Tartarugas Bebés

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

quinta set 27, 2007 8:42 pm

Boas!

Eu vou comprar duas Tartarugas Horsfield bebés, e queria fazer um lago para elas, e em bebes sao mesmo muito pequenas, por isso não sei se hei.de deixa.las no lago grande ou comprar um terrario pequeno a parte.
O que dizem?Uma ajudinha?

Obrigado

Cumps

TurtleBoy007 :D
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

quinta set 27, 2007 8:51 pm

Testudo horsfieldi e "lago grande" parece-me uma coisa incompatível! Estás bem informado(a) sobre o que vais adquirir?!
iguanaboy7
Membro
Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0

quinta set 27, 2007 9:00 pm

Eu não sou um expert em turtles mas tenho para mim que devias comprar logo um lago para quandos as pequeninas crescerem senão estarás a desperdiçar dinheiro!

Além disso quanto maior, mais espaço elas têm para explorar :D .

Cumprimentos
turtleboy007
Membro Veterano

quinta set 27, 2007 9:01 pm

+/-, mas as Testudo horsfieldi, (desculpem o erro a bocado), quando sao bebes sao muito pequenas, mas crescem relativamente bem, mas é um lago q eu quero para elas.Elas podem atingir quantos centimetros em adultas?

Cumps
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta set 27, 2007 9:37 pm

Acho que andas trocado :D

Testudo horsefieldi são tartarugas TERRESTRES por isso não sabem nadar... logo um lago não será de todo a melhor opção :roll:
turtleboy007
Membro Veterano

quinta set 27, 2007 9:43 pm

Não sabem mesmo nadar?LOL! Desculpem, eu sou inesperiente nisto! :lol:
Qual seria a melhor opçao em vez de um lago?Eu queria qualquer coisa q nao fosse dentro de casa!

Cumps.
Pluma68
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 6:07 pm

quinta set 27, 2007 9:48 pm

Lago??
Para umas Testudo horsfieldii ?
Não será melhor inscreve-las na natação, ou então vestir-lhes um colete salva vidas. ihihih :D
Amigo as Testudo horsfieldii são terrestres.

Comprimento em adultas até 20cm.

Se precisares de ajuda diz que a malta reponde.ok

Fica bem
:wink:
&ldquo;Nenhum caminho &eacute; longo demais quando um amigo nos acompanha.&rdquo; (Autor desconhecido)
turtleboy007
Membro Veterano

quinta set 27, 2007 9:51 pm

Obrigado!Eu sou amador nisto! :D Mas qual seria a melhor opçao em vez de lago?

E ja agora, existe alguma "raçao" para elas?

Cumps.
Pluma68
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 6:07 pm

quinta set 27, 2007 10:53 pm

Em vez do lago, tem de ser um cerco.

Quanto a alimentação é assim:
Vamos a isto.

Em primeiro lugar um pouco de biologia!
Como deves sabê-lo, as tartarugas possuem carapaça, esta é formada de uma parte dérmica óssea e uma parte epidérmica Queratinizada.
De modo que carapaça da nossa amiga possa desenvolver-se harmoniosamente, tem necessidade de vitamina A e muito cálcio!

A absorção intestinal do cálcio é favorecida pela vitamina D3, ora somente graças ao efeito da radiação UVB sobre provitamina D3 que esta será transformada em D3 utilizável pela tartaruga para recuperar o máximo de cálcio.

Por conseguinte, não somente a alimentação da nossa tartaruga deve ser pelo menos duas vezes mais rica em cálcio que em fósforo, mas além disso, será necessário que nosso horsfieldii sujeito à radiações UVB, quer sejam naturais (sol) ou artificiais (néon UVB 5%)
Moralidade: Uma boa alimentação unicamente não é suficiente..... a presença de UVB é obrigatória!

Os alimentos que convêm!
A tartaruga de horsfieldii é herbívora!
O seu regime alimentar deve compor-se de vegetais, dos quais 10% de frutos. Eis uma lista dos alimentos naturalmente ricos em cálcio e vitamina A:
•Dente-de-leão
•Plantago
•Trevo
•Feno de luzerna
•Serralha
•Sedum
Para os períodos em que não se encontra na natureza, é possível substituir por alimentos cultivados como:
•Endívia
•Agrião
•Salsa
•Salada frisada
•Salada romana
•Espinafre
•Figo fresco
•Couve-flor
E por último, exactamente para o prazer, eis alguns alimentos que pode dar ocasionalmente:
•Flores e folhas de hibiscus
•Kiwi
•Morangos
A água
As tartarugas devem sempre ter à disposição uma taça de água (não demasiado profunda, com bordos em declive suave, para evitar qualquer risco. A vossa tartaruga tem necessidade de água porque é urinando que evacua o ácido úrico (depósitos esbranquiçados às vezes leitosos, de consistência mais ou menos espessa que se encontram na urina da tartaruga) formada pelas proteínas consumidas nos vegetais!
Em geral, a tartaruga encontrará toda a água necessária nos alimentos frescos, mas a taça de água é indispensável, no caso de sentir a necessidade de beber mais.

Quem tiver mais alguma coisa a acrescentar ou a corrigir é favor. Ok

Já sabes, se precisares... pergunta.
Última edição por Pluma68 em sábado out 20, 2007 11:42 pm, editado 1 vez no total.
&ldquo;Nenhum caminho &eacute; longo demais quando um amigo nos acompanha.&rdquo; (Autor desconhecido)
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta set 27, 2007 11:41 pm

ESTOU ABISMADO! :o
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta set 28, 2007 12:19 am

Que grande confusão que vai para aqui.
O que te posso aconselhar, turtleboy007, pesquisa muito bem antes de comprares o animal.
Tens alguns tópicos sobre tartarugas terrestres, um deles fala exactamente no alojamento, é só usar a pesquisa,ou veres um pouquinho abaixo do teu tópico.;)
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sexta set 28, 2007 11:23 am

VeLLiKi Escreveu:ESTOU ABISMADO! :o
acho q quem entende minimamente de tartarugas está pasmado .

o melhor de tudo é q aposto q o vendedor vai confirmar a informaçao so para as vender .
fica so a dica(ja tinhas as respostas aqui mas insististe em enviar PM..) , bebes no exterior é o equivalente a 1 mes de vida .
vai pesquisar , ler , formar opinioes e depois expoe duvidas .
pelo menos ainda tiveste o bom senso de inquirir qq coisa antes de fazer asneira .
estaremos aqui para ajudar .
boa sorte
turtleboy007
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 5:18 pm

Agradeço a ajuda e preocupaçao de todos!!Elas quando sao pequenas devem estar em casa num terrario com lampada UVB certo?Mas quais sao as condiçoes em que elas devem estar?Tipo num terrário normal com muito ou pouco calor?O terrario deverá ser em vidro?Eu sei que devo ter muito cuidado com a humidade que pode mata.las até!

Por isso devo mete.las num terrario ao pe da janela para receberem sol e calor o maximo possivel e receberem tambem UVB da lampada é certo?

Se estiver enganado corrijam.me sff!

Cumps.!
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta set 28, 2007 10:01 pm

Senão quizeres ter UVB ela teram de apanhar Sol directamente, sem nada À frente como vidros ou plasticos que filtram os raios UV...

Sim, o ideal será um terrário enquanto ela foram pequenas, quando forem adultas já são mais resistentes e já as podes por num sitiu exterior embora ainda assim devas ter cuidado com as baixas temperaturas e etc... mas isso é só quando ela já for bem grandinha e forte...
turtleboy007
Membro Veterano

sábado set 29, 2007 12:45 pm

Agradeço uma vez mais a ajuda e compreensao de todos!!
Já vi que têm aqui um excelente forum sobre animais! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”