Hoteis para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

segunda set 17, 2007 2:02 pm

Gostava de saber se já utilizaram algum serviço de hotel para gatos para deixar os bichinos enquanto vamos de férias...

Procurei na net mas não encontrei muitos :(

Ando à procura de um hotel na zona de Lisboa...

Obrigada :wink:
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda set 17, 2007 6:55 pm

Aqui vai uma dica, nunca experimentei mas parece interessante :wink:

http://www.jf-altodopina.pt/sitemega/vi ... itemid=378
<p><u></u></p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

quinta set 20, 2007 7:56 pm

Olá
Eu nestas últimas férias também tive esse "problema" com aminha gatita.

Acho que só os deve por num hotel se não conseguir arranjar mesmo outra solução.

Este verão depois de ver várias possibilidades optei por deixar a Kiara em casa de um familiar, que era o único que podia ficar com ela, embora morasse um pouco longe. Ela não comeu durante 4 dias e o meu familiar optou por a vir trazer a casa. Mal ela chegou a casa foi logo comer e começou a ter um comportamento "normal" para ela. O meu familiar passou a fazer o "esforço" de ir a minha casa todos os dias para lhe mudar a agua, por comida e brincar um pouco com ela.

Pelo que já li em vários sitios (depois de isto aconteçer), só mesmo em último caso se deve tirar o gatos do seu ambiente.

Até pode já ter pensado nisso e não ter mesmo outras hipóteses, mas achei importante falar do assunto. :wink:
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

sexta set 21, 2007 4:11 pm

Obrigada pelas respostas.

Consideras então que é melhor deixar o gato sozinho e pedir a alguém que lhe vá mudar a água e dar alimentação todos os dias? Ou dia sim dia não?

Pensei que ele se sentisse mais acompanhado num hotel :?

Obrigada :D
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

sexta set 21, 2007 5:18 pm

Pela minha experiência (que foi só uma) e por aquilo que me informei acho que é o melhor a fazer.

A primeira hipótese deve ser sempre deixar o gato em casa e ir lá alguém cuidar dele, só em último caso se deve levar o gatito para um hotel.

Quanto à regularidade pode ser dia sim dia não, penso não haver problema desde que lhe deixe comida e água para esse tempo, e brinquedos disponíveis. O gatinho tem que idade?
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta set 26, 2007 3:38 pm

susinha Escreveu:só em último caso se deve levar o gatito para um hotel.
Felizmente nunca necessitei deixar os meus animais, pois quando vão de férias vão sempre comigo :D Depende no entanto do animal e se irá adaptar-se ou não, também há que tomar atenção a isso...
No entanto sou completamente de acordo com a ideia de que só MESMO em último caso se deve deixar um animal num ambiente diferente do que sempre esteve habituado, até mesmo que seja com alguém de família...
Para nós que sabemos que é temporário, é relativamente fácil, no entanto para os animais, tirarem-lhes o seu ambiente natural, as suas rotinas, os seus pertences, é um choque muito grande... Sentem-se como que abandonados e há animais que não resistem a esse "abandono"...
Mais vale ficarem em casa tendo alguém que se disponibilize a olhar com alguma frequência pela sua alimentação e higiéne, pois ainda que sintam a falta dos donos, estão NA SUA CASA :wink: Eventualmente os donos voltam e o choque foi menor, pelo que é só recuperar o tempo longe e matar saudades :D
BarbH
Registado: domingo ago 19, 2007 2:13 pm

quarta set 26, 2007 5:32 pm

susinha Escreveu: A primeira hipótese deve ser sempre deixar o gato em casa e ir lá alguém cuidar dele
Olá! Concordo com susinha.
A nossa experiência com a Sakura, com já 1ano e meio, têm sido uma construtiva e com momentos difíceis.

Nós sempre tivemos necessidade de viajar em distâncias semelhantes a Porto_Lisboa. A Sakura sempre foi uma gata muito dependente da nossa presença e muito lentamente é que foi mostrando alguma (pouca) sociabilidade. Daí que as viagens que eram um tormento (quase 3 horas de mio contínuo com algumas curtas paragens), sempre associado a stress. Depois o ambiente estranho (casa de familiares) sempre veio associado a comportamentos estranhos como agressividade e uma atitude medrosa e assustada. Chegou ao ponto em que, mesmo que ao de leve, arranhou a cara de um familiar (sorte foram os óculos!). Foi a última vez que viajou! Fica agora em casa e, para já, não estamos mais do que 3 dias fora de casa.. Com o tempo talvez vá ficando melhor.
Penso que num Hotel a nossa Sakurinha iria sofrer muito mas percebo a necessidade e é sempre uma opção.

Boa sorte!
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quarta set 26, 2007 6:00 pm

ola ... porque nao esperimentas tambem deixar um radio ligado?? bem nao sei se resulta :roll: mas tenho uma amiga que faz isso...
um vizinho vai la dar-lhe de comer e brinca um bocadinho com ela, mas o resto do tempo fica um radio ligado, ate porque a gata dela esta abituada a estar sempre um dos donos em casa...
:wink:
Responder

Voltar para “Gatos”