trazer nas ferias de natal? e no proximo verao?
mOreirinha01
Membro Veterano

terça set 25, 2007 2:10 pm

O Figo ainda é pequenino, não é :?:
Se calhar ainda ía a tempo de se acostumar, não sei... :?

Dificuldade em transportá-los em termos de espaço :?:
Realmente, parece que não, mas duas transportadoras ainda ocupam algum espaço...
E também deve ser um bocadinho complicado transportá-los aos dois juntos, já li que noutros tópicos que é complicado para o Sam andar de carro, provávelmente agora vai ser o Sam a queixar-se de um lado e o Figo do outro... :|

Pense muito bem antes de fazer algo... Pense tem todos os prós e contras, avalie bem...
É uma decisão definitiva, porque se os juntar na casa do porto eles nunca mais se vão largar e depois não há mesmo volta a dar :!:
Responder

Voltar para “Gatos”