Canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

terça set 25, 2007 9:03 pm

Boa noite tenho dois canários um é macho o outro ainda não sei, à cautela ficou cada um em sua gaiola, e minha dúvida é se podem ver-se ainda que em gaiolas diferentes, pois disseram-me que poderiam deixar de cantar caso se vissem um ao outro.

Obrigado
nunommroxo
Registado: terça set 25, 2007 9:18 pm

terça set 25, 2007 9:48 pm

olha eu tenho quase a certeza do que o que te disseram esta incorrecto.

agora pergunto, o teu problema é saber o sexo daquele que nao sabes?
Cookies
Membro Veterano

quarta set 26, 2007 8:40 am

Olá a minha dúvida é se podem estar juntos (isto ver-se um ao outro) ainda que em gaiolas diferentes.

Obrigado
bruno82
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 10:28 pm

quarta set 26, 2007 10:46 am

Boas,

Se são dois machos não vejo inconveniente nenhum em verem-se, não é isso que os impede de cantar. Nunca ouvi nada nesse sentido...

Um canário pode parar de cantar quando é colocado numa gaiola junto com uma fêmea, mas isso é porque a partir desse momento deixa de ter necessidade de cantar, porque já tem uma fêmea junto dele.

Se esta dúvida ocorreu por algum canário ter deixado de cantar, provavelmente deixou porque estamos na época da muda (corrijam-me se a época já terminou) e não costumam cantar durante esta época.

Cumprimentos,
Bruno
nunommroxo
Registado: terça set 25, 2007 9:18 pm

quarta set 26, 2007 8:19 pm

sem querer enganar ninguem acho que se a muda ainda nao acabou esta quase a chegar ao fim (finais de setembro).

se queres saber o sexo do canario ou uma maneira para o fazeres diz.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quinta set 27, 2007 8:36 am

Dependendo da data de nascimento do seu canário, a muda pode ainda não estar completa e ser um macho e não cantar. O facto de não cantar não significa que é uma fêmea, portanto.
Se pretende ver se é um macho pelo canto, mantenha-o isolado dos restantes, sem que veja os outros, mas possa ouvi-los. O facto de os ouvir e não os ver, excita-o, é um desafio aos outros machos e o canario marca o seu territorio e atrai as femeas pelo canto.
Se vive num sitio onde ele possa ouvir o som de água a correr, ou o som da chuva a cair, isso tb os excita ( não sei porquê, mas ficam doidos e cantam que se desunham; nunca li isto em lado nenhum, falo por experiencia própria).
Cookies
Membro Veterano

quinta set 27, 2007 7:52 pm

Obrigado pelos vossos conselhos, foi-me dito que o canário teria à volta de dois meses, com quantos meses começam a cantar?

Obrigado
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sexta set 28, 2007 9:15 pm

Por acaso já ouvi muita coisa sobre canários cantarem ou não quando juntos com fêmeas. Normalmente o que ouço é que os canários deixam de cantar quando junto com uma fêmea. Pois bem , eu tenho um canário , que já foi pai de duas ninhadas , tem duas esposas na mesma gaiola, por isso não sei qual é a mãe de cada uma das crias , :D , e o "rapaz" nunca deixou de cantar , mesmo durante a fase de de alimentação das crias :) .

Depois tenho outro , que não quer companhia nenhuma , tem de estar sózinho numa gaiola , e cantam ao despique , mas faço para que eles não se vejam , este solitário não quer mesmo nenhuma companhia , é mesmo um solitário e canta lindamente.

Pelo que tenho 2 machos, de certeza, de temperamentos diferentes, duas fêmeas de certeza , são as mães ...., duas crias e um "coxinho" que também deve ser fêmea a menos que não cante porque estejam ainda na mudança da pena ....,

Boa sorte para todos mais os vossos canários .
Responder

Voltar para “Aves”