O "Antes" e o "Depois"

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta jul 25, 2007 4:35 pm

A Bia… é a meiguice em pessoa (ou melhor… em cão!). Foi esse feitio que fez com que ela viesse cá para casa! Foi paixão à primeira vista: nosso e dela! Nunca mais nos esqueceremos do nosso 1º encontro com ela… Ás vezes até se torna chata com tanta meiguice… mas se ela está lá fora, no jardim, sentimos logo a falta dela. Está sempre com a cabeça encostada a nós … sempre! Basta um som, um movimento, qualquer coisa, para ela se levantar de onde está e vir “enroscar-se” a nós. Só precisa de um "motivinho" que seja... Mais, … é de uma inteligência a toda a prova. Faz tudo certinho e sabemos que o faz apenas por querer agradar. Não gosta muito dos biscoitos que lhe damos, no entanto come-os apenas e só para nos agradar. Faz tudo por isso: para nos agradar. A única coisa que quer em troca é apenas atenção e carinho, mais nada! Deve passar o dia (quando estamos no trabalho) a descansar para depois descarregar toda a energia acumulada na hora da nossa chegada!

A Bia na UZ:

Imagem

A Bia agora, lá em casa:

Imagem

O Rafa… o Rafa é o nosso bebé! Acho que há-de ser sempre! Chegou lá a casa com muito medo, receoso de tudo e de todos. Só o que queria era distância das pessoas. Com muita paciência, festas e … muitos biscoitos, aos poucos foi alterando o seu comportamento. Connosco já está à vontade, mas ainda sente receio com a presença de outras pessoas e tem muito medo de barulhos que não conhece. Passa o dia a brincar: com a Bia, com o que consegue apanhar (folhas, pinhas, sacos, rolos de papel) e … com os gatos! Pois é, … do Gastão e da Mafalda não tem medo… talvez algum receio, apenas. O Gastão e a Mafalda brincam muito um com o outro e o Rafa, claro, fica com inveja e também quer, mas depois foge deles para, logo de seguida voltar “à carga”!
Aprende tudo aquilo que nós decidirmos ensinar-lhe. Dá-nos um prazer enorme verificar o que ele aprendeu desde que foi lá para casa. É apenas uma questão de se repetir o “exercício” 2 dias seguidos e pronto: temos o Rafa a fazer o “truque”… pena é não termos tanto tempo quanto desejávamos para lhe ensinar mais e mais e mais… É que ele aprende! É inteligentíssimo!

O Rafa ainda na UZ:

Imagem

E agora lá em casa:

Imagem

E os dois, felizes da vida...

Imagem
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta jul 25, 2007 9:45 pm

Que maravilha de cães Siamese, PARABÉNS!!!
susanita_pequena
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 8:00 pm
Kiko - 14_02_2006
Fuji - 15_04_2007
Meus primeiros filhos, meus amores!
#amoga

quarta jul 25, 2007 11:36 pm

Não podia deixar de felicitar a todos os que fazem bem aos nossos adorados amiguinhos... :lol: Realmente é muito bom saber que existem pessoas que fazem tudo por estes bebes, sim bebes, porque eles necessitam de nos para viver! :D Se fossemos nos a precisar deles, nenhum de nos estaria na rua, nem mal tratado. :evil: É pena que muitos humanos nao percebam isto, eles sao mesmo os nossos melhores amigos! E nao é preciso ir muito longe para perceber isso porque quem os tem por perto sabe que basta alguem estar doente em casa que eles vao logo para a nossa beira e nao nos largam, eles sentem tudo... :oops: Sao das melhores coisas do mundo. Eu queria tanto que as pessoas reflectissem nisso... :cry:

Bem, mais 1 vez muitos parabens!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 31, 2007 7:28 pm

Para quem não se lembre do tópico :arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=meialeca

E aqui vão umas da Nina, para a "colecção"...

ANTES :arrow: Imagem

Imagem

Imagem
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»«
DEPOIS :arrow:
Imagem

É uma cadelinha sortuda e muito mimada pela dona. Enfim... tomara todos os adoptados deste Mundo terem a sorte dos canitos deste tópico.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça set 18, 2007 12:34 pm

Tambem quero contribuir...

O meu menino Sam veio do canil do Porto. Fui busca-lo em Janeiro deste ano. Nao estava maltratado, apenas um pouco magro. Tinha à volta de seis meses.

A primeira foto...

Imagem

E agora, mais gordinho. Tem cerca de um ano e dois meses.

Imagem

Com o seu melhor amigo, o Figo

Imagem
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
speed4
Registado: domingo jun 10, 2007 4:29 pm

quarta set 26, 2007 9:50 pm

Fikei deveras emocionada com este tópico
Ainda mto feliz por ler tanta beleza de alma de kem gosta de animais e consegue ajudar nestes momentos
TOU SEM PALAVRAS ADOREI O TOPICO...
sesta
Membro Veterano
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

quarta set 26, 2007 10:07 pm

È bom, muito bom mesmo ver tanto amor e carinho neste topico.
Parabens a todos, assim houvesse muito mais pessoas.

:D :D :D :D
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta set 26, 2007 10:18 pm

:o :o

Fiquei maravilhada com estas fotos todas..

Muitos parabéns a todos os que acolheram em casa estes meninos que precisavam de ajuda e tambem muitos parabens a quem ficou com eles e lhes deu um novo lar, amor, e muito carinho..

O ar de felicidade deles esta estampado nos seus rostos :D

Muitas felicidades a todos :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jan 24, 2008 7:25 pm

Este topico precisa de actualização! :D

O Tobias é o meu gato mais recente. Adoptei-o há uns dois meses. Ele fazia parte de uma colonia que vive nas traseiras da minha casa... mas sempre se destacou por ser meigo e ronronar muito. Os outros sao todos ariscos...

Um dia estava a chover e deixei-o entrar. Dormiu a tarde toda na cama da minha mae... apaixonamo-nos pela sua meiguice... E ficou. deve ter cerca de 2 anos. :D

Ele em pequeno, mais o seu irmao... Na rua, claro está.

Imagem

Ele nas suas sete quintas...

Imagem
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

segunda fev 25, 2008 8:41 pm

Pessoal, tenho 3 caes..

1 cadela que a trouxe dum campo.. e um cao dum infantario que uma vez frequentei...

o terceiro nasceu dos dois..

vi isto e ate fiquei comovido.. sao fantasticos voces ='D

Tem lugar no ceu voces :P
carlaguedo
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 3:47 pm

quarta fev 27, 2008 2:47 pm

Boa tarde,

Encontrei este site pois quero muito adoptar um amiguinho de 4 patas para fazer companhia ao meu filhote. Acho que já a encontrei e estou em processo de adopção.
Dou os parabéns a todos pelos milagres que fazem dia-a-dia e espero em breve poder publicar as fotografias da minha nova bebé :D

Abraços
Carla
MissJo
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2008 11:48 pm

quarta fev 27, 2008 3:32 pm

Resolvi também dar o meu contributo. A Bianca foi recolhida da rua, teve a triste sorte de nascer arraçada de pittbul, logo pensaram que a menina seria boa para lutas, ou pelo menos serviria de isco :evil: . Digo isto pois quando chegou até mim, era so musculo e osso, várias marcas de dentadas nas patas da frente, as orelhas igualmente marcadas. Era muito assustadiça, principalmente com homens, se algum se aproximava dela tremia muito e tentava-se esconder. A Bianca foi-me entregue por uma amiga, que a encontrou quando um grupo de miúdos estupidos a pontapeavam e mandavam pedras. Teve de a levar de urgencia ao vet, pois o resultado daquela "brincadeira" foi um corte num dos dedos da pata traseira, que teve de levar pontos. Como a minha amiga não podia ficar com ela, trouxe-a pra minha casa na condição de ser temporário até encontrar-mos um bom dono pra bixinha. Mas assim que a vi foi amor á 1º vista, e lá convenci o meu namorado a ficarmos com ela. Hoje em dia é a minha sombra, se saio de casa e não a levo, mesmo o dono estando em casa, chora que nem um bebé! Agora é uma menina alegre, embora ainda seja um pouco desconfiada com estranhos, como é normal.

Ora aqui vão as fotos:

ANTES:
Imagem

DEPOIS:
Não sei porquê, mas não consigo postar a foto do DEPOIS, fica aqui então o link do seu petsite, onde estão as fotos que bem demonstram a diferença :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=19919
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta fev 27, 2008 3:59 pm

As fotos do depois, com aqueles sorrisos gratos, é tão confortante :)
katitat
Registado: quinta fev 21, 2008 5:18 pm

quarta mar 19, 2008 12:14 pm

Antes de mais muitos parabéns pelo tópico!
Como provávelmente aconteceu à maioria das pessoas que viu este tópico fiquei feliz ao aperceber-me que ainda há tantas pessoas que amam os animais e os ajudam a ter uma oportunidade de serem felizes e uma vida digna tal como merecem :)
Se todos fizermos um bocadinho que seja já é muito bom, por vezes revolta-me o não poder fazer mais, apesar de ter decidido que vou sair do apartamento onde estou e alugar uma casa mais longe mas com algum terreno para poder ser FAT ou simplesmente acolher alguns cãezinhos ou gatos que encontre abandonados.

Um grande xi-coração a todos/as e continuem!! 8)
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

quinta mar 27, 2008 2:51 pm

Encontrada no meio da estrada em fevereiro de 2007.Muito assustada e com um cheiro insuportavel.Agora está lindérrima :lol: Chama-se Meli adora caçar lagartixas e comer gafanhotos :oops: Detesta estranhos(Morde) e é muito melinha para os donos :wink:
O Antes
Imagem
Imagem
Passado um ano,é uma maluca do pior
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por leopalma em terça jun 24, 2008 11:05 am, editado 3 vezes no total.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”