Ajuda....(chinchilas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Dyskrasia
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 8:35 am

quinta set 27, 2007 8:08 pm

A minha Anouk,a que tirei dakela loja horrenda já tá melhor e bem saudavel,mas agora que a deixo mais tempo fora da gaiola reparei que ela quando anda à solta,cheira como se fosse "apalpando" caminho,não achei estranho visto ela ainda não conhecer bem o espaço.Mas numa observação mais cuidada,quando está na gaiola,reparei que ela nunca fecha os olhos,ou seja,dorme sempre de olhos abertos.É que com o Gizmo é diferente.E ela só se apercebe k tenho a mão dentro da gaiola quando lhe toco.
Será que é normal?
Receio que ela não veja mto bem ou mesmo nada.
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta set 27, 2007 8:10 pm

Dyskrasia Escreveu:A minha Anouk,a que tirei dakela loja horrenda já tá melhor e bem saudavel,mas agora que a deixo mais tempo fora da gaiola reparei que ela quando anda à solta,cheira como se fosse "apalpando" caminho,não achei estranho visto ela ainda não conhecer bem o espaço.Mas numa observação mais cuidada,quando está na gaiola,reparei que ela nunca fecha os olhos,ou seja,dorme sempre de olhos abertos.É que com o Gizmo é diferente.E ela só se apercebe k tenho a mão dentro da gaiola quando lhe toco.
Será que é normal?
Receio que ela não veja mto bem ou mesmo nada.
É possivel. Não conheço muito sobre chinchilas, mas espere pela resposta de outros foristas. De qualquer forma eu falava com um vet.
<p><u></u></p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quinta set 27, 2007 10:57 pm

Uma questão, uma observação e um conselho (3 em 1):

- Essa Chinchila é um Veludo Preto?

- As Chinchilas vêem muito mal mesmo, mas devia detectar a tua presença pelo olfacto, mal te aproximasses da gaiola.

- Como é muito difícil falar sem ver, pelo menos num caso como este, aconselho mesmo a consulta de um Veterinário, ou de um Perito em Chinchilas!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Dyskrasia
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 8:35 am

sexta set 28, 2007 8:22 am

sim realmente ela é uma veludo preto,ou pelo menos a mim parece-me,porque ela tem a cabeça e dorso pretos que depois vai clareando para a barriga e tem orelhas cinzentas claras.Eu penso que seja...
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sexta set 28, 2007 8:48 am

Os veludos sentem-se... É acima de tudo pela existência de um manto e pelo toque do mesmo que se define um veludo. A expressão TOV (Touch of velvet - Toque de veludo) aplica-se às chinchilas que não sendo Veludos, sejam portadoras deste gene e pareçam ter um toque diferente. A tua, pode ser um Veludo, ou um Cinzento TOV, mas isso só vendo, claro.

A pergunta prendia-se com um factor muito observado e, mais uma vez, confirmado. As chinchilas Veludo têm tendência a não fechar os olhos quando dormem, vêem pior que as outras e parecem por vezes meio desnorteadas em relação à visão.

A tua chinchila pode não ter qualquer tipo de problema patológico e ser apenas vítima de um factor genético associado.

Mantém a observação apertada e se possível, consulta um Veterinário que esteja habituado a lidar com chinchilas.

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Exóticos”