Afastar um gato dos amigos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça set 25, 2007 2:14 pm

Bem vai ser complicado. Acho que vou optar por levar so o Sam nesta primeira semana. Para ver se ele se habitua... se nao se der sozinho, levo o Figo...

mas por outro lado, o Figo vai ficar sozinho... :cry:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça set 25, 2007 2:33 pm

O Figo vai ficar sozinho :?:
Ele não tem os outros dois gatos em Viana :?: :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 25, 2007 3:10 pm

Tem. Mas o Ace nao se dá com gato nenhum, so está bem a dormir. O Biscoito tambem nao é muito amigo do Figo, apesar de o tratar bem e até o lamber.

Resumindo, os verdadeiros amigos sao o Figo e o Sam.
mOreirinha01
Membro Veterano

terça set 25, 2007 3:19 pm

Ah, ok... Realmente é complicadinho :|
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 25, 2007 3:44 pm

A Luz é parecida com o meu Figo. :lol: Se calhar estou a sofrer por antecipaçao... esperar para ver.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 25, 2007 3:52 pm

Eu reforço a opinião que já deixei atrás.

Não hesitaria um minuto em levar os dois.

Se são tão amigos corre o risco de um deles ou ambos entrarem em depressão.

Com as donas e juntos, penso que não se importarão muito de ter menos espaço.

Quanto ás viagens, pode sempre vender a transportadora que tem e comprar uma maior de maneira a que vão juntos.
mOreirinha01
Membro Veterano

terça set 25, 2007 3:52 pm

Sim... São bastante parecidos, eles :D
E deixe-me que lhe diga, tem uns gatos lindos... :) O Sam é um gato bastante bonito, o Figo também lógicamente (não fosse ele parecido com a minha Luz :lol:, estou a brincar, mas a verdade é que sempre quis ter um gato tigrado, acho-os simplesmente perfeitos), mas eu nunca tinha visto um gato como o Sam, é diferente dos outros, as mancinhas pretas dão-lhe um ar misterioso :!: :lol:

Pois é...
Se calhar está a sofrer um bocadinho por antecipação...
Lembre-se que o Sam antes não tinha o Figo, e que até pode aceitá-lo bem em Viana, mas não o aceitar tão bem na "casa dele"...
Tenha calma, espere para ver... E depois, dependendo da reacção deles vêm o que realmente devem fazer :!: :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 25, 2007 4:36 pm

O Figo ja viveu uma semana com o Sam na minha casa do Porto.

O Figo foi dado à minha irma por uma senhora do Porto. a minha irma andava à procura de um cao para dar ao namorado e essa senhora (que suponho que trabalhe numa associaçao) ligou-lhe muito aflita a perguntar se ela nao queria um gato. nao, nao queriamos. Mas mal o conhecemos passamos a querer. muito meiguinho. Ficou uma semana lá em casa, mais o Sam. Por isso ele ja conhece o apartamento.

Ai eu queria leva-los a ambos... tambem se nao funcionar, o Figo pode sempre voltar para "casa". Vou tentar convencer a minha mana. A mae deixa. E posso sempre tentar comover a minha irma com o argumento de que o meu irmao nao lhe vai dar a atençao necessaria... blá blá blá...

A ver vamos! :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano

terça set 25, 2007 5:24 pm

Ah... Então o gatinho sempre conhece alguma coisinha cá no porto... E se já viveu aí com o Sam e não houve problemas, não é agora, que são amigos, que vai haver :D

Se o gato foi dado à sua irmã, o gato é dela... Se o gato é dela, deve estar com ela :wink:

Afinal não ía ser uma mudança tão grande para o Figo... Tem o amigo, duas das donas, e uma casa que não é desconhecida para ele... Assim pode ser que funcione :D

Boa sorte :!:
Força aí com a argumentação :!: :lol:
Ninya
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2007 6:52 pm
Localização: Cães (2): Nickie e Michael; Gatos (3): Tufas Pantufas, Óscar Wilde e Carlota Joa Kina

terça set 25, 2007 6:35 pm

Devido a vários factores, os meus 3 gatitos foram habituados a fazer viagens e a permanecer em locais "estranhos" por alguns dias. Isso nunca os incomodou muito e hoje em dia não estranham praticamente nada as mudanças desde que eu ou um dos meus filhos estejamos por perto.

No entanto, a Carlota, quando os outros dois gatitos foram operados (tumores) teve de passar cinco dias sem os irmãos. E isso sim, ela estranhou e muito. Não mudou de casa, mas ficou sem os manos!

Andava muito tristinha, não queria comer nada de nada... Na altura até pensei que, além da falta dos manos, também poderia estar doente e levei-a ao VET (o mesmo onde estavam os manos). Assim que os viu (estavam na mesma box) ficou logo diferente e começou a querer brincar com eles... e a comer a ração deles.
Mudou da noite para o dia!

Quando voltei para casa (sem os manos, porque ainda estavam em período de observação no VET ) ela voltou a ficar triste triste

Os animais sentem muito o "abandono" daqueles que mais gostam
Não sentimos todos?

Eu - e eu não sou ninguém para dar conselhos - faria tudo por tudo para que ficassem juntos... até porque no meu ponto de vista, o espaço, nessa situação, não me parece o lado mais preocupante.
Digo eu!

Que faças a melhor opção!
Um beijinho
Ninya
<p>Ninya - Nunca serei mais do que aquilo que consigo ser :)</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 25, 2007 6:49 pm

Ouçam, eu so tenho uma irma. O Figo foi entregue por uma senhora à minha irma, mas o gato é da familia. E ela nao o quer levar para o Porto porque diz que nao temos espaço e tempo para ele.

Mas ja a convenci. na primeira semana vao os dois para o Porto. Vamos as tresw, eu, mana e mae. E o Sam e o Figo. :lol:

O sam esta habituado a mudar de casa. Em tempo de aulas dividia-se entre o meu apartamento e o do meu namorado. Mas ja há quase tres meses que vivia so na minha casa (em Viana), pelo que a mudança vai custar-lhe mais.
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

terça set 25, 2007 7:26 pm

pelo que sei (ate posso estar a dizer asneiras) os gatos nao gostam muito de sair das suas casa pois nao?? Ainda pra mais ficar de um momento para o outro num sitio novo e sem os amigos :( :(

acho que devia pensar menhor no que fazer ... e nao leve so um ele vai semtir-se sozinho :( :(
E tambem nao disse que tinha aulas?? ele fica em casa sozinho grande parte do dia?? :( :|
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 25, 2007 7:34 pm

Primeiro, na proxima semana ele vai para o Porto e o Figo vai com ele. Se o Figo fica la em definitivo ja nao sei, mas vamos experimentar.

nao, ele nao fica sozinho grande parte do dia. As minhas aulas, este semestre, sao sempre de tarde, entre as 14 e as 18. Tenho as manhas e as noites livres para ele. Eu nao sou menina de sair muito...

Considerando que o horario da minha irma na será igual ao meu, certamente que ela terá tardes livres para poder estar com ele. O ano passado correu muito bem. Nunca fica sozinho mais que tres ou quatro horas.
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

terça set 25, 2007 7:39 pm

:wink: :D
mOreirinha01
Membro Veterano

terça set 25, 2007 7:45 pm

oh...
eu acho que os gatos não se incomodam muito de ficar em casa sem os donos... :roll:
falo pela minha gata... eu tenho a maioria das tardes livres, mas todos os dias de manhã tenho aulas, e como os meus pais trabalham, ela não tem outro remédio senão ficar sozinha...
não acho que se incomode muito... saio de casa ela não fica a miar, no inicio, quando ía a descer as escadas ou quando entrava no elevador ainda a ouvia, agora já não, saio, fecho a porta e ela fica bem caladinha... quando chego ela está a dormir e, por vezes, só passados uns 10 minutos é que quer miminhos... :?

agora... estando um gato habituado a estar acompanhado por outro gato, a conversa deve ser outra... :|
mas uma vez que a Sanxeri conseguiu convencê-las a levá-lo durante essa semaninha, pode ser que depois elas não tenham a coragem de os separar, isto se os dois se adaptarem bem, como é lógico :!:
Responder

Voltar para “Gatos”