Cão Acorrentado

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo set 23, 2007 5:11 pm

Passo o fim-de-semana na Ericeira duas vezes por mês e passo várias vezes por uma rua. A meio dessa rua existe uma grande moradia muito bem decorada e tal e muitos bonequinhos de porcelana no jardim e opé do portão é bem visivel um cão. Um cão que está ali acorrentado desde que eu me lembro de ver a casa. Não sei se tem mais, mas a corrente não tem muito mais de um metro, a casinha do cão é daquelas de plástico, sempre que alguem passa por ali de carro ou a pé o cão tenta correr e saltar em nossa direção, a ladrar, mas é claro que a corrente limita os seus passos e sempre que o cão dá um salto para a frente a corrente "estrangula-o". Nem faço ideia das condições em que está o pescoço dele. Passo por lá varias horas de dia e até á noite e não me pareçe que os donos o soltem. O cão nem deve saber o que é correr. Não conheço os donos da casa. Por isso decidi vir cá perguntar a vossa opinião. Eu pensei em ligar para o canil de Mafra, dar a morada da casa e deunciar o caso. Acham que é o melhor para o canito fazer isso?
<p><u></u></p>
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

segunda set 24, 2007 5:19 pm

Acho que não é nada boa ideia chamar o canil, pelo menos numa 1ª fase.Deve-se sempre falar com o dono antes e saber quais são de facto as condiçoes do animal. Neste link http://www.pelosanimais.org.pt/correntes está descrito como se deve proceder em casos destes.
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

quinta set 27, 2007 2:27 pm

A historia dos "caes corrente" é o nosso prato do dia.

Na minha terra ninguem tem um cao liberto. nem nas redondezas... todos os idosos tem um cao guarda... á corrente.
nao sao soltos desde o 3 mes de vida. habituaram-se e por isso é k aparecem de vez em quando caes "supostamente abandonados" pk a corrente partiu e o cao "desnorteia". mas o dono aparece sempre, e la vai o cao...

Eu digo sem vergonha k tenho o Dino preso.

mas numa corrente grande e extencivel, onde ele pode estar durante a tarde. com arvores onde ele nao apanha sol, casota e bebedouro grande com agua sempre fresca. :o

é passeado e liberto todos os dias,sob supervisao pk tem a mania de "brincar" com as ovelhas dos vizinhos. e vai pra dentro de casa connosco la.
nao posso leva lo a uma escola pk vivo numa zona k nao tem essa possibilidade. gosto do meu pet como ele é....

Digo sem mentir k acho k é feliz. nao o podemos ter em casa nem solto sozinho. temos k o manter assim durante o periodo k esta sozinho.

Estou/Estamos a agir mal? :?
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quinta set 27, 2007 5:14 pm

o Meu Fido tambem esta preso, mas nao a corrente tem um canil grande, da para correr...
Mas e solto todos os dias varias vezes por dia...
Nao pode é andar sozinho, senao e so boracos por todos os lados...
Acho que e um cão feliz...
Brinca, corre, (quando estamos distraidos faz buracos :lol: )

em relaçao ao forista que a briu este topico aconselho a falar primeiro com o dono...
ate porque se levarem o cao para o canil :? ... :cry:

Ele secalhar esta preso quando o ve la, mas o dono ate o pode soltar de vez em quando :? ...
Mas e menhor nao estar para aqui a inventar coisas porque eu nao conheço o caso...
(mas acho menhor falar com o dono)
kim_haha
Membro Veterano

quinta set 27, 2007 6:47 pm

Lawitah Escreveu:A historia dos "caes corrente" é o nosso prato do dia.

Na minha terra ninguem tem um cao liberto. nem nas redondezas... todos os idosos tem um cao guarda... á corrente.
nao sao soltos desde o 3 mes de vida. habituaram-se e por isso é k aparecem de vez em quando caes "supostamente abandonados" pk a corrente partiu e o cao "desnorteia". mas o dono aparece sempre, e la vai o cao...

Eu digo sem vergonha k tenho o Dino preso.

mas numa corrente grande e extencivel, onde ele pode estar durante a tarde. com arvores onde ele nao apanha sol, casota e bebedouro grande com agua sempre fresca. :o

é passeado e liberto todos os dias,sob supervisao pk tem a mania de "brincar" com as ovelhas dos vizinhos. e vai pra dentro de casa connosco la.
nao posso leva lo a uma escola pk vivo numa zona k nao tem essa possibilidade. gosto do meu pet como ele é....

Digo sem mentir k acho k é feliz. nao o podemos ter em casa nem solto sozinho. temos k o manter assim durante o periodo k esta sozinho.

Estou/Estamos a agir mal? :?
Se faz realmente como diz na minha opinião não está a agir mal. Mas há uma grande diferença num cão que corre e passeia todos os dias, não vive numa estufa ou num congelador (estou a falar em relação ás casotas para cães que as pessoas têm a mania de pôr no meio do jardim) e que tme atenção do dono, dum cão que passa o dia todo acorrentado a uma corrente mais pesada que ele, onde nem para esticar as patas tem espaço, a água é de á dois dias, a comida é os restos do frango do jantar da semana passada, só vê os donos de manhã quando saem e de noite quando chegam num espaço de 2 minutos, ser solto é uma fantasia maior do que o Harry Potter e qualquer tipo de atenção do dono que não seja "Para de ladrar!" ou "Portaste tão mal" é impensavel. Eu era incapaz de ter um dos meus cães acorrentado lá fora em quaisquer condições enquanto eu estava lá dentro no quentinho, nem conseguia dormir. Para mim os cães são para deixar entrar.
<p><u></u></p>
Fidokas
Membro

quinta set 27, 2007 8:01 pm

Nao e preciso chegar a tanto...
O meu fica num canil, e nao passa frio :|

( mas so nao fica dentro de casa porque os meus pais nao deicham :evil:)
kim_haha
Membro Veterano

quinta set 27, 2007 8:08 pm

Fidokas Escreveu:Nao e preciso chegar a tanto...
O meu fica num canil, e nao passa frio :|

( mas so nao fica dentro de casa porque os meus pais nao deicham :evil:)
Mas eu não estou a falar do teu cão ou do da outra forista. A minha sogra também tem o cão dela num canil no jardim com todas as condições, e posso dizer seguramente que é feliz. Mas infelizmente com a maior parte não é assim.
<p><u></u></p>
Fidokas
Membro

sexta set 28, 2007 9:23 pm

muitos dos caes (acho que ate é a maior parte) estao presos com correntes e numa daquelas casotas compradas minusculas (que nao acho piada nenhuma :evil: )
Lawitah
Membro Veterano

quinta out 04, 2007 10:51 am

eu tambem levo o dino para dentro de casa mas á escondidas dos meus pais. la ja vai de antigo k caes é na rua. e ninguem ker caes dentro de casa. eu mantenho o assim pk os meus pais nao deixam mesmo. e la regras é pa cumprir... mas de resto nao se importam k ele la teja mas connosco a ver claro... mas vai mudar kndo eu mudar de casa k nao falta muito. e ai sim... mas ate la vou lutando para lhe dar tudo... mas nas condiçoes em k o posso ter.

Podem dizer k nao estou a agir bem... mas é o k posso fazerde momento. kem me dera ser doutra maneira. :(
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 04, 2007 12:43 pm

Cães presos à corrente comendo ração do Lidl ou o que calha... isso não é ter um animal de estimação, desculpem mas é a minha opinião. :wink:
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta out 04, 2007 12:53 pm

conheço um caso parecido a este mas é de um cao q mora numa varanda(onde cabe um estandal e pouco mais), sim mora la pq nunca o vi na rua e ele uiva o dia todo arranha o estor da varanda e isto é assim dia e noite.
podera isto ser considerado maus tratos? qm poderei avisar da sitiação?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
kim_haha
Membro Veterano

domingo out 07, 2007 6:09 pm

Fui lá este fim-de-semana, durante os 2 dias que lá passei foi lá a casa 4 vezes ninguem estava em casa ou então simplesmente não se indignaram a abrir a porta. Eu só quero o melhor para o canito, mas agora falar com os donos só daqui a 15 dias (quando voltar a ir lá) é uma situação que está a ser bastante adiada :(
<p><u></u></p>
Lawitah
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 7:23 am

dinodane Escreveu:Cães presos à corrente comendo ração do Lidl ou o que calha... isso não é ter um animal de estimação, desculpem mas é a minha opinião. :wink:
Sim é verdade mas é considerado um animal de estimação se lhe dermos todas as condiçoes... k nao vou perder tempo a dizer quais sao.. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 08, 2007 8:52 am

Opiniões, Lawitah. :wink:
Lawitah
Membro Veterano

quinta out 11, 2007 10:06 am

dinodane Escreveu:Opiniões, Lawitah. :wink:
Exacto :)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”