Insecto folha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

quinta set 27, 2007 8:40 pm

Boas,
Alguem por aí tem ou teve algum exemplar destes?
Sabem que idade atingem em media, e do que é que se alimentam?
Ja pesquisei, mas é mesmo complicado encontrar alguma informação que se aproveite...
Obrigado. :wink:
<p><strong>0.0.1 Pseudemys Nelsoni</strong></p>
<p><strong>0.1.0 Trachemys Scripta</strong></p>
<p><strong>1.1.0 Bombina Orientalis</strong></p>
<p><strong>0.0.1</strong>&nbsp;<strong>&nbsp;Astronotus Ocellatus</strong></p>
<p><strong>0.0.1 Testudo Horsfieldi</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

quinta set 27, 2007 9:57 pm

olaa boas

:roll:
Olha acho que o teu titulo n se enquadra ao topico. queres topicos sobre o inseto de folha ou sobre as especies de tartarugas que puseste em baixo.

p.s insetos de folha a muitas especies tambem :wink:
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quinta set 27, 2007 11:03 pm

O que aparece em baixo é a Assinatura do Forista, onde temos a lista dos seus animais (neste caso tartarugas e não só) com a indicação da sexagem dos mesmos. (Macho, Fêmea, Indefinido - X,Y,Z) É um hábito de assinatura relativamente recente, mas muito apreciado. Pena que na Arcadenoé, pela gestão dos parágrafos, as linhas fiquem tão espaçadas, o que deforma um pouco a listagem e torna as assinaturas muito grandes!

Acerca dos Insectos-Folha e os Insectos-Pau (ou Tronco), há mesmo muitas espécies, mas todos eles vivem muito pouco, alguns meses apenas.
Crescem, reproduzem-se, colocam os ovos, morrem... tudo isto em 3 ou 4 meses, em certos casos em menos, noutros em pouco mais.

Sim, já tive algumas espécies, ainda tenho alguns, mais Pau do que Folha, a criar bem, mas são espécies muito difíceis de manter com sucesso por muito tempo.

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
JOAOTHA
Membro

sexta set 28, 2007 1:22 pm

Ok, obrigado.
Quanto à espécie não sei, pois n está mais especificado do que "insecto folha", mas deve haver uma especie mais comum que se vende nas lojas de animais, n??
Já agora não me sabe informar do preço médio destes insectos, e dos cuidados basicos a ter, como a alimentação??
É verdade que as femeas podem por ovos ferteis, sem um macho??
Obrigado.
:wink:
<p>&nbsp;</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sexta set 28, 2007 1:43 pm

JOAOTHA Escreveu:Quanto à espécie não sei, pois n está mais especificado do que "insecto folha", mas deve haver uma especie mais comum que se vende nas lojas de animais, n??
Não. Não há espécies mais ou menos comuns. Há lojas que mandam vir sempre a mesma coisa e dos mesmo sítios e outras que prezam pela diversidade.
Mas então não há uns mais raros que outros? Há, claro. Alguns muito raros mesmo, mas com a variedade existente, descontando os Raros, sobram umas dúzias de "mais comuns".
JOAOTHA Escreveu:Já agora não me sabe informar do preço médio destes insectos
Só posso dizer que este ano os vendi entre 3 e 10 euros cada, dependendo da espécie. Mas os meus preços não são regra para ninguém. Cada loja tem os seus preços, cada espécie tem as suas agravantes e eu pude fazer preços destes, pois fiz criação deles, o que é diferente de quem importa.
Antes que perguntem: Neste momento não estou a vender Insectos.
JOAOTHA Escreveu:e dos cuidados basicos a ter, como a alimentação??
Como responder a isto? Uma boa parte deles comem apenas silvas, cardos, roseiras, amoreira branca e pouco mais...
Mas há alguns que preferem bagas, frutos, folhas macias como as do boldo e por aí fora...
Cada espécie tem os seus hábitos alimentares. É muito difícil generalizar!
JOAOTHA Escreveu:É verdade que as femeas podem por ovos ferteis, sem um macho??
Sim, é verdade, mas não em todas as espécies. Acontece com algumas e isso tem provocado abusos por parte de algumas lojas. Colocam-nos todos dentro do mesmo "saco" e depois vendem-nos como se fossem a mesma coisa. É uma boa desculpa para a ignorância de quem vende. Já que não os distingue, nem sabe nada sobre eles, diz que tanto faz, pois as fêmeas põem ovos sózinhas!

Isto é verdade numas espécies e completamente falso noutras (aliás, a maior parte dos fasmos precisa de um macho presente e reprodutor)
JOAOTHA Escreveu:Obrigado. :wink:
Não precisas agradecer. Sempre que possível, espero poder ajudar.
:wink: para ti também!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

JOAOTHA
Membro

sábado set 29, 2007 9:30 pm

Boas,
Na pesquisa que fiz, encontrei no meio da pouca informação, que estes insectos também comem era, isso confirma-se??
Um faunario de 37x22x25, chega para um exemplar adulto??
Quanto ao substracto, o que posso usar??
Obrigado :wink:
<p>&nbsp;</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 29, 2007 11:30 pm

Mais uma vez, não querendo ser chato "TUDO depende da espécie".

Quando dizes que comem "era", presumo que queiras dizer "hera", as plantas a que as pessoas chamam "trepadeiras"... Sim, há espécies que as comem, mas outras que nem lhes ligam.

Acerca das medidas do terrário, há espécies que atingem mais de 40cm de comprimento, logo, tudo depende da espécie... Eu tenho criado Orxines semperi (um bicho-pau muito apreciado) e as minhas fêmeas têm normalmente mais de 20cm, o que faz do terrário uma amostra de espaço.

Se estás a pensar em avançar com isso, pesquisa bem e informa-te da espécie antes de ires para a frente e para a decoração do terrário, pois alguns precisam de humidade, outros nem tanto, uns precisam de muita luz, outros de obscuridade...

Não podemos generalizar. São mesmo muito diferentes uns dos outros!

Responder

Voltar para “Exóticos”