Alguns conselhos para quem dá animais de Raça e ou SRD's!!!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 23, 2007 8:33 am

Desculpem, mas vê-se bem que aqui não há gente de associações, nem pessoas que trabalham diáriamente com animais abandonados, maltratados, etc.
Há,sobretudo,uma tremenda falta de bom senso...que é, aliás, o grande problema deste país.

No que me diz respeito - e a outras pessoas com quem venho a trabalhar nesta àrea - o principal é a avaliação da pessoa do adoptante, que se faz conversando.
Não com inquéritos pré-escritos, tipo teste.
Ninguém gosta de ser tratado, à prióri, como um bandido mal intencionado, quando quer adoptar um animal (o mesmo é verdade na adopção de crianças...).

Visitar as pessoas sem pré-aviso e a qualquer altura ?
Mas estamos num regime nazi ? E o direito à privacidade de cada família e de cada cidadão ? É para deitar fora ?
Mais uma vez, e na minha experiência pessoal, é importante deixar a porta aberta às devoluções do animal, telefonar algum tempo depois para saber como vai a adaptação do bicho à nova família e fazer um visita com pré-aviso de umas horas uns meses depois...

E ter calma...
Pex., aqui há tempos demos um arraçado de cocker - família com criança de 4 anos, quintal, moradia.
Fomos avisados por um vizinho que deixavam o animal preso na garagem todo o dia.
Ficámos posessos...
A mulher do casal explicou-nos que o cão conseguia saltar para cima da caixa das garrafas de gás e fugir para a rua...
Então optaram por deixá-lo na garagem - que tem janelas - estes primeiros tempos, com água e brinquedos.
É isto, maus tratos ?

Mesmo em Inglaterra - com uma das melhores leis de protecção aos animais - há casos de maus tratos.
E, nestes casos, a RSPCA, primeiro tenta contactar o dono, depois entra, com a polícia, no local, para retirar o animal.

Concordo que se deve combater a adoção por impulso.
Isto consegue-se não dando o animal de imediato mas tipo "venha buscar daqui a uma semana".
Nem sempre isso é possível- dado o actual panorama de abandonos e maus tratos - mas seria desejável.

Não devemos perder de vista que o importante é salvar o animal - cito
este cão estava melhor num quintal pequeno a comer Bribon do que numa box minuscula e cheio de urina...

Também sou contra a campanhas às portas dos super - estimula a adopção por impulso, irresponsável.
No entanto deve haver n campanhas de adopção em locais como o Parque das Nações, Belém, a Casa da Guia, etc., onde as pessoas se desloquem para ver potenciais animais a adoptar.

E, sobretudo, precisamos de contar com a consciência das pessoas...
Se souber de um animal maltratado, denuncie.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 25, 2007 12:58 pm

E, nestes casos, a RSPCA, primeiro tenta contactar o dono, depois entra, com a polícia, no local, para retirar o animal.
Lamento discordar. Não tenta, ou contacta ou invade o domicilio. Mediante o que vê, pode desde tirar o animal até levar o assunto às barras do tribunal.
O adoptante assusta-se com questionários e visitas? Porquê? Não percebe que é para o bem do animal? Muito gostaria de saber quantos animais adoptados às 3 pancadas sem visitas anexas vai parar ao olho da rua.
Se o adoptante se assusta, tome um calmante antes de ir adoptar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jun 25, 2007 1:37 pm

Neste assunto -quer-me parecer - vamos sempre discordar...

O adoptante sente que está a fazer uma boa acção - e, de facto ,está - ao ir adoptar um animal que ninguém quer, ás vezes adulto, assustado, feiozo e desconfiado.
Ao ser mal recebido, o mais natural é que volte as costas e vá a outro lado buscar o animal.

Esse outro lado ,pode ser outra associação, pode ser a internet, pode ser um criador tipo "boby e Tareco".

E a sua associação fica com um animal que poderia ter sido bem dado, se tivesse havido a preocupação de tratar as pessoas com educação e com um mínimo de respeito que todos devemos aos outros.

Não significa isto que se seja ceguinho aos presumíveis adoptantes.
É preciso avaliar as pessoas e o novo lar.

Ainda este fds, recusámos pela 3ªvez um adoptante para o leão da rodésia...
Não gostámos do estilo do homem e, no entanto, tinha vindo do Cartaxo só para ver o cão...
O bom senso e a experiência, para quem o tenha, é a melhor via.
E mesmo assim, cometem-se erros...
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 6:00 pm

aisd Escreveu:Neste assunto -quer-me parecer - vamos sempre discordar...
Também me parece. :wink:

Não é uma questão de boa acção. É uma questão de querer assumir um compromisso para a vida. Como se costuma dizer, de boas acções está o inferno cheio. Se calhar o questionário e as visitas ao animal relembram que mais do que uma boa acção, tomou-se uma atitude responsável. A maioria das pessoas não faz uma escolha responsável e é contra isso que se deve lutar, as tais boas acções que as pessoas tanto procuram para conseguir aplausos e vivas. Quem adopta um animal responsavelmente, está-se a borrifar para os aplausos, ela quer é ver o seu animal bem tratado. E acredito que muito boa gente, abriria de bom grado as portas da sua casa para mostrar a evolução do seu animal e ficaria imensamente feliz por ver que há mais gente que se interessa por ele.
Os outros, os que têm medo ou se abespinham, se calhar não devem assumir a adopção.
Dou um exemplo que me anda a corroer, um desgraçado na minha rua, nos ultimos 8 anos já teve 4 cães e um gato. Todo contente diz que os adopta. Todos já levaram sumiço. Ninguém sabe o que raio o homem faz aos animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jun 25, 2007 8:35 pm

Correndo o risco de desviar o tópico, porque é que não lhe pergunta o que fez dos animais ?

Há dois extremos - algumas associações dão a qualquer um, parece que se querem ver livres dos animais - é compreensível para quem conhece o panorama de abandonos...por cada um que sai há logo 3 ou 4 que querem entrar.
Mesmo assim, mal dados, a maioria encontra casa e por lá fica.

O outro extremo é o que se advoga aqui - uma atitude policial, excelente para desanimar qualquer adopção e tirar da ideia esse acto, favorecendo a aquisição barata e a procriação irresponsável...
Parece-me que estes são perigos reais desse tipo de atitude.

Daí, talvez, que sejam cada vez mais os cães de raça abandonados ou para adoptar - nestes últimos já aparecem cães com LOP e tudo...

É realmente uma boa acção adoptar um cão, infinitamente mais gratificante que adquirir - digo eu que primeiro adoptei e depois comprei.
Mas as próprias pessoas que querem adoptar não se apercebem das consequências de ter um cão.

Tem todo o interesse, a meu ver, lembrar ao potencial adoptante que cachorro rói e destrói, que canitos pequenos muitas vezes são irritantemente ladradores, que cão vai ao vet e vet é caro, que não se levam nas férias, que têm de ser passeados, que precisam de contacto humano com regularidade, que tem de ser educados, que largam pêlo, precisam de tosquias,etc...

Que bom cão não nasce feito, faz-se e que fazê-lo requer paciência e dinheiro.
Que ao adoptar um animal é adquirir um novo elemento para a família, com tudo o que isso implica.

E tudo isto se faz conversando, sem necessidade de terceiro grau.
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 6:25 pm

aisd Escreveu:Correndo o risco de desviar o tópico, porque é que não lhe pergunta o que fez dos animais ?
Já perguntei. Diz que deu. É que tá-se mesmo a ver! Mas agora têm lá um pirilampo mágico género York e já disse que se o quiserem "dar" eu fico com ele. Aquela coisa minuscula arranja dono com facilidade.

Quanto ao resto, aisd, o meu respeito pelos animais e pelo seu bem estar faz-me fincar o pé no "policiamento" sim.

Quanto ao conceito de boa acção, discordo. Não é uma boa acção, é uma decisão que se tomou e se tem de assumir. A boa acção vem depois, vem com o trato que se dá ao animal e essa sim, pode ser boa ou pode ser má.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 31, 2007 10:10 pm

Nem me tinha apercebido que já havia manifestação... :lol: :lol: :lol:
aisd Escreveu: Desculpem, mas vê-se bem que aqui não há gente de associações, nem pessoas que trabalham diáriamente com animais abandonados, maltratados, etc.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A senhora está a LUUUUUUUUUUUUUUUUAS de distância em saber o que é lidar com animais de Associações e ou com as ditas... Ainda a senhora forista andava a "arrotar postas de pescada pelos foruns da net", com uma tremenda falta de senso e, já algumas pessoas que participaram neste tópico, sujavam as mãos em bosta de animais estropiados...de Associações e não só!
Portanto minha cara forista, a falta de senso vem de si e não de quem anda nisto há Anos luz!
Que se queira exibir, é uma coisa! Chamar de insensatos aos outros, que esses sim, sabem o que é doar, vender e tratar de animais, é outra!
aisd Escreveu: Há,sobretudo,uma tremenda falta de bom senso...que é, aliás, o grande problema deste país.
aisd Escreveu:No que me diz respeito - e a outras pessoas com quem venho a trabalhar nesta àrea - o principal é a avaliação da pessoa do adoptante, que se faz conversando.
Pois...para si que ainda é uma novata nestas andanças…, sabe-se lá a razão da reviravolta...?!
Não com inquéritos pré-escritos, tipo teste.
Ninguém gosta de ser tratado, à prióri, como um bandido mal intencionado, quando quer adoptar um animal (o mesmo é verdade na adopção de crianças...).
Trata-se duma vida em jogo, neste caso a dum animal que sofre tanto ou mais que qualquer humano! O humano sabe defender-se e falar. Um animal, depende sempre duma trajectória de futuro que lhe possam ter atribuído, iniciando-se na doação!!!!
Quero eu lá saber se o adoptante não tem neurónios suficientes ao ponto de pensar estar a ser tratado como um criminoso?
Para mim, o mais importante é o animal nesse exacto momento e não o adoptante em si! O adoptante, tal como alguém já referiu e bem, pode ser um grande mentiroso e numa conversa ainda o ser melhor! Num contrato já a coisa pia mais fino...! Está o preto no branco, se não sabe?!
Falinhas mansas, só para vender… e, NEM SEMPRE!
Até os cachorros que vendi, de quando fiz criação com os meus cães, foram vendidos só depois da avaliação do inquérito e mesmo assim... fiquei SEMPRE de pé atrás e mesmo assim houve um caso de maus tratos, infelizmente, mas que se veio a resolver! E, nunca me arrependo do dito inquérito, caso alguém negue adoptar, só porque este não lhe caiu bem! Se não lhe caiu bem, é porque não quer perceber que o dito protege o animal numa doação que à priori é uma carta fechada, especialmente não conhecendo pessoalmente o adoptante!!!
Mais uma vez, e na minha experiência pessoal
Qual experiência? Um ano? Dois, máximo?
Pois muita gente com experiência de Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanos ainda comete "gafes"...quanto mais alguém que, como já referi, é novata no assunto????! :roll:

Mesmo em Inglaterra - com uma das melhores leis de protecção aos animais - há casos de maus tratos.
Por certo que deve estar enganada no nome da Organização... Essa, não procede desse modo... já que a prioridade é salvar um animal, felizmente! Com autorizações próprias pelas Leis vigentes no País e atempadas, entram, arrombam, retiram e prendem..! Falinhas mansas é só para o "Tuga da República das Bananas"... onde nem para humanos existem algumas Leis necessárias, quanto mais para animais?!
Concordo que se deve combater a adoção por impulso.
Isto consegue-se não dando o animal de imediato mas tipo "venha buscar daqui a uma semana".
Nem sempre isso é possível- dado o actual panorama de abandonos e maus tratos - mas seria desejável.
Pois...não é possível na maioria das sobrelotações... pela má gestão dos critérios de opções...! Há animais estropiados a morrerem aos bocados a sobrelotarem as Associações e por isso mesmo recusam receber os adoptáveis, deixando-os ir para os corredores da morte dos canis Municipais! É nesta base a sua experiência...?! Então já percebo a "insensatez"...! :roll:
Não devemos perder de vista que o importante é salvar o animal - cito
este cão estava melhor num quintal pequeno a comer Bribon do que numa box minuscula e cheio de urina...
Salvar com certezas, SÓ!!! Porque se doar é salvar, então muitos dos doados sem critérios concretos, foram condenados a uma vida de sofrimento e morte lenta! Desgraçados dos que dependem de “tanta experiência”…! :roll:
E, sobretudo, precisamos de contar com a consciência das pessoas...
Quais pessoas e qual consciência? Das que se recusam a assinar um termo de responsabilidade e ou um inquérito porque pensam que é como serem tratadas como criminosas? Buhhhhh Pois, mas quando vão pedir crédito financeiro, até dão a cor das cuecas que trazem vestidas... :lol: :roll:
Sim, que as que não se recusam ao inquérito... são as realmente conscientes do que vale uma vida!
Se souber de um animal maltratado, denuncie.
Ainda sou das que insiste em acreditar que vale a pena denunciar mas...até quando irei continuar a "sonhar"?

Enfim...

Presunção e água benta, cada um toma a quantidade que lhe fizer falta! Penso ser este o caso desta feirinha de vaidades...a sua!

E, sim, veio desvirtuar um tópico informativo mas ficou o seu intento de se autoproclamar... Pois…!
E, parafraseando:
aisd Escreveu: Desculpem, mas vê-se bem que aqui não há gente de associações, nem pessoas que trabalham diáriamente com animais abandonados, maltratados, etc.
É em "experiência" destas.. que se baseia a sua? (leia o conteúdo de cada anúncio, no ENCONTRA-ME.ORG, com as númerações abaixo colocadas) e depois venha cá falar de "falinhas mansas com parlapié de chacha sem referirem os pontos mais importantes aos adoptantes... falinhas mansas essas que devem ser o que dá a "experiência" que tanto proclama... e que depois se verifica o lindo resultado....! Pobres animais!
Veja o que há em comum em cada aúncio... e depois venha cá falar dos inqueritos e visitas surpresa...!

ANÚNCIOS
:arrow: Anúncio n.º 4044
Cadela Perdida

Anúncio n.º 4004
Cadela Perdida

ANÚNCIO N.º 3995
CADELA PERDIDA

ANÚNCIO N.º 3771
CADELA PERDIDA

ANÚNCIO N.º 3618
CADELA PERDIDA

ANÚNCIO N.º 3770
CÃO PERDIDO

ANÚNCIO N.º 3376
CÃO PERDIDO

ANÚNCIO N.º 2990
CADELA PERDIDA

Anúncio n.º 2733 (veja o número do contacto...)
Cadela Perdida

ANÚNCIO N.º 1660
CÃO PERDIDO

ANÚNCIO N.º 781
CADELA PERDIDA

Anúncio n.º 464
Cão Perdido

Chega ou quer mais do género...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

quarta set 26, 2007 11:42 am

concordo plenamente com os ditos "interrogatorios" que nao passam de uma "prova" de que o animal em causa tera um futuro feliz.
tinha o puma e sempre quiz ter um cao, pensei em comprar um dog argentino pois sou fa da raça, mas depois pensei para que gastar tanto dinheiro com tantos caes para ai abandonados?
pesquizei pela net e encontrei um anuncio a dizer que se dava cachoros pastor alemao, fiquei nas nuvens, e la fui eu 40 km de carro buscar o meu piruças, a sr depois de me fazer as perguntas basicas deu-me o max ficou com o meu contacto e morada, e a passado 2 dias telefonou-me a dizer que tinha estado no google earth a ver a minha casa e a perguntar se pudia vir visitar.
fiquei chateada?
nao, pelo contrario, invasao de privasidade?
nao porque visto so estar preocupada com o pirosinhas.
por isso sou 100 % a favor dos tais "inqueritos" que nao fazem mal nenhum e nem invadem a privasidade de ninguem, como foi dito ( e muito bem ) pela leonilde para um credito e pior e ninguem se queixa.
e como foi dito tambem quem nao deve nao teme e eu fico muito orgulhosa quando a sr que ma deu o max o vem visitar e me diz que ele esta lindo, alias foi toda babada que lhe fiz a visita guiada e lhe mostrei o b.i. o passaporte do max.
apoiado quem defende a adopçao consciente.
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

sexta set 28, 2007 1:39 am

Pois, concordando que se deve ter todo o cuidado na entrega para adopção de um animal que recolhemos e passou a confiar em nós e de nós depende a sua nova sorte, acho extremamente infeliz dar como exemplo de falta de cuidado nessa entrega a publicação de anúncios em que se procura o animal que por qualquer motivo desapareceu.
Desde logo, porque o seu desaparecimento até pode querer dizer que o animal tentou por todos os meios voltar para o sítio de onde tinha vindo, porque gostava de lá estar. Os desaparecimentos apontados tiveram proximidade temporal com a entrega.
Depois, porque se a própria associação - e reparei que foram referidos sobretudo animais entregues por associações (e uma em especial, o que ainda fica mais feio por parecer haver qualquer animosidade que nada tem a ver com a defesa dos animais) - vem publicitar o desaparecimento do animal, revela que ficou atenta ao destino do mesmo e interveio quando foi preciso.
A intervenção no caso de desaparecimento, faz crer que as demais situações ficam também "debaixo de olho".
Finalmente, a mim nunca me desapareceu nenhum animal e no caso de fuga sempre tem chip e coleira identificativa, mas não se pode concluir com tanta ligeireza que a adopção foi um erro ou o novo dono é incompetente ou mau só porque o animal desapareceu, por fuga ou roubo.

E, sejamos honestos, se a esta "hora da parada" ainda estamos a fazer e a acrescentar o rol de questões que devem ser postas aos adoptantes, é porque todos os dias aprendemos mais uma, quase sempre com os nossos próprios erros ou esquecimentos anteriores.
Por mim, já com alguns anitos, que lido todos os dias com pessoas e tenho de lhes conhecer a têmpera pelos olhos e pelos tiques, para não ser enrolada, sinto que "gosto muito das pessoas, mas todos os dias elas me desiludem". Donde, posso mesmo ser enrolada.

Certo será, que quem for efectivamente adoptar um animal com más intenções responderá a qualquer questionário com a mesma má intenção e mentirá.
Logo, o importante é a vigilância e acompanhamento posteriores.
E isso é que dá trabalho e exige coragem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 28, 2007 8:47 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#615626
hss Escreveu:
Afinal, sempre a freiraerótica ouviu e pensou. Como dá bons conselhos, a coisa lá por casa vai resolver-se...

Ainda que a brincadeira me pareça de mau gosto, já me tinha ocorrido - pelo nonsense - que este tópico não era mesmo a sério.
Mas confesso... caí à primeira!
Pois é...a diferença de idades (muito pouca) entre nós e que nem é o mais ou menos idade que dá o calo no conhecimento e experiência em certas situações...bem como conhecer o real da "ficção", a avaliar a sua crítica à minha pessoa, ou por outra; à minha luta na protecção dos animais entregues, a maioria deles, sem critérios no interesse do real e seguro bem estar do animal, nem está nos anitos que refere na sua critica mas sim a de viver, conviver e conhecer o real que não a sua "ficção" do que é este Mundo cão no que respeita animais!
Fui buscar anúncios de animais perdidos? Claro que fui! Bastou uma simples pesquisa pelo site sobre animais que se perderam! São coincidentes as origens...? Claro que são! Agora, já que critica, faça Jus á sua crítica e explique-nos porque razão será que tantos animais doados por associações e não só, acabam por se perder, ou por outra; os donos, mesmo sem intenção, são a origem da fuga?! Culpa dos donos? Talvez sim, talvez não?! Culpa de quem? De ninguém? Do cão, coitado, que nem sequer sabe que é irracional?! Ou será porque quem entrega um animal, especialmente sendo alguém que não entrega só um esporadicamente já que "trabalha" com Associações (algumas), deve ter a certeza ABSOLUTA de que ADVERTIU, quase tipo lavagem de cérebro, os adoptantes num conselho tão simples como:
leonildecarvalho Escreveu:Mais alguns conselhos a ter em conta na entrega de um animal, ao novo adoptante:
(...)

8º - Escolher-lhe um local na casa, que seja SEGURO, calmo e confortável para a sua primeira noite. Enfim, um local que lhe transmita confiança e bem estar!

10º - NUNCA deixar o animal no quintal, jardim ou terreno sem que este esteja perfeitamente adaptado ao seu novo Lar e nova família. Há que entender que a primeira reacção que ele irá ter, pode ser a de tentar evadir-se em busca do local de onde veio e como tal pode perder-se por não conhecer a área envolvente à sua residência.
O animal só entenderá que aquela é a sua nova casa, nova família… e adaptar-se-á depois de algum convívio e bons tratos…!
Mesmo animais que vão para apartamentos, podem tentar evadir-se por vários métodos como janelas, varandas e portas de acesso ao exterior.
É crucial o máximo de cuidado a ter com o fim de evitar fugas que possam trazer desgosto à nova família bem como ao animal em si.
Uma fuga pode resultar na morte e ou muito sofrimento desse animal!!!!!

Leo
hss Escreveu: Os desaparecimentos apontados tiveram proximidade temporal com a entrega.
Depois, porque se a própria associação - e reparei que foram referidos sobretudo animais entregues por associações (e uma em especial, o que ainda fica mais feio por parecer haver qualquer animosidade que nada tem a ver com a defesa dos animais) - vem publicitar o desaparecimento do animal, revela que ficou atenta ao destino do mesmo e interveio quando foi preciso.A intervenção no caso de desaparecimento, faz crer que as demais situações ficam também "debaixo de olho".
Finalmente, a mim nunca me desapareceu nenhum animal e no caso de fuga sempre tem chip e coleira identificativa, mas não se pode concluir com tanta ligeireza que a adopção foi um erro ou o novo dono é incompetente ou mau só porque o animal desapareceu, por fuga ou roubo.
Para que conste, não tenho, pela minha parte, qualquer animosidade com NINGUÉM da Associação que refere em haver mais incidência no caso de desaparecimentos....! Mas, já que refere a essa incidência... algo está mal para a haver com tanta frequência, certo? Ou fui inventar anúncios? E, lá vem a falta de critérios a que me refiro, sejam eles por parte das administrações das ditas (algumas), seja pelos colaboradores (nem todos), ou pelo desrespeito na falta de interesse pelo animal doado em detrimento dos "yupis que já lá conta mais um..." apregoados como se os animais doados fossem taças "gloriosas"...!
hss Escreveu:revela que ficou atenta ao destino do mesmo e interveio quando foi preciso.
E, não estive atenta a qualquer animal doado pela Associação ou Associações. Nem podia não sabendo quais dão ou deixam de dar! Bastou receber na minha caixa de correio os apelos que recebo do Encontra-me.Org e não só :wink: . O que, com a sua errada, pré concebida e um tanto ao quanto maldosa suposição e afirmação... só representa que o seu conhecimento e interveniência nesta luta animal...é nula!
É que não sei se sabe(?) mas, judar animais não é só dar-lhes de comer, dar-lhes um poiso e limpar-lhes a m****. Vai muito mais para além disso!
hss Escreveu:E, sejamos honestos, se a esta "hora da parada" ainda estamos a fazer e a acrescentar o rol de questões que devem ser postas aos adoptantes, é porque todos os dias aprendemos mais uma, quase sempre com os nossos próprios erros ou esquecimentos anteriores.
Pois que se aprenda com os erros mas, o mínimo possível com erros que ponham em causa uma vida! Seja ela humana ou animal! Um animal não é um objecto, é um ser vivo, vitima da sua inocência, cujo seu futuro depende das nossas decisões, sejam elas boas ou más!
hss Escreveu:Por mim, já com alguns anitos, que lido todos os dias com pessoas e tenho de lhes conhecer a têmpera pelos olhos e pelos tiques, para não ser enrolada, sinto que "gosto muito das pessoas, mas todos os dias elas me desiludem". Donde, posso mesmo ser enrolada.
Pois olhe que, pelo que me apercebi em toda a sua crítica... foi que não as (pesssoas) conhece, DE TODO!
hss Escreveu:Certo será, que quem for efectivamente adoptar um animal com más intenções responderá a qualquer questionário com a mesma má intenção e mentirá.Logo, o importante é a vigilância e acompanhamento posteriores.
E isso é que dá trabalho e exige coragem.
Até pode acontecer..., mas, e que tal o resto...? E que tal os aconselhamentos tipo lavagem de cérebro :lol: e que tal, como diz e bem: tenho de lhes conhecer a têmpera pelos olhos e pelos tiques
E que tal, ainda, além do contacto directo, olhos nos olhos, as visitas frequentes e telefonemas frequentes para saber do animal no seu novo lar...?
Por acaso sabia que há animais entregues há Anos, seja por algumas Associações ou por “amiguinhos das taças...”, e que desde que foram entregues aos adoptantes, nunca mais se soube deles nem dos adoptantes?
Por acaso sabia que logo após entregas a adoptantes, por Associações (algumas ) e não só, houveram animais adoptados que logo foram descartados (abandonados) para a rua à sua sorte? Alguns até foram dar com os costados no corredor da morte...!
Pois é...
1º Conheça a realidade e depois então faça críticas, as que lhe aprouverem mas, com conhecimento de causa... e, com pés e cabeça!
Ah...e ainda, para que conste, já que se atreveu a tecer comentários jocosos à minha pessoa, não será pelos seus e ou outros do género que os venham a fazer que irei deixar de continuar a minha "luta" da mesma forma... em benefício dos animais!
Ah...e sem "taças"... :wink:"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ourico
Membro
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

sábado set 29, 2007 12:20 am

Bem Leo quando li o seu primeiro post achei tudo muito esquesito...demasiado para adoptar um animal...mas fui lendo e lendo...e porque tb faço parte duma associação Amigos dos Animais de Almada e não conseguindo ter o mesmo estomago e a mesma força que vontade que tem para lidar com os casos de perto...sigo ao longe...De qq forma pode parecer tudo mt "nazi" a todos os presentes ...mas pensem lá bem...qd vão adoptar uma criança já virão o processo? E mesmo assim existem enganos...
È importante os animais serem mais humanizados...as pessoas têm q tomar consciencia que um animal não é um brinquedo...e a lei devia ser muito apertada.
Não importa o tempo que a Leo tem de ajudar os animais, importa é q está lá...e a taça que recebe é a amizade e alegria que proporciona a alguns.
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

sábado set 29, 2007 3:51 pm

:mrgreen:
bem dito...
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

sexta nov 09, 2007 11:05 am

Boas.
Venho expressar aqui um pouco de indignação.
Vi muitas regras mas acho que falhou uma, os animais adoptados dever ser chipados, e os donos responsabilizados caso estes sejam abandonados.
Digo isto porque o meu cão e um Dogue Alemão, que me foi dado por um criador meu amigo.
Deu-me o LOP, e assim que isso aconteceu eu fui registalo em meu nome.
Ainda hoje está comigo.
Não o tenciono abandonar, muito menos maltratar, é para mim um menbro da familia.
Concordo com o dono fazer as perguntas e verificar as condições dos donos e tudo o resto para que o animal fique bem entregue.
Não concordo que o antigo dono me possa intimar para ver o Meu Cão quando ele quizer. pois este e da minha familia e isso ja seria um intromição a minha vida pessoal.

O meu concelho e que não deixem os animais irem para os novos donos sem o chip, que custa 15-20€ e caso queiram pedir esse mesmo dinheiro á pessoa que o vai adoptar, duvido que se ele quizer mesmo o Animal este não dê o dinheiro.

Pesso desculpa se ferir alguma suscetibilidade mas penso que a melhor coisa é a responsabisação das pessoas, e não o controlarmo-las, lembremse vivemos em democracia não em ditadura.
liliflor
Registado: terça abr 21, 2009 12:53 pm

sexta abr 24, 2009 10:45 am

Olá a todos! :D
Sou nova por aqui. Tenho uma cachorra Yorkshuire Terrier, sem LOP, que comprei a uma criadora por 400€. Vai ter a sua 1.ª visita ao Vet na 2.ª feira. Tenho uma questão a colocar: Sempre ouvi dozer que as cadelinhas deveriam fazer pelo menos uma ninhada, por questões de saúde. A procriação é, na verdade, o fim último de todas as espécies, é uma necessidade fisiológica. Não acham cruel proibir-se as cadelinhas de fazerem as suas ninhadas? Eu penso fazer uma com a minha Luna, e darei os cachorrinhos a amigos, não os venderei porque não faço negócio com a minha Luna!
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

sexta abr 24, 2009 11:22 am

liliflor Escreveu:Olá a todos! :D
Sou nova por aqui. Tenho uma cachorra Yorkshuire Terrier, sem LOP, que comprei a uma criadora por 400€. Vai ter a sua 1.ª visita ao Vet na 2.ª feira. Tenho uma questão a colocar: Sempre ouvi dozer que as cadelinhas deveriam fazer pelo menos uma ninhada, por questões de saúde. A procriação é, na verdade, o fim último de todas as espécies, é uma necessidade fisiológica. Não acham cruel proibir-se as cadelinhas de fazerem as suas ninhadas? Eu penso fazer uma com a minha Luna, e darei os cachorrinhos a amigos, não os venderei porque não faço negócio com a minha Luna!
Bom dia!
Antes de qualquer outro esclarecimento acerca da sua intenção de criar, o tópico não está no local correcto, pois aqui é o sub- fórum dos animais para adopção.
Por outro lado, não podia estar no tópico mais certo.
Dê, por favor , uma vista de olhos nos tópicos deste fórum dos cães para adopção.

Leia ,e pense... leia e analise... veja o estado a que chegam estes animais, muitos deles oriundos de uma qualquer ninhada(mais uma) que veio ao mundo por supostas necessidades fisiológicas do cão...ou dos donos que acham muita graça humanizar os animais... e os deixam emprenhar sem qualquer controlo.Todos dizem ter donos para os cães... algum tempo depois o destino desses cães é a rua, o abandono, o canil, a fome, as doenças, os maus tratos...leia e leia com atenção.

Leia... depois se ainda quiser criar de um cão sem Lop que em nada contriburá para o enriquecimento da raça, terei todo o prazer em dar-lhe algumas informações , atenção, informações de alguém que vê muita desgraça no campo animal... talvez se visse também com os seus olhos, mudasse de ideias quanto a uma ninhada da sua cadelinha.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”