como já disseram várias vezes aqui, o Dogue Alemão é uma raça especial. qualquer pessoa que decida ter um dogue vai-se apaixonar e ter os DA como raça de eleição!
da minha parte posso dizer que nunca esteve nos meus planos ter a Yasha, mas depois da morte do meu outro cão fiquei mesmo muito em baixo.
a minha prima acabou por me trazer a Yasha! rendi-me a esta bicharoca que mal sabia andar e ao mesmo tempo rendi-me totalmente á raça.
e o que é que me faz adorar a minha cadela?
-a atenção que ela presta áquilo que estamos a fazer (então se envolve comida, parece que está hipnotizada)
-o facto de pensar de ainda é um bebé. (se estamos sentados no sofá ela vem sorrateiramente e põe o focinho nas nossas pernas. se não dissermos nada ela vai subindo. primeiro uma pata, depois a outra...até que está sentada ao nosso colo)
-a energia dela. está sempre pronta para a brincadeira!!
-adoro quando ela "fala" conosco, qual scoobydoo!!
-o facto de ela se dar tão bem com a minha yorkie velhota e ter aceite que quem mandava era a pequenita...
-quando estamos no computador ela gosta muito de nos vir pedir atenção. põe o focinho debaixo do nosso braço e apoia a cabeçorra em cima do teclado..
-e há muitas outras razões que agora não me lembro!
Razões para adorar um Dogue
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
O que eu gosto mais nos DAs :
- a gentileza
- a meiguisse
- a paciência
- a elegância
- a agilidade
- a casmurrise
- serem uns eternos brincalhões
- não precisar de me baixar para lhes fazer festas
E muito mais que não me ocorre agora
- a gentileza
- a meiguisse
- a paciência
- a elegância
- a agilidade
- a casmurrise
- serem uns eternos brincalhões
- não precisar de me baixar para lhes fazer festas

E muito mais que não me ocorre agora

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
opáaaaaa ... tens a certeza que é a Yasha que tens ai em casa ???? é que tás a descrever a Blackie !! até essa coisa de por o focinho debaixo do braço e a cabeçorra no tecladoomega2 Escreveu:
-a atenção que ela presta áquilo que estamos a fazer (então se envolve comida, parece que está hipnotizada)
-o facto de pensar de ainda é um bebé. (se estamos sentados no sofá ela vem sorrateiramente e põe o focinho nas nossas pernas. se não dissermos nada ela vai subindo. primeiro uma pata, depois a outra...até que está sentada ao nosso colo)
-a energia dela. está sempre pronta para a brincadeira!!
-adoro quando ela "fala" conosco, qual scoobydoo!!
-o facto de ela se dar tão bem com a minha yorkie velhota e ter aceite que quem mandava era a pequenita...
-quando estamos no computador ela gosta muito de nos vir pedir atenção. põe o focinho debaixo do nosso braço e apoia a cabeçorra em cima do teclado..
-e há muitas outras razões que agora não me lembro!

-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
Eu adoro quando:
- Ele dá beijinhos muito meiguinhos e carinhosos
- se deita todo em cima do meu 1.50(ninguém me vê debaixo dele)
- mete as patas nos nossos ombros e nos lambe a cara toda
- brinca com as minhas cockers
- lambe o Baltazar(gato) todo
- dá pulos de alegria
- nos chama com a pata
- nos empurra a pedir miminho
- dorme na nossa cama e ocupa todo o espaço
- adoro o cheiro dele,
Enfim gosto tudo nele, menos as poias.....!!!!
- Ele dá beijinhos muito meiguinhos e carinhosos
- se deita todo em cima do meu 1.50(ninguém me vê debaixo dele)
- mete as patas nos nossos ombros e nos lambe a cara toda
- brinca com as minhas cockers
- lambe o Baltazar(gato) todo
- dá pulos de alegria
- nos chama com a pata
- nos empurra a pedir miminho
- dorme na nossa cama e ocupa todo o espaço
- adoro o cheiro dele,
Enfim gosto tudo nele, menos as poias.....!!!!
Excelentes companheiros para quem sofre de bicos de papagaio, reumático e afins!!alterego Escreveu:- não precisar de me baixar para lhes fazer festas![]()
Eu adoro-os por isso e também por:
- serem beiçudos, orelhudos e trombalazanas de um modo geral;
- porque as pessoas perguntam se podem antes de se porem a fazer-lhes festas;
- porque conseguem esconder uma bola de ténis nas beiçolas (ou outra coisa qualquer!) e mesmo assim porem aquele ar inocente de quem não está a estrafegar nada;
- Porque os balcões da cozinha estão sempre limpos e livres de tralha;
- Porque quando vejo um chihuahua comento com os meus botões "a caca do meu cão é maior que ele";
- Porque PODEMOS sempre dizer que foi o cão que se "abriu";
- Porque quando estou a cozinhar ele vê o que eu estou a fazer e tenta assistir-me na preparação;
- Porque quando estou sentada ao computador sinto um osso de plástico a furar-me as costas e quando me viro lá está ele a olhar para mim;
- Porque o mando sentar e ele recua até encontrar o sofá;
- porque toda a gente aqui na rua me conhecem pela "tarada dos dois burros"

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Agora fizeram-me recordar aquelas expressões faciais que costumo ver na cara de quem me vê a apanhar aquelas poias monumentais....Porque quando vejo um chihuahua comento com os meus botões "a caca do meu cão é maior que ele"

Sim.....porque é não são só coisas boas né!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Bem .. eu como acho que uma imagem vale mil palavras deixo aqui em imagens o porquê de adorar a minha pacholas grande :
http://www.slide.com/r/GDDqtUXO3T_G2xVs ... w=original

http://www.slide.com/r/GDDqtUXO3T_G2xVs ... w=original

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm
- Acordar a meio da noite, numa casa no meio do pinhal, e saber que estamos em segurança;
- Ser acordado com um despertador especial cada vez que alguém bate a porta durante a noite;
- Ir a uma loja e pedir ração para 1 mês e sair de lá com 2 sacas de ração de 15 Kg cada;
- Ter uma noção diferente do "enfie-lhe os comprimidos pela goela a baixo"... uma noção Allien (baba)!!!
- Ficar furibunda so porque não conhecem a raça do nosso menino lindo....;
- Tremer de cada vez que há um cãozito qualquer que quer fazer frente ao nosso menino... é que se lhe resolve morder nos testículos (o que mas gostam...), ele fará "panadinho" do cãozito;
- Quando um "amo-te" sabe a baba;
- Querer ter mais que dois braço para poder abraçar os "filhos" todos ao mesmo tempo (e não deixam que seja um de cada x!!!!);
- Acordar sobressaltada pk a noite foi má e o nosso menino está com dores de barriga.... Pior que um evereste de cocó, é um rio de cocó!
E tudo o resto que nunca serei capaz de colocar em palavras e que, diariamente, passa neste meu coraçãozinho.... Eu, definitivamente, amo os meus cães!!!!
- Ser acordado com um despertador especial cada vez que alguém bate a porta durante a noite;
- Ir a uma loja e pedir ração para 1 mês e sair de lá com 2 sacas de ração de 15 Kg cada;
- Ter uma noção diferente do "enfie-lhe os comprimidos pela goela a baixo"... uma noção Allien (baba)!!!
- Ficar furibunda so porque não conhecem a raça do nosso menino lindo....;
- Tremer de cada vez que há um cãozito qualquer que quer fazer frente ao nosso menino... é que se lhe resolve morder nos testículos (o que mas gostam...), ele fará "panadinho" do cãozito;
- Quando um "amo-te" sabe a baba;
- Querer ter mais que dois braço para poder abraçar os "filhos" todos ao mesmo tempo (e não deixam que seja um de cada x!!!!);
- Acordar sobressaltada pk a noite foi má e o nosso menino está com dores de barriga.... Pior que um evereste de cocó, é um rio de cocó!
E tudo o resto que nunca serei capaz de colocar em palavras e que, diariamente, passa neste meu coraçãozinho.... Eu, definitivamente, amo os meus cães!!!!
Ana Madrugo
-
- Membro
- Registado: segunda set 12, 2005 12:59 pm
Concordo com tudo, até parece que estavam a falar do meu Scooby.
Ao contrário das fotos da Blackie a dormir com um ursinho, o Scooby dorme, brinca, come, pula, stc, com um gatinho de 7meses chamado Doo, é a paixão, o sacanita do gato até lhe dá "turrinhas" e o Scooby beijinhos, aos quais o gato fica logo com um asppecto despenteado e cheio de "gel".
Para mim o Scooby é uma óptima companhia, compreende tudo o que lhe dizemos, ás vezes, é um bocado casmurro e chato, mas quem não o é?
Ao contrário das fotos da Blackie a dormir com um ursinho, o Scooby dorme, brinca, come, pula, stc, com um gatinho de 7meses chamado Doo, é a paixão, o sacanita do gato até lhe dá "turrinhas" e o Scooby beijinhos, aos quais o gato fica logo com um asppecto despenteado e cheio de "gel".
Para mim o Scooby é uma óptima companhia, compreende tudo o que lhe dizemos, ás vezes, é um bocado casmurro e chato, mas quem não o é?
<p><strong>Um abraço e um passopata do Scooby e do Doo.</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Ora aí estão 2 características bem marcadas na petradinodane Escreveu: - Porque quando estou sentada ao computador sinto um osso de plástico a furar-me as costas e quando me viro lá está ele a olhar para mim;
- Porque o mando sentar e ele recua até encontrar o sofá;

Eu gosto sobretudo da companhia q fazem, desde os passeios de carro ou a pé, até às tardes de sofá, estão sempre connosco! São únicos, sim... as vezes q estou na esplanada e levo c aquele rabo gigantesco no meu colo (pq pensa q é pequenina), a mania de encostar-se às pernas p receber mimos, distribui chicoteadas c o rabo, arranhadelas c as unhas (até já deu um coice!!!!) mas continua a ser o animal mais meigo q já tive!!